Neste sábado (29) o Chelsea enfrentou o Brighton and Hove Albion em amistoso de preparação para a temporada 2020/21 e contou com as estreias de Hakim Ziyech e Timo Werner com a camisa dos Blues.
Com a ausência de diversos jogadores como Christian Pulisic, Tammy Abraham, Mason Mount, Ross Barkley, Jorginho, Fikayo Tomori e Emerson, além dos recém contratados Thiago Silva e Ben Chilwell, Frank Lampard mandou a seguinte equipe ao campo.
Não demorou mais que três minutos pra dupla começar a mostrar ao que veio. Em jogada iniciada pela direita, Hakim Ziyech cruzou, Callum Hudson-Odoi desviou de cabeça e Timo Werner completou pro gol marcando o seu primeiro gol pela equipe.
O primeiro tempo foi bem movimentado, com a dupla estreante se movimentando bastante em campo, dando opção de passe e criando jogadas de perigo de gol.
O placar quase foi ampliado ainda na primeira etapa quando Callum Hudson-Odoi recebeu bola invertida de Ziyech, cortou pro meio e soltou a bomba mas o goleiro do Brighton mandou pra escanteio.
No segundo tempo Frank Lampard mandou à campo Willy Caballero, César Azpilicueta e Antônio Rudiger. Logo no início da segunda etapa, em jogada na área, Antônio Rudiger cometeu uma penalidade, no entanto Willy Caballero, bem na partida fez a defesa, mantendo o Chelsea à frente do placar.
A partida tinha muito a cara de amistoso e Frank Lampard aproveitou a oportunidade de mandar alguns jovens à campo, com as entradas de Maatsen, Ampadu, Gallagher, Lawrence, Luke McCormick, Harvey Vale além das entradas de Giroud e Baker.
Nos minutos finais da partida, em confusão na área, Ampadu fez a falta e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Gross acertou o canto direito de Caballero e deixou tudo igual na partida.
Este foi o primeiro teste do Chelsea e acima de tudo uma partida pra Frank Lampard testar diversas peças e definir quais jovens podem ser aproveitados no elenco pra próxima temporada.
Ainda não há informações sobre possíveis novos amistosos antes do início da Premier League.