Neste sábado (29) teremos o primeiro gostinho de poder assistir Timo Werner com a camisa do Chelsea em uma partida já que ele deverá entrar em campo no amistoso contra o Brighton and Hove Albion no Amex Stadium.
Contratado do RB Leipzig da Alemanha, o atacante alemão falou ao site oficial do clube sobre suas expectativas para entrar em campo pela primeira vez com o manto azul.
Estou muito animado. Eu não posso esperar! Eu estava treinando sozinho por um tempo quando assinei, mas tenho trabalhado com toda a equipe na última semana e tem sido ótimo. Foi estranho no começo [quando cheguei] porque eu só queria trabalhar duro, conhecer toda a equipe e ir direto para o campo de treinamento, mas eu tinha que ser paciente.
Estou muito feliz que a liga começa em duas semanas e estou animado para me testar na Premier League. Eu também não posso esperar pelo jogo amistoso contra o Brighton, para finalmente chegar lá vestindo a camisa azul.
O Brighton, adversário do amistoso deste sábado será o adversário do Chelsea na primeira rodada da Premier League no dia 14 de setembro e Timo Werner comentou sobre a equipe.
É um pouco estranho jogar contra eles duas vezes em um espaço de tempo tão curto, mas será um bom teste para nós. Você nunca sabe realmente como os jogos de pré-temporada vão, mas é tudo sobre nos prepararmos para o primeiro jogo da Premier League.
É claro que queremos vencer o Brighton nos dois jogos, mas o jogo de hoje será uma boa chance de ver como estamos nos saindo como uma equipe. Será um grande teste, mas espero que possamos tentar vencer hoje e depois novamente em duas semanas.
A partida contra o Brighton receberá um público de até 2.500 torcedores no Amex Stadium, como um teste permitido pelo governo britânico para a retomada da torcida aos estádios. Será a primeira partida com público desde a parada forçada pela pandemia causada pela covid-19.
No entanto na abertura da Premier League a partida não poderá contar com a presença dos torcedores e Timo Werner comentou sobre como é jogar com estádios vazios.
É muito estranho jogar em estádios vazios, mas agora acho que realmente se tornou bastante normal, porque jogamos os últimos 10 jogos sem torcedores.
Claro, temos que aceitar isso, mas também podemos realmente ver a diferença entre a primeira metade da temporada com os torcedores e a segunda sem. É uma grande mudança e é uma parte diferente do esporte que você tem que se acostumar.
Com os torcedores no estádio, há mais paixão e muitas emoções e isso te dá mais em campo. Dá-lhe um empurrão para vencer o adversário e, claro, queremos os torcedores de volta. Mas, por enquanto, temos que jogar em um estádio tranquilo.
Espero que possamos ter torcedores de volta ao estádio em breve, porque é isso que todo mundo quer. Talvez não estejam lá nos primeiros jogos, mas espero que em breve, porque queremos eles conosco.
A partida contra o Brighton neste sábado terá transmissão oficial do aplicativo do Chelsea, o 5th Stand e do site oficial do clube às 11h (horário de Brasília).