Em coletiva, Frank Lampard confirma ausência de Kanté, Kovacic e Tomori contra o Crystal Palace

-

Aconteceu nesta segunda-feira (06/07) a coletiva de imprensa de Frank Lampard antes do confronto contra o Crystal Palace pela trigésima quarta rodada da Premier League.

O treinador comentou diversos assuntos referentes à equipe e iniciou concedendo atualizações sobre os jogadores que não poderão entrar em campo nesta terça-feira.

Kanté não estará na equipe. Machucou o tendão, então esperamos que esteja fora por uma semana ou mais. Kovacic treinou conosco hoje, mas não está pronto para este jogo. Espero que o próximo. E Tomori ainda não está pronto. Ele teve um pequeno revés no treinamento. Espero que na próxima semana. Jogaremos assim, mas espero que tenhamos muita sorte em tê-lo [N’golo Kanté] contra o Sheffield United.

O Chelsea deu uma resposta imediata após o revés sofrido contra o West Ham United na última semana, conquistando uma vitória tranquila contra a equipe do Watford. Frank Lampard comentou dobre voltar a vencer.

Não sei se estávamos fora dos trilhos. E não sei se estamos de volta aos trilhos porque cada jogo é outro obstáculo. Na Premier League são todos difíceis. Sabemos o que temos pela frente agora no curto período de jogos para nos levar até onde queremos estar no final da temporada ou não.

O Crystal Palace é um time muito difícil de jogar contra. Uma equipe muito boa, muito organizada com jogadores individuais que podem causar problemas ofensivamente.

Não estou muito preocupado com “onde estamos”, só quero que nos aproximemos do jogo da maneira certa.

O Manchester United vem em uma sequência de grandes resultados e reduziram a diferença para apenas dois pontos em relação ao Chelsea. Frank Lampard foi perguntado se os Red Devils eram a maior ameaça à uma vaga na próxima edição da UEFA Champions League.

Eles são os mais próximos. Eles são uma equipe forte, em grande forma por um longo período de tempo. Eles têm jogadores muito bons e você vê o impulso que eles ganharam nesta parte da temporada. Os três indivíduos da frente estão todos marcando muitos gols. Eles são a maior ameaça por trás.

Mas como eu disse antes, esta é a Premier League e parece que hoje, mas é sobre como nosso time termina a temporada jogo a jogo.

Perguntado sobre o aumento da pressão com o decorrer dos jogos, Frank Lampard continuou:

Ele aumenta sem dúvida, os resultados jogo a jogo ao seu redor podem afetá-lo. Tivemos as duas pontas do pré-West Ham e depois do Pré-Watford. Eu gosto disso. É algo que eu estava acostumado como jogador, mas como treinador é algo que você leva a mais do que como um jogador individual. Isso tem sido um pouco diferente para mim, pois você pega as expectativas do clube e dos fãs.

Isso aumenta, mas é para isso que estamos nisso. É disso que se trata. O que eu quero ter certeza é que nós acertamos tudo o que podemos controlar, que é a preparação, mantendo-nos entre os jogos, certificando-se de que nos recuperamos direito e nos preparamos para cada jogo à medida que eles acontecem. Essas regras permanecem as mesmas e temos que lidar com a pressão.

Callum Hudson-Odoi entrou no segundo tempo contra o Watford e Ruben Loftus-Cheek está de volta nesta parte da temporada após um longo período fora de ação. Lampard falou da importância dos jogadores.

Ambos são casos ligeiramente semelhantes, mas diferentes à sua maneira. Ruben, literalmente, não jogou nenhum jogo por muito, muito tempo. Pouco antes do período de confinamento, estávamos tentando colocá-lo em jogos do Sub23 para colocá-lo na hora certa. Então, para Ruben, acho que esse período tem sido ótimo para ele ficar em forma.

Ele está bem em forma, mas a realidade é que a próxima temporada será a outra com outra pré-temporada. Estou muito animado para esses tempos. Não quer dizer que ele não vai contribuir agora, ele está saindo do banco, ele pode começar alguns jogos e ele nos dá algo realmente diferente.

Com Callum, acho que o mesmo, ele já jogou mais jogos do que Ruben este ano. Eu acho que ele realmente precisa trabalhar duro diariamente nos treinamentos e fazer as coisas certas diariamente, então quando ele receber suas oportunidades do banco ou para começar, então ele realmente precisa mostrar entrada nos jogos.

Estamos vendo a diferença agora que Christian Pulisic e Willian estão fazendo na equipe. Quando Callum entra na equipe, entra ou começa ele tem que mostrar que tem algo semelhante no que ele pode fazer por nós. Ambos são jovens e acredito e confio neles. Neste mini-período, eles certamente podem causar impactos em seus próprios caminhos.

Jorginho não atuou desde a retomada da temporada, à medida que rumores sobre o seu futuro surgem na imprensa inglesa e italiana. Na última partida, novamente o ítalo-brasileiro foi um reserva não utilizado e Lampard comentou o assunto.

Sim, ele tem sido muito profissional sobre isso. Ele quer jogar como todo jogador. É uma das partes mais difíceis do trabalho é dizer a um jogador que não está jogando, ou escolher um time e deixar de fora jogadores. Principalmente quando não estão treinando bem e Jorginho sempre treina bem.

Mas ele lidou com isso profissionalmente e é isso que eu esperaria. É importante para os jogadores em uma longa temporada, com o elenco competitivo que temos, que eles estão lá para apoiar os jogadores quando eles estão fora, e ele fez isso. Então veremos com minha escalação amanhã.

Não quero entrar em detalhes pessoais de posicional e tático. Eu só tenho que escolher um time como eu vejo melhor. São apenas minhas escolhas.

Christian Pulisic vem sendo muito comparado com Eden Hazard pelos torcedores do Chelsea e parte da imprensa por sua boa forma e estilo de jogo. Frank Lampard comentou as semelhanças e diferenças entre os jogadores.

Tendo jogado com Eden e visto ele chegar ao clube em uma idade relativamente jovem, semelhante a Christian, vimos o desenvolvimento dele. Mas ele tinha um talento especial imediatamente de ser capaz de receber uma bola e ter um grande equilíbrio e passar por jogadores tão bem. Ele atrairia muitos jogadores para ele para abrir espaço para os outros.

Ele era muito altruísta em como ele fazia assistências. Eu acho que Christian é possivelmente mais direto em seu estilo às vezes, em termos de como ele passa por jogadores com sua velocidade, o que eu gosto. Eden vinha pegar a bola e passava muito pelos jogadores.

Com Christian, às vezes eu acho que ele tem a capacidade de quebrar a linha e correr para a frente, o que é realmente uma grande característica no jogo moderno. Em termos de comparação, e é por isso que eu fiquei longe disso um pouco na outra noite. Eden esteve aqui e fez isso e fez isso a um nível incrível. Christian tem isso em suas mãos para causar um impacto real durante um longo período de tempo.

O que eu estou tão feliz agora é quando estamos jogando e os jogos são difíceis e você está achando difícil quebrar as linhas das equipes, ele está assumindo a responsabilidade de mudar isso, para mudá-lo em momentos usando sua capacidade de girar rapidamente e passar por jogadores. Tem sido ótimo ver e, como eu continuo dizendo, há muito desenvolvimento para vir para Christian. Estou muito feliz com ele.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!