Frank Lampard comentou a derrota do Chelsea na final da FA Cup neste sábado (01) diante da equipe do Arsenal de virada pelo placar de 2-1 em Wembley.
O treinador iniciou respondendo questionamentos sobre a atuaçaõ da equipe diante dos gunners.
Tivemos um ótimo começo, controle do jogo e nesse ponto começamos a ficar desleixados. Não assumimos o controle e manter a liderança [no placar], continuar fazendo as coisas certas e movimentar a bola como estávamos e reconquistá-la tão rapidamente. Ficamos desleixados, mais lentos no nosso jogo e foi difícil mudar o ritmo depois disso. No segundo tempo saímos bem. Se Christian passar e marcar em vez de finalizar e lesionar o tendão. Haviam certas circunstâncias que conspiraram contra nós, sem nenhuma razão ruim. Em termos de futebol, não jogamos bem o suficiente.
Lampard foi curto nas respostas sobre a penalidade assinalada a favor do Arsenal que gerou o gol de empate ainda no primeiro tempo e a expulsão de Mateo Kovacic no segundo tempo de jogo.
Eu acho que foi uma penalidade e não foi um lance de expulsão. Eu acho que isso é muito claro.
Aubameyang marcou ambos os gols da equipe do Arsenal na partida e a defesa do Chelsea teve extrema dificuldade para lidar com o atacante rival. Perguntado se não saber lidar com o jogador foi um fator decisivo na partida, Lampard disse:
Quero dizer, ele marca dois gols, um sendo um pênalti. Fomos muito claros com a ameaça. Arsenal joga bolas longas nas nossas costas. Eles jogam futebol também, mas também têm uma ameaça de uma bola longa nas costas. A parte frustrante do jogo no dia é que quando você mostra muito para os jogadores e trabalha com ele, nós permitimos que eles entrassem facilmente.
Ele é um jogador de qualidade. O segundo gol é o tipo de velocidade e qualidade de seu nível de um jogador que ganha jogos como este. Não jogamos bem hoje, mas tivemos nossas chances. Em um jogo como esse, Aubameyang pode acabar com você.
A maratona de partidas nesta reta final de temporada foi um problema para algumas equipes e diversos jogadores sofreram com lesões. Falando sobre possíveis sinais de cansaço, Lampard disse.
Sim [haviam sinais de cansaço], não posso criticar os jogadores em sua abordagem ou desejo de ganhar o jogo. Obviamente, bem o suficiente e sabemos disso no vestiário, mas vamos para este jogo com Willian retirado nas últimas 24 horas ou mais.
O mesmo com Ruben Loftus-Cheek. Dois problemas em tendões, Pedro deslocou o ombro, talvez. Tem sido um período movimentado para nós e os jogadores deram muito, eles deram tudo e 10 homens nos últimos minutos foi um desafio muito difícil para eles. Nós não devemos ficar muito presos hoje, mas é claro. Temos que olhar para a temporada como um todo e o que conseguimos fazer para chegar onde viemos na liga. É uma grande vantagem para nós, hoje teria sido a cereja do bolo, mas não era para ser.
Três jogadores deixaram o campo lesionados neste sábado e Lampard revelou ainda não saber muito sobre o estado dos jogadores.
Eu nem sei, estou com medo. Eu sei que são lesões no tendão com Christian e Azpilicueta e eles têm que ser escaneados e avaliados ao longo dos próximos dias e eles claramente não estarão aptos para a próxima semana. Pedro, acredito, pode ser um ombro deslocado, mas não tenho certeza.
Eu não o vi como ele foi levado embora, então é realmente um final decepcionante para ele, porque provavelmente foi seu último jogo pelo Chelsea. Ele parecia brilhante quando ele entrou e eu estou desapontado por ele e eu vou tentar encontrá-lo assim que eu puder ver como ele está.