O time feminino do Chelsea inicia a pré-temporada 2020/2021 disputando a Women’s FA Community Shield contra o Manchester City em Wembley. O confronto tem tudo para ser mais uma decisão eletrizante entre os times que fizeram a ultima partida oficial em jogo bem competitivo antes da temporada ser finalizada por motivos da COVID-19, final (3-3). As blues saíram eleitas campeãs e invictas da temporada pelo saldo de pontos.
Emma Hayes, eleita a melhor treinadora da temporada, busca dar continuidade a um projeto sólido, mesclando jogadoras experientes com prodígios em destaque. Entre os novos nomes está o da capitã da seleção alemã, Melanie Leupolz (26) vinda do Bayern, e o das demais meio campistas, Niamh Charles (21), uma das artilheiras do Liverpool na ultima temporada, a canadense Jessie Fleming (22) que estreou nas Olimpíadas Rio 2016 com apenas 15 anos e decidiu para a sua seleção na Copa do Mundo 2019 e Charlotte Fleming (18) capitã da Academia que assinou seu primeiro contrato profissional.
O torneio também promete o retorno tão aguardado da estrela do time, a atacante Fran Kirby, que retorna após recuperação de uma pericardite. A artilheira da seleção inglesa e do Chelsea vem com fome de bola. Quem também vem buscar seu espaço no time é a estrela australiana Sam Kerr, que deixou a NWSL com 34 gols em 40 jogos.
O City vem com grandes expectativas para a temporada, trouxe Gareth Taylor como novo treinador, a prodígio da seleção inglesa Chole Kelly e as meio campistas campeãs mundiais pela seleção norte americana, Sam Mewis e Rose Lavelle, bola de bronze na ultima copa do mundo.
A Community Shield promete ser mais um grandioso Derby, o City vem em busca de quebrar a invencibilidade do Chelsea e tirar o gosto amargo do final da ultima temporada. O time de Emma Hayes vem sedento por mais títulos e troféus, a equipe buscar conquistar os seis que estão em jogo, entre eles a tão almejada UEFA Women’s Champions League, e o confronto de sábado (29) é só o início da jornada.