Chelsea vence o Manchester United por 3×1 em Wembley e está na grande final da FA Cup

-

O Chelsea bateu o Manchester United neste domingo (19) por 3-1 e avançou para a grande final da FA Cup onde enfrentará o Arsenal em Wembley, graças a gols de Olivier Giroud, Mason Mount e Harry Maguire contra.

O JOGO

Jogando em campo neutro, Frank Lampard resolveu mudar sua formação tática, mandando a campo a equipe no 3-4-3 com Azpilicueta, Rudiger e Zouma como zagueiros.

Em uma formação diferente das utilizadas nas últimas partidas, o Chelsea começou bem a partida e teve sua primeira oportunidade logo nos primeiros minutos em um chute forte de Reece James defendido por De Gea.

Superior e com pleno controle da posse de bola, o Chelsea não cedia espaços para o United e buscava avançar com perigo, mas parava na forte marcação adversária.

Aos poucos os Red Devils foram equilibrando as ações mas sem levar nenhum perigo ao gol de Willy Caballero. O Chelsea ainda teve oportunidades com Zouma, que cabeceou pra fora após cobrança de escanteio e Marcos Alonso que desviou cruzamento pra fora, mas Olivier Giroud não perdoou a equipe adversária.

Em jogada construída pela direita do ataque, Cesar Azpilicueta cruzou rasteiro, Olivier Giroud desviou de perna esquerda na primeira trave e abriu o placar em Wembley nos instantes finais da primeira etapa.

Se o final do primeiro tempo foi bom graças ao gol marcado, o Chelsea começou o segundo da mesma forma. Mason Mount aproveitou bobeada do meio de campo do United, roubou a bola, avançou em velocidade, chutou rasteiro e forte e contou com a falha do goleiro De Gea para ampliar o placar em Wembley.

Confortável na partida e fazendo uma boa partida defensivamente, o Chelsea fazia seu jogo e não cedia oportunidades aos adversários. A chance de ampliar o placar saiu dos pés de Mason Mount, mas em finalização de primeira a bola saiu por cima do gol do United. Olivier Giroud em nova oportunidade quase deixou mais um, mas após desvio na pequena área, De Gea “voou” e fez uma grande defesa.

Bem superior dentro de sua estratégia de jogo, o Chelsea chegaria ao terceiro gol aos 74 minutos. Após várias tentativas no campo de ataque, Mason Mount encontrou Alonso livre na esquerda, o espanhol cruzou a meia altura, Rudiger tentou se antecipar a Maguire que desviou contra a própria meta. United 0-3 Chelsea.

Com algumas alterações processadas, entre elas as saídas de Giroud, Kovacic, Willian e Mount, os jogadores Abraham, Loftus-Cheek, Pedro e Hudson-Odoi entraram em campo. E foi Hudson-Odoi o jogador que, em jogada de ataque do United, derrubou Antony Martial dentro da área e o árbitro, bem posicionado marcou a penalidade. Na cobrança, Bruno Fernandes descontou pro United.

Com a vitória o Chelsea quebra a sequência de três vitórias do United na temporada e uma de 19 partidas de invencibilidade em jogos por todas as competições. Agora o adversário na grande final da FA Cup será o Arsenal no dia 1 de Agosto em Wembley.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!