Não houve cerimônia de premiação, tampouco um evento online, mas o Chelsea revelou nesta terça-feira (25) os melhores da temporada 19/20 no clube, que contaram com a votação dos torcedores.
Foram quatro categorias premiadas, sendo elas “gol da temporada”, “jogador do ano da academia”, “jogadora do ano” e “jogador do ano”.
Os vencedores foram anunciados progressivamente através das redes sociais do clube, assim como em seu site oficial desde as primeiras horas da manhã.
O primeiro vencedor anunciado foi Fikayo Tomori, com o prêmio de “Gol da temporada” pelo gol marcado na vitória em cima do Wolverhampton Wanderers por 2-5 em setembro de 2019.
O segundo prêmio anunciado foi o “jogador da academia do ano” que teve Billy Gilmour como vencedor.
O jovem escocês foi importante na campanha do Chelsea Dev na PL 2, o que lhe rendeu a subida pro elenco principal de Frank Lampard na segunda metade da temporada, sendo utilizado em diversas oportunidades como titular da equipe.
Na premiação da equipe Women, nenhuma surpresa. A atacante Bethany England foi eleita a “Jogadora do Ano” pelos torcedores pela sua participação na campanha vencedora da equipe na Women’s Super League e Continental Tyres League Cup.
A artilheira azul marcou incríveis 21 gols em todas as competições na temporada 10/20, sendo 14 deles na Women’s Super League.
Já pela equipe principal do Chelsea o croata Mateo Kovacic foi eleito o “Jogador da temporada” do clube.
O camisa 17 fez sua segunda temporada no Chelsea, a primeira após ser contratado em definitivo e é uma peça fundamental para o meio de campo no esquema de Frank Lampard.
Kovacic fez 47 partidas na temporada 2019/20 mesmo com a constante rotação na equipe.