Com a chance de alcançar a terceira colocação na Premier League após novo tropeço do Leicester City na rodada, o Chelsea decepcionou. Mesmo saindo à frente do placar com Willian, de pênalti, os Blues cederam a virada aos Hammers, e mesmo com um empate, que parecia salvar ao menos 1 ponto fora de casa, a defesa novamente comprometeu e os Blues desperdiçaram três pontos.
Após a partida realizada no London Stadium, casa do West Ham United, o treinador Frank Lampard conversou com a imprensa presente via vídeo-conferência.
Curto nas respostas, Lampard revelou não estar decepcionado com o resultado e ressaltou que os erros cometidos não foram somente dos defensores e comentou sobre o risco de desempenhos como este.
Não, não decepcionado pelos defensores. Cometemos erros na construção dos gols, não apenas com os defensores, o que nos custou o jogo.
Eu não chamaria de um “alerta”. Cada jogo é diferente. Temos seis jogos pela frente agora e isso não foi uma grande surpresa. Se você joga na Premier League e comete erros, se você manda na posse, mas não faz o suficiente com ela no campo, então isso pode acontecer. Isso é algo que já sabíamos.
Temos que aceitar isso, esta noite. Agora está feito e temos que passar para os seis jogos à nossa frente.
Na temporada passada, o ex-treinador do Chelsea, Maurizio Sarri revelou em diversas entrevistas que os jogadores da equipe tinham problemas com a mentalidade para abordar as partidas, principalmente na segunda metade da temporada. Frank Lampard foi questionado se este não seria um problema com a mentalidade dos jogadores na abordagem das partidas.
É algo que aconteceu algumas vezes nesta temporada. Tivemos oportunidades de fechar lacunas e pular acima de equipes por causa de outros resultados ou qualquer situação.
Mas nós não fizemos isso e isso é um sinal de onde estamos. Sabemos que temos muito trabalho duro a fazer para chegar onde queremos e a razão pela qual o resto de nós estar perseguindo Liverpool e Man City é por causa da consistência que se desenvolve ao longo do tempo. É para isso que temos que trabalhar.
É obviamente frustrante, mas se estamos nessa posição é como você se recupera, como você segue em frente. Temos o Watford agora no fim de semana e jogos depois disso para tentar continuar. Temos que perceber a posição em que estamos em termos de lutar pelas vagas na Liga dos Campeões e seguir em frente.
Assim como em diversas situações na temporada, o Chelsea cometeu erros defensivos em bolas aéreas, o que custou o resultado contra os Hammers. Frank Lampard respondeu sobre como ele pode resolver este problema que vem se alastrando desde o início da temporada.
Quando uma equipe é mais alta, como eram hoje, você pode trabalhar a semana toda… se alguém é muito mais alto que o adversário e aproveita, então eles vão marcar gols. Isso é o que acontece, então estávamos cientes de que eles eram maiores do que nós hoje e eles iam tentar marcar gols ou ganhar o jogo. Mas os jogadores têm que lidar com isso em campo.
Mais uma vez o norte americano Christian Pulisic se destacou positivamente na equipe, sendo o melhor jogador dos Blues em campo, sofrendo a penalidade convertida por Willian e sofrendo a falta que resultou no segundo gol do brasileiro. Além disso, Pulisic foi o jogador mais criativo e que levou mais perigo ao adversário. Lampard comentou sobre mais um grande desempenho do jogador.
Um grande ponto positivo. Ele está jogando muito bem, como todos nós podemos ver. Ele e Willian também. Willian faz seus dois gols. Mas com Christian eu acho que é mais como no início da temporada quando ele teve uma sequência boa até o Natal onde ele estava jogando para obter o seu nível.
Então ele se machucou e ficou fora por muito tempo. É bom vê-lo de volta, descansado e faminto, e brincando com a qualidade que ele tem. Ele é um jovem jogador com grande talento.