Frank Lampard prega cautela sobre novas contratações, mas afirma: Não estou aqui para brigar pelo quarto lugar, estou aqui para ganhar

-

Aconteceu nesta quinta-feira (10) a primeira entrevista de Frank Lampard à frente da temporada 2020/21, com a estreia da equipe marcada pra próxima segunda-feira (14) em partida contra o Brighton and Hove Albion no Amex Stadium.

Na coletiva, Lampard comentou sobre as lesões de Hakim Ziyech e Ben Chilwell e confirmou que ambos, assim como o brasileiro Thiago Silva não estarão disponíveis para enfrentar o Brighton pela primeira rodada da Premier League.

Hakim Ziyech teve uma lesão no joelho contra o Brighton no jogo amistoso, então ele não estará apto para o Brighton. Esperamos que seja uma questão de semanas, mas vamos ter que ver um pouco sobre isso.

Ben Chilwell está trabalhando para obter forma física, ele não estará apto para enfrentar o Brighton, ele desenvolveu e melhorou e está indo na direção certa.

Thiago Silva está agora em Londres, mas não vai treinar conosco até o fim de semana, então duvido muito que ele esteja na disputa para o jogo contra o Brighton.

Billy Gilmour é obviamente uma lesão a longo prazo, ele vai ficar fora por mais alguns meses depois da operação que ele teve.

O Chelsea é um dos clubes mais ativos do mercado de transferências, tendo feito grandes contratações para elevar o nível da equipe. Os altos investimento podem também aumentar a pressão para Frank Lampard obter melhores resultados, tendo em vista a quarta colocação na última edição da Premier League.

Questionado se a pressão sob ele aumentaria devido aos altos investimentos feitos para reforçar a equipe, Frank Lampard disse:

A pressão sobre mim para fazer melhor do que na temporada passada deve ser padrão, independentemente de qualquer coisa. E isso vem com o território deste trabalho.

Eu não quero falar sobre nós, fazendo uma declaração, eu entendo que pelos jogadores trazidos obviamente vão ter muita conversa sobre nós.

Mas para mim era mais sobre, no ano passado estávamos muito felizes em conseguir uma posição final para estar na Liga dos Campeões, sabemos que tivemos uma proibição de transferência no ano anterior, e o fato de estarmos muito unidos no negócio que queríamos fazer, acho que fizemos isso de uma maneira boa.

Devemos estar animados, mas também devemos ter uma pequena palavra de cautela de que precisamos trabalhar com os novos jogadores, e meu trabalho é trabalhar com os novos jogadores para que eles se instalem na equipe e façam com que a equipe trabalhe da melhor maneira possível.

Queremos avançar em direção ascendente, é claro que fazemos, e o trabalho começa agora. O trabalho começou recentemente, infelizmente, tem sido uma pré-temporada quebrada para todos, e trouxemos novos jogadores durante essa pré-temporada, você tem que trabalhar muito rapidamente, e vamos fazer isso.

Muito se discute da possibilidade do Chelsea ter se tornado um postulante ao título da Premier League devido às grandes contratações feitas para a temporada. Perguntado se espera brigar pelo título, Lampard continuou:

Eu não estou interessado em outras pessoas; outras pessoas podem falar sobre se desafiamos ou não. Para mim, terminamos muitos pontos atrás de Liverpool e Manchester City nas duas últimas temporadas, assim como todo mundo, é assim que a liga foi.

Então temos que primeiro olhar para fechar a lacuna, e construir confiança, fazendo com que a equipe trabalhe bem juntos. Eu não estou pulando à frente e fazendo qualquer previsão sobre nós.

A má forma de Kepa Arrizabalaga colocou diversos pontos de interrogação para a posição de goleiro no Chelsea. Diversos rumores sobre diversos goleiros apareceram na imprensa europeia e diversos jornalistas e veículos dão conta que Edouard Mendy do Rennes está à caminho do clube. Perguntado sobre uma possível contratação do goleiro da equipe francesa, Lampard se esquivou e não deu pistas sobre o negócio.

