O lateral esquerdo Ben Chilwell foi oficialmente confirmado como jogador do Chelsea nesta quarta-feira (26) e em entrevista ao site oficial do clube ele falou sobre o prazer de vestir a camisa dos Blues de Londres, além de revelar o papel fundamental de Frank Lampard em sua chegada.
Estou muito feliz por me juntar ao Chelsea neste momento muito emocionante para o clube e o treinador teve um papel importante na minha contratação.
Eu acho que todo jogador quer jogar por um grande clube em sua carreira e eu não sou diferente, mas falar com Frank antes de eu assinar realmente decidiu que eu queria vir jogar aqui.
Ele instalou muita confiança em mim, me contou sobre o sistema que quer jogar, como eu me encaixaria nisso e ele parecia um cara muito bom com quem posso falar sobre qualquer coisa. É importante ter essa relação e confiança com um treinador e ele também está muito interessado em jovens jogadores tendo uma chance.
Vimos que na última temporada sob o comando de Frank, ele joga com os jogadores mais jovens se eles são bons o suficiente e apenas de falar com ele, eu estou realmente animado para estar aqui e eu não posso esperar para começar.
Ele me contou sobre o sistema e é claro que eu assisti e joguei contra o Chelsea durante a temporada, então eu sei no que estou entrando. Acho que a forma como o treinador monta suas equipes é perfeita para mim e combina perfeitamente com o meu jogo. Eu só não posso esperar para começar e espero que haja muitos grandes anos por vir.
Chilwell é a terceira grande contratação do Chelsea para a temporada 2020/21, após o clube ter completado as contratações de Hakim Ziyech e Timo Werner. O lateral vinha sendo vinculado à uma transferência para o Chelsea desde a última temporada e ele foi perguntado sobre como lidou com os constantes rumores.
Tentei não ouvir a especulação, estava apenas focado em dar tudo pelo Leicester enquanto estava lá.
Testar-me no próximo nível é algo que eu queria, mas enquanto eu era um jogador do Leicester, meu foco estava apenas lá.
Obviamente é uma decisão difícil para mim no sentido de que estou deixando para trás um monte de bons amigos e é como um lar para mim, como eu estou lá desde que eu tinha 11 ou 12 anos. Então, a esse respeito foi difícil, mas para a minha carreira, não foi uma decisão difícil porque você só tem que olhar para o grande clube que o Chelsea é. Isso tornou uma decisão muito simples e fácil para mim.
Eu me lembro de vir aqui [para o Chelsea] e jogar em jogos da academia e ver o que é um clube enorme, mesmo nessa idade. Também foi uma coisa assustadora vir e jogar contra o Chelsea, então fazer parte de um clube de elite é realmente emocionante para mim e mal posso esperar para começar.
Chilwell perdeu os últimos jogos da temporada com uma lesão no calcanhar e o próprio jogador forneceu uma atualização sobre isso.
Estou me sentindo muito bem. A lesão está cicatrizando muito bem e eu tenho feito um monte de trabalho fitness nas últimas quatro ou cinco semanas.
Você pode conferir a entrevista em vídeo no site oficial do Chelsea AQUI.