Frank Lampard: Onde terminamos a temporada é o mais importante

-

Aconteceu nesta sexta-feira (10/07) a coletiva de imprensa de Frank Lampard diante do confronto contra o Sheffield United pela trigésima quinta rodada da Premier League e entre os assuntos abordados, nosso treinador confirmou a lesão à longo prazo do jovem Billy Gilmour.

Billy Gilmour passou por uma operação no joelho esta manhã, então ele estará fora, estimamos algo entre três e quatro meses, infelizmente. Estou obviamente muito decepcionado como todos nós estamos aqui e, claro, o próprio Billy.

Eu falei com ele ontem longamente, apenas dando-lhe apoio e estive lá para ele. Ele é um garoto durão, mas isso o atingiu fortemente, especialmente como um jogador mais jovem que acabou de fazer um avanço nos últimos tempos e estava indo bem.

Mas faz parte do futebol, e eu tentei explicar a ele que ele deveria estar muito satisfeito com o que ele fez e o impacto que ele teve nesta temporada de qualquer maneira.

Parte do nosso trabalho como jogadores é continuar com essas coisas, e ele vai aprender essa lição rapidamente. Sua atitude vai levá-lo de volta o mais rápido que puder, e essa é a história. Seu caráter para mim é fantástico, particularmente com sua idade, a personalidade que ele mostrou para entrar pra equipe principal e se colocar na equipe.

Tenho certeza de que ele vai mostrar o mesmo com isso, em que ele vai fazer tudo certo, colocar no trabalho e na reabilitação para enfrentá-lo, e ele tem uma família muito unida ao seu redor que vai ajudar. Mas nós somos sua família também, então estaremos lá para ele. O pequeno bônus é, espero, cobrir um período da próxima temporada e na pré-temporada, então espero que ele não esteja perdendo tantos jogos quanto poderia ter feito.

Na última rodada o Chelsea alcançou a terceira colocação pela primeira vez desde novembro, graças à sua vitória contra o Crystal Palace e o empate do Leicester City com o Arsenal na rodada. Frank Lampard comentou sobre o impulso ganho.

Não, eu não, é fácil trazer impulso e eu provavelmente tenho feito porque eu tenho sido perguntado muito sobre isso. Mas eu não acredito totalmente nisso, eu acredito no próximo jogo que vem.

Então, mesmo tendo tido alguns bons resultados ultimamente em geral, você é tão bom quanto o seu próximo jogo, esse é o importante na nossa frente, por isso estamos no comando do nosso próprio destino desse lado das coisas.

Portanto, não estamos voltando aos resultados anteriores, estamos olhando para o Sheffield United e para a frente.

Foi reportado pela imprensa inglesa que Tammy Abraham teve seu contrato estendido por mais um ano como parte de uma cláusula presente em seu contrato pelos feitos na temporada,. Frank Lampard foi questionado sobre este assunto e disse:

Eu não quero entrar nas cláusulas de contratos, isso poderia me abrir para muitas perguntas. Mas eu disse isso antes, quando me perguntaram, ele não está em uma fase crítica em seu contrato.

Ele precisa se concentrar em seu jogo e precisamos terminar a temporada o mais forte possível, e haverá muito tempo para sentar depois disso.

Kai Havertz, jovem promessa do futebol alemão tem sido ligado à uma transferência para o Chelsea na próxima janela de transferências, com rumores aumentando a cada dia. Questionado se seria provável a contratação do jogador, Lampard disse:

Infelizmente é outra resposta minha, que isso não é algo que eu quero abordar neste momento. Meu foco está completamente no jogo. Então eu não quero te dar nenhum “se ou talvez” para o verão, meu foco tem que ser no aqui e agora.

O Chelsea ficou impedido de contratar no início da temporada e perdeu, com a transferência de Eden Hazard para o Real Madrid, o seu melhor jogador. Mesmo com muita coisa adversa, o Chelsea figura entre os quatro primeiros colocados em grande parte da temporada e Lampard foi perguntado se o time estava acima do que ele esperava.

Sim, suponho que é notícia antiga a situação. Eu entendo isso. Com honestidade brutal, eu nem sabia exatamente onde minhas expectativas estariam por causa da mudança de situação. Não tem sido como alguns vieram aqui nos últimos anos e o clube avançaram, um jogador como Eden geralmente seria substituído de alguma forma, então tivemos que encontrar maneiras de contornar isso.

Agora, o destino está em nossas próprias mãos e cabe a nós e estou muito feliz com onde estamos. Acho que poderíamos ter feito melhor às vezes. Mas, eu não posso nem comemorar agora porque nós vimos nas últimas semanas como a mesa pode ficar muito diferente, muito rapidamente. Então não devemos pular à frente de nós mesmos. É onde terminamos que é importante.