É uma situação que eu não quero comentar. Mendy é um jogador do Rennes, então é um não-titular para mim falar no momento.

Michy Batshuayi e Fikayo Tomori devem estar de saída do Chelsea por empréstimo ao Crystal Palace e Everton respectivamente. Falando sobre a situação de ambos os jogadores, Lampard seguiu dizendo:

Acho que com Michy [Batshuayi] é uma situação em andamento e ainda não está confirmada, então não vou dizer muito sobre isso, mas acho que estamos todos cientes de que a conversa está acontecendo.

Com Fikayo [Tomori] não, eu não estou ciente dessas conversas chegando a qualquer ponto em que eu vou estar falando sobre isso. Fikayo treinou conosco hoje e está na disputa para o jogo do Brighton, e é aí que estamos.

Não há nada específico que eu queira que ele melhore, tudo o que eu quero que ele faça é trabalhar duro e mostrar a ética de trabalho que ele mostrou no Derby e em grandes partes da última temporada.

Ele sabe, e espero que todos saibam que sou justo em termos de como tento escolher a equipe. Com quatro zagueiros no ano passado, dois serão infelizes praticamente toda semana. Cabe a eles tentar fazer com que o lugar inicial seja seu. Essas são as regras de um clube como o Chelsea.

Novamente questionado sobre se deveria ganhar a Premier League pelas grandes contratações que o Chelsea fez, Lampard continuou:

Eu entendo isso e espero que os torcedores do Chelsea estejam animados porque eu não vou mentir, trouxemos um alto nível de jogadores que achamos que vai melhorar nosso elenco.

Ao mesmo tempo, eu também sei o que é preciso para ganhar a Premier League. Eu sei disso como um jogador e eu sei quando eu olho ao redor. Quando você olha para os times que dominaram nos últimos anos, e seus olhos são atraídos para Liverpool e Manchester City, eles são uma história que se passou por alguns anos.

Em seu próprio ritmo em momentos diferentes, mas em termos de recrutamento e treinamento no campo de treinamento, ele então se relaciona com o campo. Não funciona simplesmente ao trazer jogadores, significa que você ganha em campo. Não funciona assim, então esperamos melhorar. Eu sei que as expectativas estarão altas. Não vou me esconder disso.

Minhas expectativas estão em um nível diferente do ano passado, porque estamos em uma situação diferente. Queremos melhorar, mas não vamos pular muito à frente de nós mesmos.

Perguntado sobre a pressão desta temporada, sem ter nenhuma pressão pelas circunstâncias da última temporada, Lampard revelou estar surpreso por acreditarem que não houve pressão sob seu trabalho até o momento e seguiu dizendo que está no Chelsea para vencer e ajudar o clube a conquistar títulos.

Estou surpreso, você pensou que eu estava sob nenhuma pressão no ano passado. Se você nos seguir tão de perto quanto você faz e o trabalho de um gerente do Chelsea, então eu não acho que você nunca pode passar por uma temporada sem pressão.

Não importa quais são as circunstâncias estranhas, a expectativa de entregar está sempre lá. Não importa o que aconteça no clube, sempre haverá pressão. Eu prospero com essas pressões e gosto delas. Eu entendo a natureza diferente da pressão que vem este ano. É por isso que eu amo fazer isso.

Eu não vim para este trabalho para lutar pelo quarto lugar, embora eu saiba no ano passado que foi uma conquista e um dos nossos objetivos que nos propusemos. Eu não vim apenas para trazer jogadores da academia para o time principal e dizer que eu fiz estreias para tantos jogadores, eu vim aqui para ganhar.

Qualquer clube do nosso nível tem que tentar marcar as principais áreas e o recrutamento é uma grande parte disso. No ano passado não fomos capazes de recrutar em grande estilo. Eu não era capaz de trazer jogadores que eu achava que poderiam ser úteis para o jeito que eu queria ir e o estilo que eu queria jogar. Este ano, eu tenho sido capaz de ter algum impacto sobre isso.

