Atuais campeãs da WSL, as Blues estrearam neste domingo (6) em defesa do título da competição fora de casa contra o Manchester United Women e ficou apenas no empate na partida que marcou a estreia de Harder, a contratação mais cara da história do futebol feminino.
O JOGO
Com Bethany England e Erin Cuthbert no banco de reservas, além da ausência da goleira Berger, as Blues foram a campo com a seguinte escalação.
O início da partida foi bastante morno, com o Chelsea Women tendo maior posse de bola mas com dificuldades em levar perigo à adversária.
A primeira boa jogada surgiu aos 18 minutos em lançamento longo de de Millie Bright, onde Sam Kerr ganhou das defensoras do United e com desvio finalizou pra fora. A partir daí a superioridade do Chelsea em campo só aumentou. Logo na sequência, em cobrança de escanteio, a bola sobrou pra Guro Reiten dentro da área mas a finalização saiu fraca para a tranquila defesa da goleira Earps.
Minutos depois, em jogada trabalhada pela direita, Maren Mjelde acionou Fran Kirby na linha de fundo, ela cruzou rasteiro e Sam Kerr chegou dividindo com as defensoras do United pra abrir o placar no Leight Sports Village.
Sam Kerr ainda teve a oportunidade de ampliar o placar após roubar a bola no campo de ataque mas finalizar pra fora cara a cara com a goleira adversária.
Na segunda etapa o United Women conseguiu segurar a bola com mais qualidade no campo de ataque e oferecer certo perigo à meta defendida por Telford. Na primeira boa oportunidade das donas da casa, Toone finalizou de fora da área obrigando Telford a fazer uma grande defesa.
Voltando a ter maior controle da partida, as Blues sofreram alterações feitas por Emma Hayes, com as entradas de England e Cuthbert nos lugares de Kerr e Ji So-Yun. Aos 75 e 76 minutos duas boas oportunidades de ampliar o placar surgiram, na primeira England recebeu dentro da área, cruzou pra Cuthbert chegar batendo mas pra boa defesa da goleira Earps. Na segunda oportunidade Kirby encontrou Cuthbert na área, mas Earps saiu pra eviar o segundo gol.
E como diz o ditado, quem não faz leva, as Blues sofreram o gol de empate. Em contra ataque rápido Groenen recebeu na linha de fundo, cruzou para Leah Galton que só precisou empurrar pro fundo do gol. United Women 1-1 Chelsea Women.
Com o placar empatado, Hayes mandou Jess Carter e a estreante Pernille Harder para a partida. Precisando de um gol, as Blues tiveram poucas oportunidades de marcar e vencer a partida e na melhor delas, já nos acréscimos após jogada de Harder e England, a escocesa Cuthbert finalizou travado de dentro da área e ficou apenas com o escanteio.
Com o empate as Blues ficam com apenas 1 ponto na primeira rodada da competição, ocupando assim a quinta colocação, atrás de Arsenal, Everton, Brighton e Manchester City, equipes que venceram seus confrontos da primeira rodada.
A próxima partida será no dia 13 de setembro contra o Bristol City em Kingsmeadow.