Frank Lampard comenta confronto contra o Bayern e o futuro de Willian

-

Aconteceu nesta sexta-feira (07) a coletiva de imprensa de Frank Lampard antes da partida contra o Bayern de Munique neste sábado pela volta das oitavas de finais da UEFA Champions League.

Com muitos desfalques na equipe, Frank Lampard confirmou ausências importantes para uma partida dificílima.

Pulisic fora. Azpilicueta fora. Willian fora. Pedro fora. Loftus-Cheek no elenco, Kante está no elenco. Eles estão aptos para começar, ambos.

Sobre Pulisic estamos falando de uma lesão de cerca de seis semanas, Azpi espero que três semanas. Pedro está seguindo em frente, mas sua lesão é de seis semanas – ele fez uma operação no início da semana. A lesão de Willian está melhorando, mas não está apto para este jogo.

O Chelsea perdeu a primeira partida do confronto em Stamford Bridge pelo placar de 3-0 e tem uma tarefa complicada caso sonhe em se manter na competição. Questionado se acreditava em uma reviravolta no duelo com o Bayern, Lampard disse.

Acredito que podemos, caso contrário eu não deveria estar aqui. Temos que acreditar e os jogadores têm que acreditar. É uma tarefa enorme, sem dúvidas. Ao perder um jogo em casa por 3 a 0, temos que entender a situação em que estamos. Então é extremamente difícil. Os jogos se transformaram em grandes graus, alguns jogos famosos e grandes jogos.

Temos que acreditar que poderíamos ter a oportunidade de fazer algo especial. Temos que entrar no jogo com esse pensamento, dar tudo para o jogo e jogar com confiança em situações difíceis. Pode nos liberar um pouco? Isso é o que eu espero ver dos jogadores, não uma atitude de ser uma partida difícil em um sentido negativo. Tem que ser um sentido positivo e temos que lidar com isso da maneira certa.

Perguntado se a equipe iria toda para o ataque em busca de um resultado ou se teria uma postura mais cautelosa, Lampard disse.

Eu não diria que nenhum desses. A conversa geralmente está em tentar acertar nosso jogo para o jogo como um todo. Quando você joga um time com a qualidade do Bayern você tem que respeitar o que eles têm com a bola e você tem que defender muito bem, não defendemos bem o suficiente em Stamford Bridge e é por isso que sofremos três gols que mudaram a cara do jogo. Sabendo que precisamos marcar gols, temos que confiar se movimentarmos bem a bola e jogarmos com confiança, podemos causar problemas. Precisamos de nosso jogo absolutamente para competir, para tentar reverter isso.

Willian (Foto: Chelsea FC / Divulgação)

A imprensa inglesa tem vinculado o futuro de Willian com o Arsenal, já que nem clube nem jogador chegaram a um acordo sobre uma renovação. O brasileiro tem contrato até a última partida do clube e tudo indica que ele deixará os Blues após 7 anos. Perguntado sobre o futuro do brasileiro, Lampard disse:

Li uma manchete que mencionava decepção. Não importa, decepção de qualquer partido, nesta situação. Ele continua sendo nosso jogador no momento. Ele se machucou para a final da FA Cup e se machucou para amanhã e ele teria dado tudo para jogar naquele jogo. Conheço bem o Willian, já o vi.

Ele vem carregando esta lesão um pouco na última parte do reinício da temporada. Em termos de decepcionado, certamente como clube fizemos tudo o que pudemos para explicar ao Willian. Meu relacionamento com ele é muito próximo e eu não teria nenhum sentimento de decepção se ele seguir em frente.

Ele é um homem fantástico e um jogador fantástico. Acho que ele vai se sentir assim com a Chelsea. Vou deixá-lo dizer suas próprias palavras. Mas não quero que ninguém tente encontrar uma atitude negativa. O clube tem agido muito bem nisso também. Se ele seguir em frente, eu, pessoalmente, desejarei-lhe boa sorte. É aí que estamos.

Eu acho que ele deixa um buraco como um jogador que está aqui há sete temporadas, sendo parte de equipes de sucesso. Quando cheguei e tivemos muitos problemas em termos de jogadores mais jovens, jogadores de volta de empréstimo, elementos transitórios para o grupo, Willian foi um que olhei em termos de sua experiência e qualidade. Ele me mostrou isso o ano todo. Ele tem suas próprias decisões a tomar. Nós, como clube, sempre queremos seguir em frente, não importa o que aconteça. Eden Hazard saiu no ano passado, o clube continua trabalhando em uma direção avançada que eu acho que temos em muitos aspectos. Isso continua o mesmo com qualquer jogador que deixe o clube.

Christian Pulisic se lesionou na final da FA Cup (Foto: Chelsea FC / Divulgação)

Com previsão de ficar fora dos gramados por seis semanas, Christian Pulisic pode perder o início da próxima temporada e Frank Lampard comentou o assunto.

Temos que tratá-lo bem. Ele tem sido fantástico, embora tenha tido algumas dessas lesões nesta temporada. No grande esquema quando Pulisic reflete sobre a primeira temporada, acho que seus níveis de melhoria estão aqui, quando você pensa em seus gols e assistências sendo o melhor de sua carreira no primeiro ano na Premier League. De onde ele estava no início e como ele estava jogando no reinício da temporada, ele deve ser muito feliz porque isso é do seu trabalho. Vamos colocá-lo em forma e pronto. Se ele perder a primeira parte da temporada, o primeiro ou dois jogos, então teremos um Christian com vontade de recomeçar.

O Chelsea conquistou a UEFA Champions League em 2012 ao bater o Bayern de Munique na Allianz Arena em uma partida memorável onde os bávaros eram francos favoritos. Perguntado se usaria a final de 2012 como inspiração para seus jogadores, Lampard finalizou a coletiva:

Não vou usar isso para este jogo. Se eu tentasse usar contos da minha carreira, os jogadores ficariam muito entediados comigo. Vou falar com os jogadores e mostrá-los a oportunidade que eles têm aqui para mostrar que querem dar a volta por cima, para agir como se quisessem dar a volta por cima e depois acreditar que podem dar a volta por cima.

Isso é muito claro. Tem sido uma longa temporada para nós, bem sucedida em muitos aspectos. E agora temos um grande desafio em um jogo único para tentar fazer algo especial. Eu entendo as dificuldades do jogo. Tudo o que eu quero ver é uma atuação e atitude da equipe que tenta fazer algo especial. Será muito difícil. Não tenho que fingir isso com os jogadores.

Esta é uma nova geração de jogadores, uma nova era de jogadores. A experiência de perder a final da FA Cup será uma grande parte da carreira dos jovens jogadores. Amanhã é uma grande experiência para eles, não importa o que aconteça, é um estádio fantástico e contra uma equipe fantástica. Não importam as mudanças históricas no futebol. É sobre o que os jogadores fazem no dia. Sim, vou tentar ser muito positivo com eles e tentar inspirá-los a fazer algo especial, mas temos que ver e temos que trabalhar em primeiro lugar. Aproximando-se do jogo da maneira certa.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!