WSL 2020/2021: Chelsea Women estreia contra o Manchester United Women

A equipe Women do Chelsea é a atual campeã da Barclays Women’s Super League, campeonato nacional do futebol feminino na Inglaterra.

Com uma campanha invicta na última temporada com 12 vitórias e 3 empates, após a temporada ser encerrada de maneira precoce por conta da pandemia, as Blues foram coroadas campeãs pela métrica dos pontos por jogo.

Bem reforçada para a nova campanha, as Blues vão em busca de mais uma temporada vitoriosa.

A COMPETIÇÃO

Diferente da Premier League, a WSL conta com apenas 12 equipes que jogam duas vezes entre si na temporada, totalizando 22 partidas ao longo da temporada.

A defesa do título na temporada 20/21 para o Chelsea Women começa neste domingo contra o Manchester United Women fora de casa do Leight Sports Village. Embora favoritas no confronto, o Chelsea Women pode não ter vida fácil contra as Red Devils que já fizeram uma boa campanha na sua estreia na elite do futebol inglês e tentarão surpreender novamente.

Maren Mjelde marcou o gol da vitória nos dois confrontos contra o Manchester United Women na última temporada (Foto: Chelsea FC / Divulgação)

Na última temporada foram dois confrontos entre as equipes, um pela WSL e outro pela semi-final da Conti Cup e as Blues saíram vitoriosas em ambos os jogos pelo placar mínimo.

Emma Hayes poderá promover a estreia de algumas jogadoras, mas é esperado que ela mande uma equipe muito parecida com a que enfrentou o Manchester City Women na FA Women’s Community Shield no último final de semana, mas com a escalação da artilheira Bethany England no comando de ataque no lugar da australiana Sam Kerr.

As destaques da última temporada como Bethany England, Erin Cuthbert, Guro Reiten, Ji So-Yun, Fran Kirby, Sophie Ingle seguirão comandando a equipe rumo ao bi-campeonato.

REFORÇOS PARA A TEMPORADA

Assim como na equipe de Frank Lampard, a treinadora Emma Hayes recebeu grandes reforços para brigar pelo título europeu da Women’s Champions League.

Deixaram a equipe as atacantes Ramona Bachmann e Adelina Engman, além das defensoras Deana Cooper e Anita Asante, mas chegaram grandes reforços como a volante alemã Melanie Leupolz (Bayer de Munique), a jovem canadense Jessie Fleming (UCLA Bruins-EUA), a meia atacante Niamh Charles (Liverpool) além da maior contratação da história do futebol feminino, a dinamarquesa Pernille Harder, finalista da última edição da Women’s Champions League com a equipe do Wolfsburg.

EXPECTATIVAS

As expectativas para a temporada 20/21 do Chelsea Women são bem altas e a equipe promete brigar por títulos em todas as frentes e o alto investimento justifica.

Favoritas ao título da WSL, Continental Tyres League Cup e Women’s FA Cup, as Blues também prometem entrar fortes em busca do título europeu na Champions League.

ONDE ASSISTIR

Além da nossa cobertura da WSL no site e redes sociais, vocês podem acompanhar ao vivo todas as partidas da competição de forma gratuita no site da FA no FA Player bastando fazer seu cadastro. A partida está marcada para às 10:30 (horário de Brasília) deste domingo.

Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!