O Chelsea bateu o Manchester United neste domingo (19) por 3-1 e avançou para a grande final da FA Cup onde enfrentará o Arsenal em Wembley, graças a gols de Olivier Giroud, Mason Mount e Harry Maguire contra.
O JOGO
Jogando em campo neutro, Frank Lampard resolveu mudar sua formação tática, mandando a campo a equipe no 3-4-3 com Azpilicueta, Rudiger e Zouma como zagueiros.
Em uma formação diferente das utilizadas nas últimas partidas, o Chelsea começou bem a partida e teve sua primeira oportunidade logo nos primeiros minutos em um chute forte de Reece James defendido por De Gea.
Superior e com pleno controle da posse de bola, o Chelsea não cedia espaços para o United e buscava avançar com perigo, mas parava na forte marcação adversária.
Aos poucos os Red Devils foram equilibrando as ações mas sem levar nenhum perigo ao gol de Willy Caballero. O Chelsea ainda teve oportunidades com Zouma, que cabeceou pra fora após cobrança de escanteio e Marcos Alonso que desviou cruzamento pra fora, mas Olivier Giroud não perdoou a equipe adversária.
Em jogada construída pela direita do ataque, Cesar Azpilicueta cruzou rasteiro, Olivier Giroud desviou de perna esquerda na primeira trave e abriu o placar em Wembley nos instantes finais da primeira etapa.
Se o final do primeiro tempo foi bom graças ao gol marcado, o Chelsea começou o segundo da mesma forma. Mason Mount aproveitou bobeada do meio de campo do United, roubou a bola, avançou em velocidade, chutou rasteiro e forte e contou com a falha do goleiro De Gea para ampliar o placar em Wembley.
Confortável na partida e fazendo uma boa partida defensivamente, o Chelsea fazia seu jogo e não cedia oportunidades aos adversários. A chance de ampliar o placar saiu dos pés de Mason Mount, mas em finalização de primeira a bola saiu por cima do gol do United. Olivier Giroud em nova oportunidade quase deixou mais um, mas após desvio na pequena área, De Gea “voou” e fez uma grande defesa.
Bem superior dentro de sua estratégia de jogo, o Chelsea chegaria ao terceiro gol aos 74 minutos. Após várias tentativas no campo de ataque, Mason Mount encontrou Alonso livre na esquerda, o espanhol cruzou a meia altura, Rudiger tentou se antecipar a Maguire que desviou contra a própria meta. United 0-3 Chelsea.
Com algumas alterações processadas, entre elas as saídas de Giroud, Kovacic, Willian e Mount, os jogadores Abraham, Loftus-Cheek, Pedro e Hudson-Odoi entraram em campo. E foi Hudson-Odoi o jogador que, em jogada de ataque do United, derrubou Antony Martial dentro da área e o árbitro, bem posicionado marcou a penalidade. Na cobrança, Bruno Fernandes descontou pro United.
Com a vitória o Chelsea quebra a sequência de três vitórias do United na temporada e uma de 19 partidas de invencibilidade em jogos por todas as competições. Agora o adversário na grande final da FA Cup será o Arsenal no dia 1 de Agosto em Wembley.