Kai Havertz pode trazer algo familiar para Stamford Bridge

-

Poucos jogadores alemães já foram tiveram tanto potencial quanto Kai Havertz. Com apenas 21 anos é considerado um dos mais prospectos da Europa e todos os elogios são de fato justificados dentro de campo.

Nascido em Aachen, na fronteira com a Bélgica, Havertz tem se destacado desde que estreou pelo Bayer Leverkusen em outubro de 2016, tendo anotado 45 gols em 148 partidas pelo clube alemão. Estes são excelentes números para um jovem jogador, ainda mais se citarmos o fato dele ser um meio-campista, mas ele não se diferencia apenas por gols e criatividade em campo.

Pode até soar estranho se dissermos que apenas o Chelsea estivesse realmente na briga pela contratação do jogador já que muitos clubes europeus buscam um jogador criativo como Havertz.

Em entrevista recente, Rudi Voller, campeão da Copa do Mundo de 1990 pela seleção alemã, disse:

Tivemos muitos bons jogadores ao longo da história do clube no Bayer Leverkusen, Mas Kai Havertz é o melhor de todos.

Os ex-jogadores talentosos do Bayer ao qual Voller se referia são apenas Michael Ballack, Tony Kross e Bernd Schuster, mas Kai Havertz é considerado o melhor entre eles.

O interesse de Frank Lampard em Havertz pode ter ligação pela forma pela qual ele se moldou como jogador. Um meio campista goleador, com excelente qualidade no passe e muito versátil.

Antes da final da Copa da Alemanha, o treinador do Bayern de Munique, Hansi Flick revelou que quase todos os treinadores gostariam de contar com Havertz em seu elenco:

Acho que muito poucos treinadores não gostariam de ter Kai Havertz em sua equipe. Ele se desenvolveu enormemente em Leverkusen. Ele se movimenta muito bem entre as linhas, ele é seguro com a bola nos pés e é bom em encontrar espaço. Ele tem um forte instinto de marcar gols com uma idade muito jovem.

Nenhum meio campista do Chelsea marcou mais do que os 29 gols anotados por Kai Havertz em jogos de Liga nas duas últimas temporadas e apenas Hakim Ziyech criou mais chances de gol do que o jovem alemão neste período.

Kai Havertz e Hakim Ziyech provavelmente jogarão juntos. O marroquino tem o seu melhor posicionamento na ala direita do ataque, abrindo espaço para que Havertz atue pelo meio, atrás do atacante, e adicionando Christian Pulisic no lado esquerdo do ataque – onde ele provou na última temporada que pode ser muito decisivo – o Chelsea pode ter o melhor quarteto ofensivo do futebol inglês por anos.

Com a contratação de Havertz, os torcedores do Chelsea podem esperar pelo incomum, o imprevisível e um pouco de algo muito familiar em Stamford Bridge.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!