O Chelsea entrou em campo nesta terça-feira (14/07) e venceu o Norwich por apenas 1-0 em um jogo nervoso e Frank Lampard falou com a imprensa após a partida. Perguntado se ele estava mais nervoso que de costume, Lampard iniciou a coletiva:
Não sei, na Premier League o que é preciso ser, é difícil. Idealmente você marca o primeiro, depois marca mais um ou dois, mas você olha para a ação de ontem à noite com o Manchester United, e depois o Leicester, os jogos que estão acontecendo.
É tão intenso no momento do fim do negócio, então levamos três pontos. Haviam muitos elementos do nosso jogo que gostaríamos de ser melhores, poderíamos ter causado mais problemas com a bola e não havia rotação suficiente.
Não demos chances a eles, defendemos bem o suficiente, e conseguimos os três pontos.
Christian Pulisic, um dos destaques da partida concedeu a assistência para o gol solo de Olivier Giroud e Lampard foi perguntado se a parceria entre o norte americano e o francês era boa.
Sim. Espero que sim, acho que sim. Nós claramente vimos isso com o gol.
Fiquei encantado com o movimento de Christian por encontrar um pequeno ângulo porque era disso que não estávamos fazendo o suficiente nos estágios iniciais do jogo.
Oli sempre estará vivo para isso na área. Se Olivier Giroud está jogando e você quer colocar bolas na área, você precisa jogar com seus pontos fortes, e ele marcou um gol muito bom. Mas a ligação é boa.
Geralmente poderia ter sido melhor quando normalmente somos muito mais espertos com a movimentação, mas novamente, trabalho feito.
O Chelsea tem mais dois jogos restantes na Premier League, contra Liverpool e Wolves e precisa de bons resultados para depender apenas de si para se classificar para a próxima edição da Liga dos Campeões. Perguntado sobre quantos pontos eram necessários, Lampard continuou:
Não, eu continuo falando sobre mentalidade, mas eu não gosto muito da palavra conter. Quando você enfrenta Liverpool fora e Wolves em casa, são apenas dois adversários muito bons, então temos que nos concentrar nesses jogos um por um.
Temos que nos preparar adequadamente e mostrar a atitude certa, e acho que fizemos isso hoje à noite. Esses dois jogos serão completamente diferentes de hoje.
Então, ao invés de falar sobre conter pontos, quero falar sobre foco e atitude, e então espero que tenhamos o suficiente para passar, mas vai ser difícil.
Na última segunda-feira o Manchester United desperdiçou dois pontos com um empate contra o Southampton dentro de Old Trafford, o que permitiu ao Chelsea se manter na terceira colocação. Questionado se o tropeço do rival seria um impulso, Lampard disse:
Na verdade, não falei com eles sobre isso hoje porque acho que mencionei outros jogos ao nosso redor. Todos vimos o jogo, mas acho que não tive que dizer isso a eles hoje. Sabemos que a equipe ao seu redor tem um momento como esse, então você tem que capitalizar. Falhamos em fazer isso em outras ocasiões nesta temporada.
Tudo o que eu queria fazer era ter certeza que fizemos nosso trabalho hoje à noite. Senti que esta noite era sobre nós. Estávamos contra um time que acabou de ser rebaixado. Com todo o respeito, aqui em casa, se fizermos nosso trabalho em casa, conseguimos três pontos e fizemos isso.
Mesmo com o placar apertado, o Chelsea não sofreu grandes riscos na parte final da partida, tendo um bom controle do jogo para garantir os três pontos em casa. Lampard comentou o controle na reta final da partida.
Controlamos bem. Foi uma das coisas com as quais fiquei muito satisfeito. Mudamos Azpi para o outro lado e eles trouxeram Buendia, que é um jogador perigoso que sai da linha. Estávamos atacando um pouco ainda pelos lados e senti que era hora de segurança e segurança no passe. Tivemos de 10 a 15 minutos no segundo tempo, onde ficamos desleixados e lentos novamente. É uma característica que volta no nosso jogo, mas saímos disso e terminamos bem.