O Chelsea conquistou uma importante vitória na rodada de abertura da Premier League, com gols marcados por Jorginho de pênalti, Reece James e Kurt Zouma. Após a partida realizada no Amex Stadium, Frank Lampard falou com a imprensa sobre o duelo e revelou que acredita que a equipe será melhor na próxima rodada, contra o Liverpool.
Bem, nós seremos melhores. Este é o nosso primeiro jogo e só estamos juntos como um grupo por quatro dias, tivemos todos os jogadores juntos e tivemos duas estreias hoje à noite.
Mostramos muita coisa boa. Não foi onde queremos estar no final – o que vai levar um pouco de tempo e vamos melhorar para enfrentar o Liverpool também. Mas o primeiro jogo da temporada é tudo sobre conseguir uma vitória, certamente quando você vem para enfrentar o Brighton. E acho que fizemos muitas coisas para conseguir isso.
Jorginho vinha sendo muito criticado pela imprensa e torcedores na reta final da última temporada. Hoje o ítalo-brasileiro teve uma boa atuação e Lampard comentou a atuação do camisa 5.
Sim, Jorginho estava cansado. Tivemos muitas quarentenas no clube, jogadores indo embora com as seleções e não estamos totalmente em forma no momento. E é assim que as coisas são.
Eu acho que eles lidaram com os rigores do jogo muito bem hoje, em termos de como é difícil voltar quando você não está lá. Foi muito agradável conseguir o resultado que fizemos.
O goleiro Édouard Mendy parece estar cada vez mais próximo de uma transferência pro Chelsea, e questionado se Kepa deveria estar preocupado com o fato de Mendy ter realizado exames médicos, Lampard disse:
Não posso confirmar isso. Isso é novidade para mim enquanto me preparava para o jogo, mas não vou falar de jogadores de outros clubes. Em termos de Kepa, vou precisar ver o gol de novamente mais tarde.
Ruben Loftus-Cheek foi titular na partida, atuando em uma posição mais avançada. O inglês não teve uma boa atuação e Lampard foi questionado se utilizaria o jogador novamente nesta função.
Ruben obviamente está fora há muito tempo e até mesmo seu retorno ao jogo foi bastante quebrado pela quarentena e o reinício quando ele estava disponível apenas para jogar alguns jogos. Então, certamente temos que dar a ele um pouco de tempo nessas frentes.
Mas não é uma posição que Ruben pode jogar para nós, temos jogadores lesionados como Ziyech fora e Pulisic fora também.
Então eles são jogadores que vão voltar e me dar muitas opções, então foi interessante para mim ver Ruben nessa posição como número 10 hoje, ele certamente pode nos dar muito nessas áreas.
Timo Werner fez sua estreia com a camisa do Chelsea em partidas oficiais e deixou uma excelente impressão, tendo sofrido a penalidade convertida por Jorginho e sendo muito importante nas jogadas ofensivas da equipe. Lampard comentou a atuação do alemão.
Fiquei muito satisfeito com Timo, com Timo eu sei as qualidades que ele vai trazer para a equipe, vimos que com a velocidade para ganhar a penalidade e os momentos em que ele mostrou sua velocidade e suas qualidades também.
Ele vai ser uma ameaça real, ele é um centroavante muito móvel que pode fazer tantas coisas por nós. Então foi bom, e Timo é um que teve alguns jogos, e ganhou um pouco de forma física, e você pode ver isso do jeito que ele esteve esta noite.
Reece James marcou o segundo gol do Chelsea na partida, logo após o gol de empate do Brighton e Lampard falou sobre o jovem lateral na coletiva.
As oportunidades para os rapazes [aparecerão] se eles se apresentarem bem, treinarem bem, jogarem bem, estão lá. Reece faz isso por nós.
Lateral direito é uma posição para mim onde tenho dois jogadores de qualidade com atributos diferentes. Essa é boa para mim.
O gol não me surpreendeu. Sei que Reece pode acertar suas finalizações. Ele tenta às vezes nessas posições. Sabemos que ele tem ótimas entregas quando está cruzando bolas, então foi um pouco surpreendente que fosse tão limpo, mas eu sei que ele tem isso dentro dele.