O Chelsea enfrentou o Liverpool pela segunda rodada da Premier League 20/21 e com os destaques negativos de Kepa Arrizabalga e Andreas Christensen saiu derrotado de Stamford Bridge pelo placar d 2-0.
O JOGO
Jogando em casa ainda sem a presença de torcedores, o Chelsea entrou em campo com uma equipe bastante semelhante à que venceu o Brighton na primeira rodada, apenas com a entrada de Kovacic no lugar de Ruben Loftus-Cheek.
A partida começou bem equilibrada entre as duas equipes, com poucas oportunidades claras de gols para ambos os lados, mas o primeiro susto para os Blues surgiu quando Kepa saiu mal do gol, perdeu na corrida para Mohamed Salah que ainda conseguiu o cruzamento que foi afastado por Andreas Christensen.
Em resposta imediata, o Chelsea conseguiu armar um rápido contra ataque com Kai Havertz, que acionou Kovacic que deixou a bola pra Kanté, que não finalizou e desperdiçou grande oportunidade.
Com o primeiro tempo caminhando ao seu final, eis que surge o lance capital do confronto que até então era equilibrado. Em jogada rápida de ataque, Sadio Mané partia em direção ao gol de Kepa mas foi agarrado por Andreas Christensen. Após mostrar o cartão amarelo ao dinamarquês, o árbitro Paul Tierney foi chamado pelo VAR e após analisar melhor o lance com auxílio da tecnologia, decidiu expulsar o jogador, deixando o Chelsea com um a menos em campo.
No início da segunda etapa, com Fiakyo Tomori no lugar de Kai Havertz para recompor o setor defensivo, eis que o Liverpool aproveitou a superioridade numérica em campo. Após tabela entre o trio ofensivo dos Reds, Salah cruzou na cabeça de Sadio Mané que não desperdiçou e abriu o placar. Liverpool 1, Chelsea 0.
Sem tempo para se recuperar do gol sofrido, Kepa tratou de afundar de vez as possibilidades de recuperação na partida. Com a bola dominada na pequena área, o goleiro espanhol demorou com a bola nos pés, foi desarmado por Sadio Mané que só completou pro fundo do gol vazio. Liverpool 2-0.
Sem muita objetividade, o Chelsea conseguiu uma penalidade, quando Werner recebeu a bola na área, foi derrubado por Thiago Alcântara e o árbitro assinalou a marca da cal. Na cobrança, Jorginho foi pra bola e o goleiro Alisson fez a defesa, mantendo a vantagem de dois gols e sacramentando a vitória da equipe vermelha.
Com a derrota sofrida nesta rodada, o Chelsea segue com 3 ponto conquistados em 2 partidas na Premier League.