Prévia: Chelsea x Wolverhampton – Premier League – 38ª Rodada

-

PRÉVIA

Chegamos na rodada decisiva da Premier League e o Chelsea depende apenas de si mesmo para conquistar uma vaga na próxima edição da UEFA Champions League.

A partida será realizada neste domingo (26) em Stamford Bridge contra a equipe do Wolverhampton e dois resultados podem garantir a classificação aos Blues.

Qualquer vitória é suficiente para garantir o Chelsea entre os quatro primeiros colocados, independentemente do resultado do confronto entre Manchester United e Leicester City (terceiro e quinto colocados).

Já o empate também garante o Chelsea na próxima edição da UEFA Champions League sem depender do resultado da outra partida. Em caso de derrota, o Chelsea precisa que o Manchester United vença o Leicester City por qualquer placar, para que consiga se manter na quarta colocação sem ser ultrapassado pelos Foxes.

O Chelsea tem 63 pontos conquistados em 37 rodadas, mesma pontuação do Manchester United (terceiro colocado) mas com saldo de gols inferior. São 67 gols anotados pelos Blues e incríveis 54 gols sofridos em 37 rodadas.

Confira na tabela abaixo como ficaria a classificação final com cada resultado final possível para os confrontos.

Vitória do ChelseaEmpate do ChelseaDerrota do Chelsea
Vitória do Leicester3º Chelsea – 663º Leicester – 653º Leicester 65
4º Leicester – 654º Chelsea – 644º Man Utd – 63
5º Man Utd – 635º Man Utd – 635º Chelsea – 63
Empate Utd x LC3º Chelsea – 663º Man Utd – 643º Man Utd – 64
4 Man Utd – 644º Chelsea – 644º Leicester – 63
5º Leicester – 635º Leicester – 635º Chelsea – 63
Vitória do Man Utd3º Man Utd – 663º Man Utd – 663º Man Utd – 66
4º Chelsea – 664º Chelsea – 644º Chelsea – 63
5º Leicester – 625º Leicester – 625º Leicester – 62

Todas as partidas da última rodada da Premier League acontecerão no mesmo horário.

NOTÍCIAS DA EQUIPE

Frank Lampard confirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (24) que N’golo Kanté pode ter a chance de entrar em campo contra o Wolves, mas terá que passar por uma avaliação antes da partida.

Apenas Billy Gilmour é desfalque certo para o treinador, que mandará força máxima para a partida.

Vamos nos aproximar do jogo para ganhar o jogo, não acho que haja outra maneira de abordar um jogo de futebol. Então vamos fazer isso, preparar direito, respeitar nosso adversário. Eles são obviamente um adversário muito bom, vimos isso durante toda a temporada na liga. Então, não, nos preparamos para tentar ganhar o jogo, estamos cientes da situação, mas tentaremos vencer.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Frank Lampard deverá voltar para um sistema com 4 defensores (2 zagueiros centrais e 2 laterais) para esta partida contra o Wolves.

A defesa deverá contar com Reece James, Rudiger, Zouma e Azpilicueta na lateral esquerda.

No meio de campo, Jorginho, Kovacic e Mason Mount deverão ser os titulares. O trio ofensivo da equipe deverá contar com Willian, Giroud e Christian Pulisic.



WOLVERHAMPTON WANDERERS

Assim como o Chelsea, a equipe do Wolves entra na última rodada precisando de uma vitória para conseguir uma vaga em competições européias: a Liga Europa.

Na sexta colocação com 59 pontos, os Lobos possuem um ponto a mais que o sétimo colocado Tottenham e três a menos que o Leicester City.

Os comandados de Nuno Espírito Santo vem de uma vitória por 2-0 em cima do Crystal Palace e soma duas vitórias e um empate nas últimas cinco partidas. A campanha atual da equipe conta com 15 vitórias, 14 empates e 8 derrotas, com 51 gols marcados, 38 gols sofridos e saldo de +13.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

WOLVERHAMPTON

Patricio; Boly, Coady, Saiss; Doherty, Neves, Moutinho, Jonny; Podence, Jimenez, Jota

DADOS E CURIOSIDADES

  • O Chelsea está invicto nas últimas cinco partidas de Premier League contra o Wolves (4 vitórias e 1 empate);
  • O Chelsea pretende vencer seis jogos consecutivos em casa na Premier League pela primeira vez desde outubro-dezembro de 2017, quando conseguimos sete vitórias seguidas quando Antonio Conte estava no comando;
  • O time de Frank Lampard ainda não perdeu em casa na Premier League quando abriu o placar (10 vitórias e três empates);
  • 26 dos 67 gols do Chelsea nesta temporada foram marcados por jogadores com 22 anos ou menos, em comparação com três na temporada passada e nenhum em 2017/18;
  • Ao marcar seu 15º gol na temporada contra o Liverpool, Tammy Abraham se tornou o jogador mais jovem do Chelsea a alcançar esse número na era da Premier League (22 anos e 294 dias). Diego Costa era o mais novo (26 anos, 95 dias) seguido por Eden Hazard (26 anos e 108 dias);
  • Desde que voltou à Premier League em 2018, o Wolves marcou cinco gols em três partidas contra o Chelsea;
  • Os 17 gols de Raul Jimenez na Premier League nesta temporada valeram 19 pontos para os Wolves, mais do que qualquer outro jogador na competição. Seus oito gols em 2019/20 são outro recorde;

INFORMAÇÕES DA PARTIDA

Data: 26 de Julho de 2020 / Horário: 12:00 (Horário de Brasília)

Competição: Premier League – 38ª rodada

Local: Stamford Bridge (Londres – Inglaterra)

Árbitro: Stuart Attwell; Assistentes: Adam Nunn, Simon Long; Quarto árbitro: Gavin Ward; VAR: Simon Hooper; Assistente do VAR: Derek Eaton;

Transmissão: DAZN


BOLÃO CHELSEA FANS BRASIL

Participe do nosso Bolão e entre na disputa por uma camisa oficial do Chelsea! Faça agora seu cadastro AQUI e garanta o seu palpite.

Os palpites serão aceitos até ás 11:00h da manhã (horário de Brasília), antes do início da partida contra o Wolves.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!