Chelsea sai na frente do placar mas sofre virada pro Arsenal na final da FA Cup

-

O Chelsea foi derrotado de virada na final da FA Cup para o Arsenal pelo placar de 2-1 em um jogo marcado por decisões polêmicas da arbitragem em Wembley.

O JOGO

Sem Willian (lesionado) e novamente com três zagueiros escalados, o Chelsea foi a campo com Caballero, Reece James, Azpilicueta, Rudiger, Zouma, Alonso, Jorginho, Kovacic, Mount, Pulisic e Giroud.

A equipe começou bem a partida, agredindo bastante o adversário e quase abriu o placar com Mason Mount logo aos três minutos, em um chute de fora da área defendido pelo goleiro.

Três minutos depois, em uma grande jogada iniciada e finalizada por Christian Pulisic, o Chelsea abriu o placar. O norte americano abriu a jogada na esquerda pra Mason Mount, que tocou pra Giroud na área. O francês dominou, encontrou Pulisic que com calma tirou do marcador e tocou na saída do goleiro. Chelsea 1-0.

Bem até então na partida, o Chelsea não oferecia tanto campo ao Arsenal, que tentava levar certo perigo em bolas longas nas costas da marcação e foi em uma dessas jogadas que originou o lance doo gol de empate. Em bola longe, Aubameyang disputou a jogada com Cesar Azpilicueta, caiu dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Aubameyang deslocou o goleiro Willy Caballero e deixou tudo igual em Wembley.

A partir desde lance as coisas começaram a dar errado pro Chelsea na partida. Além de começar a perder campo, os Blues passaram a ser pressionados e a não encontrar espaços na marcação alta do Arsenal. Jorginho e Kovacic, bem marcados, não conseguiam carregar a bola nem acionar os jogadores de frente, forçando muitas vezes os passes longos que não eram aproveitados.

Pra piorar a situação, Cesar Azpilicueta sentiu uma lesão aos 32 minutos, saiu do gramado chorando e teve que ser substituído por Andreas Christensen.

Após terminar mal o primeiro tempo, sendo muito pressionado em seu campo de defesa e sem nenhuma criatividade, o Chelsea sofreu um duro golpe logo no primeiro minuto. Christian Pulisic foi lançado pela esquerda, impôs velocidade ao lance, finalizou cruzado pra fora mas sentiu uma lesão e teve que ser substituído. Em seu lugar, Pedro Rodrigues, fazendo sua despedida pelo Chelsea em jogos na Inglaterra, entrou pela ponta esquerda.

Após muito tempo sem conseguir trocar passes no campo de ataque, o Chelsea foi novamente tentando ganhar o controle da partida, mas em contra ataque rápido, Pepe encontrou Aubameyang pela direita da defesa do Chelsea, ele tirou Zouma da jogada com um corte seco e tocou pro fundo do gol de Willy Caballero, colocando os gunners à frente do placar.

Se a situação já estava difícil após perder dois jogadores importantes por lesão e sofrer o gol da virada, o Chelsea sofreu mais um duro golpe na partida, desta vez vindo da arbitragem. Em bola disputada no meio de campo entre Kovacic e Torreira, o árbitro assinalou a falta pro Arsenal e deu o segundo cartão amarelo pro croata, o expulsando de forma equivocada da partida e deixando o Chelsea com um jogador a menos em campo.

Reclamando e com razão da arbitragem, Frank Lampard processou suas três alterações restantes, colocando Ross Barkley, Callum Hudson-Odoi e Tammy Abraham nos lugares de Mason Mount, Olivier Giroud e Antônio Rudiger.

Sem conseguir criar jogadas ofensivas diante a boa marcação do Arsenal e em meio a algumas decisões bem contestadas da arbitragem, o Chelsea não conseguia levar perigo ao gol do Arsenal.

Pra piorar a situação, Pedro Rodrigues deixou o campo nos acréscimos sentindo uma lesão no ombro, deixando o Chelsea com dois homens a menos em campo e não deu para o Chelsea.

A derrota na final da FA Cup não tira os méritos do trabalho de Frank Lampard, mas novamente escancara as fragilidades defensivas que a equipe sofreu durante toda a temporada.

O Chelsea tem uma última partida a ser disputada na temporada, contra o Bayern de Munique na Alemanha pela volta das oitavas de finais da UEFA Champions League.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!