No próximo domingo (19) acontece a semi final da FA Cup entre Chelsea e Manchester United no estádio de Wembley e nesta sexta-feira (17) aconteceu a coletiva de imprensa de Frank Lampard, abordando assuntos referentes ao elenco e a partida em específico.
Foi anunciado também nesta sexta-feira a possibilidade do retorno dos torcedores aos estádios em Outubro, através do primeiro ministro britânico Boris Johnson e Frank Lampard se mostrou animado pela possibilidade.
Estou muito animado para receber nossos torcedores de volta, não apenas nossos torcedores eu acho que todos nós no país almejamos torcedores de volta aos jogos, à atmosfera, ao que significa para os jogos aqui.
Se e quando feito da maneira certa, com as precauções certas, acho que o futebol, de estar dentro dele deu alguns passos muito bons em condições difíceis nos últimos meses. Espero que continuemos dando passos à frente e tenhamos nossos torcedores de volta nos estádios.
Diante de mais uma partida importante, desta vez pela FA Cup, Frank Lampard revelou que o francês N’golo Kanté seguirá fora por lesão, sendo um desfalque certo na equipe.
N’Golo Kanté não estará apto para a partida, ele ainda não está bem. Então ele está fora.
Fora isso, temos algumas pessoas com alguns pequenos problemas que eu vou monitorar nas próximas 24 horas ou mais, e então estaremos prontos para ir.
Sabemos que eles [Manchester United] estão jogando bem, eles têm um trio de ataque muito, muito potente, provavelmente o trio ofensivo mais potente do país, em termos de números puros de qualquer maneira, em termos de gols. E, obviamente, Fernandes fez uma enorme diferença chegando em janeiro. Então você vê a força que ele trouxe para sua equipe com qualidade individual.
Mas nós sabemos disso. Então temos que estar confiantes, lidar com suas ameaças e nos preocupar conosco também.
Contratado em fevereiro, o marroquino Hakim Ziyech já treina com os companheiros de equipe no Chelsea, mesmo podendo estrear somente na próxima temporada.
Frank Lampard comentou sobre como o jogador se estabeleceu no grupo nesta semana.
Hakim está aqui há uma semana, treinou alguns dias por conta própria e se integrou um pouco com a equipe. Ele se saiu muito bem.
Os rapazes o receberam muito bem, ele se estabeleceu, conversando e fazendo essas novas relações nos estágios iniciais.
E o mais importante para ele agora é sobre ficar em forma, é bom para ele participar do treinamento e também é bom para ele obter algum trabalho físico porque ele não treinou ou jogou por um bom tempo.
O Chelsea já realizou duas grandes contratações, sendo Hakim Ziyech e Timo Werner as duas chegadas certas para reforçar a equipe. Acredita-se que o Chelsea ainda buscará diversos reforços para a próxima temporada e Lampard foi questionado sobre as semelhanças entre os gastos que podem ser feitos com os da primeira temporada do clube sob a gestão de Roman Abramovich.
Vamos ver, eu não posso responder porque não estamos lá ainda. Temos que nos concentrar no que está na nossa frente.
Eu não gostaria de compará-lo com qualquer outro gasto de verão ou não. Vamos ver como me sinto e nos sentimos como um clube. Se o elenco precisa de reforços ou o equilíbrio precisa mudar, se ele faz e fazemos grandes jogadas, mas no momento não sabemos.
Frank Lampard conquistou a FA Cup pelo Chelsea em algumas oportunidades e pode entrar para o grupo dos que conquistaram a competição mais antiga do mundo como jogador e treinador. Perguntado se acredita nessa possibilidade, Lampard continuou:
Bem, temos o Manchester United na nossa frente, e depois Man City ou Arsenal na nossa frente depois disso. Portanto, há muito trabalho a fazer para se juntar à ilustre lista.
A FA Cup é talvez a única possibilidade de título pro Chelsea nesta temporada, mas para isso a equipe terá grandes confrontos pela frente. Falando da importância do troféu, Lampard seguiu:
Claro que sim [é um grande troféu]. No Chelsea, considerando onde estamos, estamos em uma semifinal e sabemos o que está à nossa frente. A liga é enorme também, mas neste momento você luta em duas frentes domésticas e temos que dar tudo para tentar fazer isso.
Um clube como o Chelsea sempre vai querer tentar ganhar esses troféus e é o que temos feito muito bem, na verdade muito bem, na era moderna.
Claro, parece que estamos em uma posição um pouco diferente este ano por causa das circunstâncias da temporada, mas temos uma oportunidade. Cabe aos jogadores, nós mesmos, fazer o melhor no domingo.
Jogaremos contra uma equipe muito boa, sabemos que eles estão em boa forma e quem nos aguardar na final será uma equipe muito boa, então o trabalho deve ser feito.
O Chelsea entrou em campo na terça-feira, enquanto o Manchester United entrou em campo somente na quarta-feira pela Premier League. Perguntado sobre a vantagem de 48h de descanso em relação ao rival, Lampard não acredita que isso faça tanta diferença em campo.
Não, eu não acho que fará diferença. Jogamos sábado/terça-feira essa semana, eles jogaram segunda/quarta-feira, então nós dois jogamos dois jogos esta semana. Estamos em um período onde estamos jogando muito regularmente e você se torna, joga, se recupera, joga de novo e se recupera e você trabalha com o elenco como está.
É uma pergunta antiga para muitos treinadores. Você provavelmente pode cavar momentos onde eu mencionei isso, mas ao mesmo tempo não é sobre vantagem ou não. Às vezes é a seu favor jogar regularmente e continuar correndo, então não, eu não vejo isso.
Christian Pulisic tem sido um dos jogadores mais importantes da equipe nesta parte da temporada e Frank Lampard refletiu sobre o desenvolvimento do jogador no futebol inglês nesta temporada.
Bem, eu vi uma melhora real em seu jogo em todas as rodada. Vir para a Premier League é muito difícil por causa da natureza física da liga e temos que lembrar o quão jovem ele é e o verão que ele teve [quase sem descanso]. Eu acho que ele achou essas exigências físicas muito fortes no início e agora você está vendo ele lidar melhor com isso.
Muito disso pode ser crédito para si mesmo e como ele se aproximou. Ele trabalhou muito com nosso treinador de força e condicionamento, Adam Burrows, que é fantástico. Eles trabalharam muito juntos, mas é Christian quem tem que assumir essa responsabilidade e ele tem. Fisicamente isso o ajudou. Além disso, apenas seu talento está chegando. Olhando para frente eu provavelmente quero ver mais do que ele tem mostrado nos últimos tempos, que são gols e assistências, porque é isso que o melhor do mundo faz nessa posição.
Sinto que ele tem a capacidade de fazer isso à medida que melhora. Essa pode ser a vantagem à medida que o jogo dele continua e se move em níveis.