A equipe Women do Chelsea iniciou a temporada 2020/21 da mesma forma que terminou a temporada 2019/20: com título!
Em partida disputada em Wembley, as Blues venceram o Manchester City Women pelo placar de 2-0 na Women’s FA Community Shield que não era disputada desde 2008, levando a taça inédita pra Kingsmeadow.
O JOGO
Contando com a estreante Melanie Leupolz e com Bethany England e Erin Cuthbert no banco de reservas, Emma Hayes mandou a seguinte equipe à campo no Wembley.
O Chelsea Women começou a partida com muito controle das ações e teve sua primeira oportunidade logo aos 2 minutos de jogo quando Sam Kerr recebeu lindo passe de Fran Kirby mas finalizou pra fora na saída da goleira Roebuck.
A partida era boa entre as duas equipes e o City Women levou perigo pela primeira vez aos 21 minutos, em finalização de Stanway de fora da área, obrigando a goleira Ann-Katrin Berger a fazer uma grande defesa. Embora o City Women tenha conseguido chegar com perigo em certas oportunidades, o Chelsea Women seguia criando jogadas, mas Sam Kerr, mal na partida, após cobrança de falta de Ji So-Yun desperdiçou de cabeça nova oportunidade.
No segundo tempo de jogo a superioridade das Blues continuava e logo no segundo minuto Sam Kerr desperdiçou uma grande chance, após lindo passe de Fran Kirby. Aos 60 minutos, outro belo passe pra Sam Kerr e novamente ela finalizou pra fora, desperdiçando a chance de abrir o placar em Wembley.
A superioridade das Blues era notável e após uma entrada duríssima em Ji So-Yun, Jill Scott do Manchester City Women foi expulsa.
Com uma jogadora a mais em campo e pressionando em busca do gol, o Chelsea rondava a área do City Women e com espaço, Millie Bright arriscou de muito longe e abriu o placar em Wembley. Chelsea Women 1-0.
Com a vantagem no placar, Bethany England e Erin Cuthbert entraram nos lugares de Fran Kirby e Sam Kerr e o Chelsea Women seguia pressionando em busca de mais um gol.
Nos acréscimos da partida, em contra ataque rápido, Mjelde recebeu na ponta direita, cruzou rasteiro, England dividiu a jogada e a bola sobrou livre pra Ern Cuthbert empurrar pro gol e sacramentar a vitória e o título da Women’s FA Community Shield.
É o primeiro título da competição pra equipe de Emma Hayes que vem forte para mais uma temporada.