Frank Lampard: Não podemos enfrentar os próximos adversários da mesma forma com que jogamos hoje

-

Frank Lampard avaliou a atuação ruim do Chelsea na derrota por 3-0 diante do Sheffield United neste sábado pela trigésima quinta rodada da Premier League, admitindo que os donos da casa foram o melhor time, merecendo a vitória.

Eles foram melhores do que nós fisicamente, mentalmente e com a bola, para que nós perdêssemos o jogo. Eles foram mais fortes do que nós. Nós não temos público no estádio no momento então você ouve cada voz e tudo que eu pude ouvir eram vozes do Sheffield United, então eles eram mais fortes nesse sentido.

Eles tinham mais voz e mais personalidade, o que refletia na maneira como tocavam. Eles são bons jogadores e eles são uma boa equipe, todos nós sabemos isso nesta temporada que se você vier aqui e se apresentar abaixo coletivamente como fizemos, isso vai acontecer.

Lampard também tentou explicar o seu pensamento no intervalo ao realizar as alterações na equipe e passara a atuar com três zagueiros.

Nós combinamos com eles porque temos que respeitar sua forma. Estávamos muito lentos com a bola, nem estávamos colocando nossos alas no jogo e eles têm sido fantásticos desde o reinício.

Tentamos obter um pouco mais de controle do jogo, que tivemos depois disso, mas nunca fomos excessivamente ameaçadores e eles ainda tinham o contra-ataque. Isso definitivamente nos fez parecer mais sólidos contra sua forma, mas já com 2-0 no placar, isso se torna muito difícil.

O setor defensivo do Chelsea tem sido um problema recorrente nesta temporada e Frank Lampard mais uma vez se mostrou frustrado com a forma com que os gols foram concedidos na partida.

São gols decepcionantes, erros que levaram a gols, erros individuais, e se você fizer isso você perderá partidas de futebol contra boas equipes. Eu tenho que ter cuidado para não analisar demais este porque é o que você faz, analisar toda a temporada e rever as coisas.

O que temos que fazer agora com esse jogo é deixá-lo para trás porque a única coisa que importa agora é que lutamos para estar entre os quatro primeiros e ainda estamos nessa corrida por causa de como temos sido nesta temporada.

Temos que acabar com esse jogo muito rapidamente, mas aprendi muito, não esquecerei isso. Você tende a aprender mais em momentos difíceis e jogos difíceis, mas isso é para mim lidar com e seguir em frente.

O Chelsea tem três partidas restantes na Premier League e para se manter na terceira colocação precisará contar com tropeços de Manchester United e Leicester City em seus respectivos jogos. Frank falou sobre a reação necessária na próxima partida contra o Norwich para se manter na briga.

Eu não estou realmente preocupado com os quatro primeiros hoje, mesmo que tudo que eu faço é assistir os jogos na TV e considerar onde estamos e o que queremos fazer.

Claro que quero chegar lá, mas hoje estou preocupado com o desempenho e aprendi muito sobre isso. Não podemos enfrentar o Norwich ou Man United ou Liverpool ou Wolves da mesma forma que fizemos hoje.

Não é de chorar por dias. Sabemos onde estamos, temos a oportunidade de lutar pelos quatro primeiros, o que poucos esperavam que fizéssemos no início da temporada. Não estamos nem perto de algo finalizado, eu sei disso e temos que melhorar.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!