Michy Batshuayi não deverá ser jogador do Chelsea para a temporada 2020/21 e segundo rumores recentes, o belga pode estar à caminho do recém promovido Leeds United.
O atacante de 26 anos foi a segunda opção de ataque para Frank Lampard na primeira metade da temporada, estando à frente de Olivier Giroud nas pretensões do treinador, mas com péssimas atuações ele foi esquecido.
Mas porque o Chelsea tentará negociar o jogador à “qualquer” custo nesta janela de transferências?
ÚLTIMA E PIOR OPÇÃO PARA O ATAQUE
O Chelsea terá uma forte concorrência no ataque na temporada 2020/21. Frank Lampard terá algumas boas opções para a posição de 9 na equipe, tendo ainda recebido um grande reforço.
Tammy Abraham foi o artilheiro da equipe na temporada 19/20 e mesmo tendo uma queda de rendimento na segunda metade da temporada, ele deverá brigar pela titularidade da equipe.
Olivier Giroud foi pouco aproveitado na primeira metade da temporada, mas na ausência de Tammy Abraham (quando esteve lesionado) o veterano francês chamou a responsabilidade e não decepcionou. Mesmo após o retorno de Abraham após a parada causada pela pandemia, Giroud seguiu marcando gols importantes, ajudando a equipe a se manter entre os quatro primeiros colocados da Premier League.
ÚLTIMO ANO DE CONTRATO
Outro fator que pode forçar o Chelsea à negociar o belga é o tempo restante no seu atual contrato. Contratado em 2016 por £33 milhões, Batshuayi nunca conseguiu de fato se firmar na equipe.
Ele até teve alguns bons momentos no clube, sendo o autor do gol da vitória na partida que selou o título da Premier League 26/17, ao marcar o gol da vitória em cima do Ajax na última Liga dos Campeões, mas seus melhores momentos foram em seu período de empréstimo no Borussia Dortmund da Alemanha.
Com 11 meses restantes em seu contrato, essa pode ser a última oportunidade do Chelsea lucrar com o jogador que aparentemente não está nos planos de Frank Lampard e que nunca correspondeu às expectativas.
ALTO SALÁRIO
Batshuayi recebe um salário de £100,000 por semana, sendo o décimo segundo jogador mais bem pago do elenco dos Blues na última temporada.
Este é um valor relativamente bem alto para um jogador que pouco foi utilizado e que provavelmente não encontrará espaço devido às opções hoje existentes no elenco.
O alívio financeiro da venda de Batshuayi na folha de pagamentos do clube também pode viabilizar a contratações de novos jogador que poderão ser bem úteis para Frank Lampard na sua reformulação do elenco.