O treinador do Sheffield United, Chris Wilder revelou que Frank Lampard deveria ser nomeado o treinador do ano pelos seus feitos com a equipe jovem do Chelsea. Na coletiva Lampard foi perguntado se ele acreditava em si mesmo.

Sim, eu provavelmente tive que acreditar em mim mesmo. Agradeço com essas palavras do Chris [Wilder]. Não quero me espelhar e dizer o mesmo sobre mim, mas foi um grande desafio para mim. Eu sempre tento acreditar em mim mesmo no futebol.

Se você vai gerenciar na Premier League, então você tem que acreditar em sua mensagem. Caso contrário, quem acreditará em você? Sejam os jogadores, os torcedores ou o clube. Então, eu tenho sido muito forte nisso. Estou relativamente feliz até agora, mas ainda acho que poderíamos ter feito mais.

Só para voltar e falar sobre Chris Wilder, eu tenho que voltar e dizer palavras semelhantes para ele porque eu vi sua história da League One, através da Championship, indo contra seus lados algumas vezes e este ano.

Ele certamente está na lista [para o treinador do ano], aconteça o que acontecer nesses últimos jogos. Sua história como treinador é incrível e eu tenho um enorme respeito por ele.

Frank Lampard também concedeu mais atualizações sobre lesões, revelando o retorno de Mateo Kovacic e confirmando as ausências de N’golo Kanté e Fikayo Tomori.

Kante não está em forma, Kovacic está de volta ao time, então ele está em forma. Fikayo Tomori está beirando o ajuste, mas ele não está neste elenco.

Jorginho não vinha sendo titular da equipe desde o retorno da temporada em Junho. Ficando atrás até de Billy Gilmour na última partida, o ítalo-brasileiro tem sido fortemente ligado à uma transferência para a Juventus da Itália. Perguntado se o jogador iniciaria a partida e se permaneceria no clube e seu profissionalismo, Lampard disse:

Veremos em termos de seleção. Não quero começar a falar sobre o time ainda. Acho que não há razão para provar. Já falei dele antes do último jogo e não adianta provar para o Jorginho.

Ele prova isso no treinamento e quando joga em jogos para mim. Simplesmente, essas coisas são seleção. Espero que não haja um ponto para provar como tal e que a gente veja o Jorginho de sempre.

Mais uma vez, eu continuo sendo perguntado sobre a próxima temporada, para ser honesto, é irrelevante o que acontece na próxima temporada. Esses jogos finais definirão como olhamos para esta temporada e esperamos a próxima.

Estou muito satisfeito e é o que espero dos jogadores do clube. Não há como você passar por uma temporada sem momentos, momentos possivelmente fora da equipe, momentos que são difíceis individualmente e você tem que ter dureza como um elenco coletivamente e individualmente. Daí porque eu fiz o movimento para torná-lo vice-capitão quando eu entrei porque eu vi isso em sua personalidade.

Eu acho que ele se saiu bem quando ele entrou, era exatamente o que eu queria dele naquela fase do jogo. Para assumir o controle, para administrar com sua qualidade de passe, o que ele fez por uma grande parte desta temporada para nós. Então, sim, eu fiquei muito satisfeito com ele.

Na última partida contra o Palace, Tammy Abraham marcou pela primeira vez desde janeiro. Além disso o jogador já tem 9 gols em partidas disputadas longe de Stamford Bridge na atual temporada. Frank Lampard respondeu perguntas sobre mudanças do jogador após o alívio de voltar a marcar e se Abraham poderia se juntar à nomes como Diego Costa, Nicolas Anelka e Didier Drogba na história do clube.

Eu não vi muito e isso não quer dizer que pode não ter havido uma mudança porque Tammy em sua personalidade é um rapaz muito positivo. Ele treina bem, bom ao redor do grupo e isso não mudou. Eu sei além disso que às vezes há sentimentos por um jogador, especialmente um goleador que está tendo um momento difícil na frente do gol.

Tivemos uma conversa antes do jogo contra o Palace, então fiquei particularmente feliz em vê-lo quebrar isso contra eles. Espero que haja uma elevação para ele, espero que sua confiança tenha tomado um bom impulso e veremos.

Espero que sim [que ele se junte à lendas do clube]. Esta é a temporada de avanços da Premier League, na verdade. No Chelsea, o peso do camisa 9 e ser um dos principais atacantes foi novidade para ele este ano. Ele assumiu muito bem. Ele aprendeu muito, é realmente bom, e então às vezes é difícil. O resto da história depende dele. É sobre o quanto ele trabalha duro, como ele se leva para a frente agora e essa é uma boa posição para ele.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!