Mas o clube, mais importante, tem sido capaz de tomar decisões para trazer jogadores. Muda a imagem, sim, mas estou animado com isso tanto quanto sentir a pressão. Estou pronto para ir trabalhar.

Na última temporada, o Liverpool teve um grande início de temporada que foi fundamental para a conquista da Premier League com larga vantagem sob o segundo colocado Manchester City. Perguntado se teria que fazer um grande início de temporada para ser um postulante ao título, Lampard disse acreditar que sim.

Claro que sim, temos que começar bem e conhecemos o Brighton e que boa equipe eles são. Vamos longe de casa para o estádio deles e também mencionei que tivemos uma não-pré-temporada. A maioria dos nossos jogadores se juntaram nos últimos dias ou tiveram uma semana de partidas com as seleções.

São apenas 36 dias entre a partida contra o Bayern de Munique e o pontapé inicial da Premier League contra o Brighton. Isso tem sido desafiador para nós, como tem sido para muitos clubes. Não estou inventando desculpas. Precisamos estar prontos e queremos vencer a partida.

Kai Havertz foi uma das maiores contratações da história do Chelsea, chegando como um jovem jogador para atuar em diferentes posições em campo. O alemão pode atuar nas mesmas posições de Mason Mount, um dos jogadores mais utilizados por Frank Lampard na última temporada. Após surgir na imprensa alemã que Mount estava infeliz por conta da contratação de Havertz, Lampard disse:

Eu vi a história sobre Mason Mount e sei que foi absolutamente inventada por alguém, especialmente se veio da imprensa alemã. Não sei se ele tem algum parente lá fora ou amigos com quem possa falar, mas foi um ângulo estranho para que isso tenha vindo de Mason.

O que eu sei é que com os jovens jogadores que entraram na equipe, e a maneira como o futebol está em um clube como o Chelsea, se você é um jogador jovem que tem um pé dentro da equipe e o clube traz um jogador que você espera que eleve níveis, então o jogador deve, e espero que, aumentar seus níveis e todos melhorarem.

Eu vou ser justo em como eu escolho o time. Eu não vou escolher a equipe sobre se você veio da academia, eu vou escolher a equipe sobre como eu acho que deve ser escolhido a cada semana, como eles treinam e como eles têm se apresentado. Todo mundo deve ser positivo para a temporada. Treinando tão bem quanto eles podem e se preocupar com a unidade do elenco e como vamos como uma equipe.

Kai Havertz é um jogador muito versátil que pode atuar em diversas posições do meio de campo e até como um 9. Perguntado sobre a melhor posição para escalar o alemão, Lampard disse:

Kai com suas qualidades é flexível para jogar em diferentes posições, eu não mudei minha opinião em poucos dias de vê-lo. Acho que podemos usar sua versatilidade. Um dos pontos positivos quando falei com Kai é que ele está muito confortável. Ele não é desses de que “eu quero jogar nesta posição, isso é tudo que eu quero”. Ele está potencialmente muito feliz em ajudar a equipe, ele pode nos dar qualidade em diferentes áreas, então não é um que temos que nos preocupar.

Christian Pulisic e Cesar Azpilicueta se lesionaram na final da FA Cup contra o Arsenal e já treinam com a equipe antes da temporada se iniciar. Perguntado da aptidão dos jogadores, Lampard confirmou a volta de ambos.

Sim, estou muito feliz por tê-los de volta. Ambos treinaram desde ontem, seu primeiro dia totalmente treinando com a equipe. Eles estão na disputa para segunda-feira.

Eu tenho que ter cuidado. Eu tenho um elenco para escolher, mas a maneira como eles estão treinando e a atitude que eles voltaram parece que eles estão acima dessas lesões. Eu só vou ter que ter certeza de que eu posso gerenciá-los de volta em seus próprios caminhos.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!