Chelsea joga mal e é derrotado pelo Sheffield United por 3-0

-

Em terceiro na tabela de classificação mas pressionado por Leicester e Manchester United, o Chelsea precisava de um bom resultado no Bramall Lane para se manter com vantagem sob os rivais, mas saiu derrotado e deixar a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões ainda nesta rodada.

O JOGO

Com Jorginho entre os titulares pela primeira vez neste retorno de temporada e Tammy Abraham no comando de ataque, Frank Lampard armou a equipe no 4-3-3 para enfrentar o Sheffield United.

O primeiro tempo do Chelsea não foi nada bom. Com enorme dificuldade para sair da forte marcação do Sheffield desde o primeiro minuto de jogo, os Blues ofereciam muitos espaços e encontravam poucos.

E não demorou para a superioridade dos donos da casa refletir no placar. Aos 17 minutos, Mason Mount perdeu a bola na entrada da área, McBurnie pegou cruzamento de primeira, Kepa fez uma grande defesa mas no rebote McGoldrick empurrou pro fundo do gol.

Tentando se encontrar na partida, o Chelsea não conseguia oferecer perigo ao goleiro Henderson e em uma subida rápida do adversário sofreu o segundo gol. Em bobeira de Willian e Reece James na marcação no lado direito, Stevens cruzou na cabeça de McBurnie que acertou belo cabeceio no cando direito de Kepa e ampliou o placar. 2-0 Sheffield.

Mesmo com mais de 70% de posse de bola o Chelsea não criava perigo e somente aos 42 minutos obrigou o goleiro Henderson a trabalhar em chute de fora da área de Reece James.

No segundo tempo o Chelsea voltou com duas alterações, com as entradas de Alonso e Rudiger nos lugares de Christensen e Mason Mount, mudando para um 3-4-3 e até tentou fazer maior pressão nos donos da casa que apostavam nos contra ataques rápidos para tentar matar o jogo.

Esbarrando na boa marcação dos donos da casa, o Chelsea seguia apenas rondando a área adversária e abusando dos cruzamentos, quase sempre afastados por uma defesa bem postada.

As tentativas eram muitas e sempre falhas, até mesmo após as entradas de Olivier Giroud e Hudson-Odoi. Tentando diminuir o placar, o Chelsea acabou, em contra ataque sofrendo o golpe final.

Em contra ataque rápido pela esquerda, a bola foi cruzada por baixo, Rudiger afastou mal e McGoldrick aproveitou para marcar o terceiro gol dos donos da casa.

O Sheffield ainda esteve próximo de ampliar o placar em outro contra ataque perigoso, mas Mousset finalizou pra fora após saída de Kepa Arrizabalaga do gol.

Com a derrota o Chelsea permanece com 60 pontos na tabela de classificação, podendo ser ultrapassado por Leicester City e Manchester United caso vençam seus jogos na rodada.

A próxima partida do Chelsea na Premier League será contra o rebaixado Norwich City em Stamford Bridge na terça-feira (14/07).

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!