Frank Lampard fez um pedido à Premier League para dar mais tempo de descanso para o Chelsea antes de iniciar a temporada 2020/21 da competição.
A Premier League 20/21 está marcada para ser iniciada no dia 12 de setembro por conta da pandemia causada pelo COVID-19, fazendo com que o Chelsea tenha terminado a temporada inglesa no último sábado na FA Cup contra o Arsenal.
O Chelsea ainda entrará em campo no próximo sábado pela UEFA Champions League contra o Bayern de Munique na Alemanha e mesmo com uma improvável virada no confronto, por estar perdendo por 3-0 no agregado, o Chelsea terá um tempo curto para recuperação e início de preparação para a próxima campanha.
Outro fator que embasa o pedido do treinador é o alto número de lesões no elenco nesta retomada da temporada. Fikayo Tomori, N’golo Kanté e Willian foram ausências nas últimas partidas e um novo golpe veio com as lesões no tendão sofridas por Cesar Azpilicueta e Christian Pulisic na final da FA Cup.
Acho que seremos informados quando começaremos [ a temporada 20/21] e isso dependerá de como vamos enfrentar o Bayern de Munique. Não estou esquecendo desse jogo, é um grande jogo para nós que talvez eu esteja preso hoje. Os jogadores precisam de um pouco de descanso antes de nos prepararmos para o jogo.
Não é o ideal se continuarmos contra o Bayern e possivelmente irmos mais longe. Os jogadores precisam de uma pausa, eles precisam ter uma pausa para jogar no nível do produto de qualidade que a Premier League é.
Na pior das hipóteses, se não passarmos contra o Bayern, 12 de setembro parece muito cedo para começar a jogar novamente. Os jogadores precisam de uma pausa.
É por isso que estamos com duas lesões no tendão e tivemos jogadores fora antes disso. Eu gostaria de pensar que a Premier League vai olhar seriamente para isso e olhar para o início para a próxima temporada. Acho que merecemos isso, como um clube da Premier League competindo na Liga dos Campeões.
Caso tenha sua próxima campanha iniciada na data prevista pela Premier League, o Chelsea terá apenas 5 semanas para descansar e se preparar para a próxima temporada.