Frank Lampard fala sobre falha de Kepa contra o Liverpool e se recusa a falar sobre Édouard Mendy

-

Após a derrota diante do Liverpool pela segunda rodada da Premier League, o treinador Frank Lampard falou com a imprensa ainda em Stamford Bridge e comentou sobre o desemepnho da equipe, a falha de Kepa e a possível contratação de Édouard Mendy, do Rennes.

Eu esperava que fôssemos competitivos contra o Liverpool, competimos com eles em todos os jogos na temporada passada. No primeiro tempo competimos e fomos sólidos, eu queria que fôssemos sólidos. Eu queria que fôssemos melhores com a posse de bola, mas achei que era algo que viria no segundo tempo. Tivemos algumas ameaças por eles. Então, sim, o cartão vermelho mudou as coisas.

Com a situação Kepa é um erro claro. Isso nos custou porque nós fomos e tivemos um pênalti e talvez devesse ter sido marcado. Essas margens finas mudam os jogos neste nível. Temos que continuar trabalhando, Kepa tem que continuar trabalhando e ter apoio ao seu redor, isso é muito claro. Foi um grande erro no dia.

Perguntado se poderia fazer julgamentos próprios na partida contra os Reds, Lampard continuou.

Não, eu acho que não. Eu não acho que você pode fazer julgamentos em um jogo que é apertado em meio jogo e, em seguida, ficamos com 10 vs 11. O resultado e o jogo mudam. Eu estava realmente muito satisfeito com o espírito e a ética de trabalho de algumas das atuações, especialmente defensivamente. Há muito para nós esperarmos. Temos jogadores voltando que estão machucados. Teremos mais empate e dias para trabalharmos juntos e a maneira como queremos jogar. Houveram flashes dele hoje, vamos ver muito mais dele. Não é hora para julgamento. É o segundo jogo, tivemos dez homens contra o Liverpool e quase poderíamos sair com um 1-1 se as circunstâncias mudassem.

Timo Werner atuou nas duas primeiras rodadas da Premier League e sofreu uma penalidade em cada uma delas, além de contribuir muito ofensivamente para a equipe. Frank Lampard falou sobre estar satisfeito com o alemão.

Sim, estou muito satisfeito com seu início. Nós o trouxemos para o clube devido aos ativos que estamos vendo. Vamos ver gols dele, sabemos disso. Eu pensei que com o segundo tempo e como teria sido difícil para ele e Mason, ele vem com um momento que poderia ter nos colocado de volta no jogo. Estou encantado com ele e veremos muito mais. Ele demonstrou desejo de trabalhar para a equipe e seu caminho no vestiário, estou encantado com ele.

Com as constantes atuações ruins e falhas de Kepa Arrizabalaga e os rumores sobre a contratação de Édouard Mendy, Frank Lampard foi novamente perguntado sobre a chegada do novo goleiro, mas novamente desviou na reposta.

Eu não tenho notícias sobre Mendy, então eu vou ficar longe disso. Até que algo seja confirmado, você nunca deve falar sobre outro jogador.

Antônio Rudiger ficou de fora da equipe nas duas primeiras partidas da Premier League, desta vez ficando fora até do banco de reservas. Questionado sobre o futuro do alemão, Lampard continuou:

No momento eu tenho cinco zagueiros no clube. Não posso escolher um elenco que tem três deles no banco. É assim que as coisas são. Eu tenho que escolher um elenco na direção com que eles treinam, situações, e é assim que acontece. Essa é uma seleção hoje.

Fikayo Tomori entrou no lugar de Kai Havertz no segundo tempo de partida e atuou durante 45 minutos após longo período sem entrar em campo com a camisa do Chelsea e com seu futuro colocado em dúvida. Lampard também comentou sobre a atuação do jovem defensor.

Eu acho que ele fez muito bem. Ele não joga há algum tempo e isso mostra sua forma física com o resto do time, e eu fiquei encantado com ele. Espero que ele sinta a confiança nele. Ele mostrou que no ano passado, começou a pré-temporada como quinto zagueiro aos olhos da maioria das pessoas e já jogou mais de 20 jogos pelo Chelsea, tenho total confiança.

Haverá peças contra uma equipe como o Liverpool que sabemos que temos que ser sólidos. Sofremos muitos gols na temporada passada, há momentos como esse, mas a coisa para nós no momento é a falta de tempo para treinar no campo de treinamento. Estamos tentando trabalhar a forma física. Temos jogos chegando rapidamente, então haverá paciência de todos. Sei que vamos melhorar e melhorar quanto mais construirmos relacionamentos no campo de treinamento. Com as três ou quatro lesões dos jogadores agora, Christian Pulisic também, temos pessoas voltando que competirão seriamente para serem titulares, o que nos melhorará.

A próxima partida do Chelsea será contra o Barnsley pela Carabao Cup (Copa da Liga Inglesa) e Frank Lampard revelou que Willy Caballero será o titular na partida de quarta-feira.

Willy Caballero vai jogar e esse sempre foi o meu sentimento, independentemente de hoje. Não quero que as pessoas façam julgamentos sobre esse jogo em si.

Kepa é nosso jogador. Hoje foi um erro claro, contra o Brighton foi um erro também e ele refletiu sobre isso também. Temos que continuar trabalhando, é a regra do futebol. Em tempos difíceis os jogadores precisam de apoio, principalmente de mim, eu dou isso a todos os jogadores, Kepa tem que continuar trabalhando. Ninguém tenta cometer erros no futebol. É a natureza do jogo, temos que ser fortes e continuar.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!