Prévia: Brighton x Chelsea | Premier League 20/21 | 1ª Rodada

-

Data: 14 de Setembro de 2020 / Horário: 16h:15min (Horário de Brasília)

Competição: Premier League – 1ª rodada

Local: Amex Stadium / Falmer Stadium – (Brighton – Inglaterra)

Árbitro: Craig Pawson; Assistentes: Ian Hussin, Richard West; Quarto árbitro: Simon Hooper; VAR: Kevin Friend; Assistente do VAR: Simon Beck;

Transmissão: FOX Sports

CHELSEA FC

A Premier League está de volta para uma nova temporada e nesta segunda-feira (14) o Chelsea estreia fora de casa no Amex Stadium contra a equipe do Brighton and Hove Albion.

As expectativas em cima do Chelsea para essa temporada é enorme, principalmente por conta da postura agressiva do clube no mercado de transferências. Embora não tenha mais Willian, que se transferiu para o rival Arsenal e Pedro Rodrigues que foi para a Roma, ambos após fim de contrato, nomes como Timo Werner, Hakim Ziyech, Ben Chilwell, Thiago Silva e Kai Havertz chegaram para dar ainda mais qualidade ao elenco de Super Frank.

Se em uma primeira temporada com diversos pontos desfavoráveis Frank Lampard conseguiu fazer uma boa campanha, levando a equipe para a Liga dos Campeões com a quarta colocação, nesta as expectativas por bons resultados prometem ser ainda maiores, com o objetivo de consolidar a equipe entre os quatro primeiros colocados e reduzir a lacuna existente para equipes como Liverpool e Manchester City.

Timo Werner abriu o placar com assistência de Hudson-Odoi no amistoso disputado contra o Brighton (Foto: Chelsea FC / Divulgação)

Sem uma pré-temporada propriamente dita, o Chelsea fez apenas um amistoso de preparação para a nova campanha, ao enfrentar justamente o Brighton no último dia 29 de agosto em um empate por 1-1 no Amex Stadium. Timo Werner abriu o placar logo no início da partida e de pênalti, na segunda etapa Pascal Gross deixou tudo igual.

NOTÍCIAS DA EQUIPE

Nem todos os novos contratados do Chelsea estarão disponíveis para entrar em campo na segunda-feira. Hakim Ziyech com uma lesão no joelho e Ben Chilwell que está adquirindo forma física após uma lesão no calcanhar são desfalques certos. Outro que não deverá entrar em campo é o brasileiro Thiago Silva, que chega em Cobham para os treinamentos apenas no final de semana. Já Mateo Kovacic cumpre suspensão pela expulsão na final da FA Cup e não poderá entrar em campo.

Kai Havertz se tornou a contratação mais cara da história do Chelsea. (Foto: Chelsea FC / Divulgação)

Mas Frank Lampard tem boas notícias no elenco. César Azpilicueta e Christian Pulisic que se lesionaram na final da FA Cup no último mês estão aptos e poderão entrar em campo para enfrentar o Brighton.

Billy Gilmour é um desfalque à longo prazo e também não estará disponível.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

A escalação de Frank Lampard para este início de temporada, tendo em vista tantos reforços, é uma incógnita, mas ele deverá mandar a seguinte equipe a campo:

Arte: Chelsea Fans Brasil


BRIGHTON AND HOVE ALBION

Décimo quinto colocado na última temporada da Premier League, a equipe do Brighton ficou há sete pontos do Bournemouth, a primeira equipe rebaixada para a Championship. Foram 41 pontos conquistados em 38 partidas (nove vitórias, 14 empates e 15 derrotas) na temporada 19/20, o suficiente para manter os Seagulls na elite do futebol inglês.

Mais modesta que o Chelsea, a equipe de Graham Potter não fez grandes investimentos na janela de transferência, mas trouxe o experiente Adam Lallana – campeão da Premier League com o Liverpool – a custo zero, o defensor Joel Veltman vindo do Ajax, Jensen Weir ex-Wigan, Zak Emmerson do Oldham Athletic, Lars Dendoncker do Brugge, além de contar com o retorno do jovem e promissor zagueiro Ben White que esteve emprestado ao Leeds United na Championship.

Gross marcou o gol de empate no amistoso contra o Chelsea em Agosto (Foto: Chelsea FC / Divulgação)

O objetivo do Brighton nesta temporada será de se manter na elite do futebol inglês na segunda temporada de Graham Potter no comando da equipe.

Os Seagulls fizeram dois amistosos de pré-temporada como preparação. O primeiro contra o Chelsea, empate em 1-1 e o segundo contra o West Bromwich Albion, com um novo empate, mas desta vez sem gols.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Ryan; White, Dunk, Webster; Veltman, Bissouma, Propper, March; Lallana, Maupay, Trossard;

DADOS E CURIOSIDADES

Reece James no amistoso realizado em agosto contra o Brighton (Foto: Chelsea FC / Divulgação)
  • O Brighton não conseguiu vencer nenhuma de suas seis partidas contra o Chelsea na Premier League, perdendo cinco vezes e marcando apenas dois gols;
  • O Chelsea nunca perdeu para o Brighton na Premier League, vencendo nove e empatando um. Os Blues enfrentaram o Brighton mais vezes sem perder do que contra qualquer outro time em sua história na liga;
  • Esta é a terceira vez que o Chelsea inicia uma campanha na Premier League em uma segunda-feira. Os Blues conquistaram o título nas duas ocasiões anteriores (2014-15 e 2016-17);
  • O Brighton venceu apenas três de seus 18 jogos na Premier League em 2020 (9 empates e 6 derrotas), o menor número de vitórias entre todos os times da competição;
  • O Chelsea sofreu 54 gols na Premier League na última temporada, o maior número em uma temporada desde 1996-97 (55) e sua contagem de apenas nove clean sheets foi a mais baixa de todos os tempos em uma campanha na Premier League, juntamente com 1996-97 e 2015-16;
Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!