Em terceiro na tabela de classificação mas pressionado por Leicester e Manchester United, o Chelsea precisava de um bom resultado no Bramall Lane para se manter com vantagem sob os rivais, mas saiu derrotado e deixar a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões ainda nesta rodada.
O JOGO
Com Jorginho entre os titulares pela primeira vez neste retorno de temporada e Tammy Abraham no comando de ataque, Frank Lampard armou a equipe no 4-3-3 para enfrentar o Sheffield United.
O primeiro tempo do Chelsea não foi nada bom. Com enorme dificuldade para sair da forte marcação do Sheffield desde o primeiro minuto de jogo, os Blues ofereciam muitos espaços e encontravam poucos.
E não demorou para a superioridade dos donos da casa refletir no placar. Aos 17 minutos, Mason Mount perdeu a bola na entrada da área, McBurnie pegou cruzamento de primeira, Kepa fez uma grande defesa mas no rebote McGoldrick empurrou pro fundo do gol.
Tentando se encontrar na partida, o Chelsea não conseguia oferecer perigo ao goleiro Henderson e em uma subida rápida do adversário sofreu o segundo gol. Em bobeira de Willian e Reece James na marcação no lado direito, Stevens cruzou na cabeça de McBurnie que acertou belo cabeceio no cando direito de Kepa e ampliou o placar. 2-0 Sheffield.
Mesmo com mais de 70% de posse de bola o Chelsea não criava perigo e somente aos 42 minutos obrigou o goleiro Henderson a trabalhar em chute de fora da área de Reece James.
No segundo tempo o Chelsea voltou com duas alterações, com as entradas de Alonso e Rudiger nos lugares de Christensen e Mason Mount, mudando para um 3-4-3 e até tentou fazer maior pressão nos donos da casa que apostavam nos contra ataques rápidos para tentar matar o jogo.
Esbarrando na boa marcação dos donos da casa, o Chelsea seguia apenas rondando a área adversária e abusando dos cruzamentos, quase sempre afastados por uma defesa bem postada.
As tentativas eram muitas e sempre falhas, até mesmo após as entradas de Olivier Giroud e Hudson-Odoi. Tentando diminuir o placar, o Chelsea acabou, em contra ataque sofrendo o golpe final.
Em contra ataque rápido pela esquerda, a bola foi cruzada por baixo, Rudiger afastou mal e McGoldrick aproveitou para marcar o terceiro gol dos donos da casa.
O Sheffield ainda esteve próximo de ampliar o placar em outro contra ataque perigoso, mas Mousset finalizou pra fora após saída de Kepa Arrizabalaga do gol.
Com a derrota o Chelsea permanece com 60 pontos na tabela de classificação, podendo ser ultrapassado por Leicester City e Manchester United caso vençam seus jogos na rodada.
A próxima partida do Chelsea na Premier League será contra o rebaixado Norwich City em Stamford Bridge na terça-feira (14/07).