Hoje houveram diversas atualizações sobre jogadores das categorias de base do Chelsea, todas confirmadas pelo clube através de seu website oficial.
Charlie Brown que foi emprestado ao Union Saint-Gilloise da Bélgica em Janeiro, onde marcou cinco gols em 18 partidas, permanecerá no clube até o final da temporada 2020-21.
Já Jack Wakely e Jon Russell assinaram uma extensão de contrato com o Chelsea por mais um ano. Os jovens atuaram na equipe de Andy Myers na Premier League 2 antes da parada causada pela pandemia.
O defensor Wakely fez 18 partidas com a equipe, enquanto Russel fez 11 e marcou três gols. Ainda não se sabe quando a próxima temporada da PL 2 será iniciada.
O clube também confirmou novos contratos para Levi Colwill e Bryan Fiabema até 2023. Fiabema chegou em janeiro no clube, enquanto Levi Colwill teve uma temporada impressionante pela academia dos Blues.
Há também jogadores que assinaram o seu primeiro contrato profissional com a equipe. Josh Brooking e Charlie Wiggett assinaram com o Chelsea até junho de 2022, enquanto Ethan Wady também assinou um novo contrato, sendo este até 2021.
Por outro lado também houveram jogadores que deixam o clube como agentes livres ao final de seus contratos. Josh Grant e Richard Nartey deixam o Chelsea após anos na academia do clube. Grant chegou no clube com sete anos, enquanto Nartey deixa o clube após 12 anos.
Marcel Lavinier, Jake Askew, Jordan Aina e James Clark também devem deixar o clube em breve. Os jogadores devem estender suas permanências no clube pelo próximo mês enquanto buscam novos clubes para seguir carreira.