O Chelsea garantiu sua vaga na próxima edição da UEFA Champions League 2020/21 após vencer o Wolves em casa pelo placar de 2-0 na última rodada da Premier League com gols de Mason Mount e Olivier Giroud.
O JOGO
Jogando mais uma vez com um esquema com três zagueiros, Frank Lampard alterou o seu goleiro para a partida, tendo em vista as fracas atuações recentes de Kepa Arrizabalaga.
A partida começou bem fraca de ambos os lados, embora o Wolves tentasse ocupar o campo de ataque tentando levar perigo. Sem grandes chances criadas e sem muito perigo para ambos os goleiros.
Sem criar muito durante toda a primeira etapa, nos acréscimos, Alonso disputou a bola na entrada da área, foi derrubado e o árbitro assinalou a falta. Na cobrança, Mason Mount mandou por cima da barreira para colocar no canto do goleiro Rui Patrício e abrir o placar em Stamford Bridge, Chelsea 1-0.
Sem muito tempo para dar uma reação ao Wolves, em contra ataque rápido, Mason Mount descolou passe para Olivier Giroud que tocou na saída do goleiro, disputou a bola com o defensor do Wolves e empurrou pro fundo do gol na raça. Chelsea 2-0 ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa o Chelsea passou a ter maior controle da posse de bola, sem dar grandes oportunidades ao time adversário, no entanto nas poucas chegadas o goleiro Willy Caballero fez defesas seguras.
Confortável na partida e com a vitória bem encaminhada, Frank Lampard colocou Pedro, Abraham, Barkley, Hudson-Odoi e Ruben Loftus Cheek na partida, nos lugares de Giroud, Pulisic, Mount, Kovacic e Jorginho.
O Chelsea ainda criou algumas boas jogadas que poderiam ter resultado em gol, mas em contra ataque Abraham arriscou chute e o goleiro Rui Patrício defendeu no meio do gol.
Com a vitória o Chelsea garantiu uma vaga na próxima edição da UEFA Champions League e terminou a temporada da Premier League na quarta colocação, com 66 pontos, mesma pontuação do Manchester United que terminou em terceiro.
A próxima partida do Chelsea será no próximo sábado pela grande final da FA Cup contra o Arsenal em Wembley.