O Chelsea entra em campo nesta quarta-feira (23) contra o Barnsley pela terceira rodada da Carabao Cup, a Copa da Liga Inglesa. Em entrevista coletiva nesta terça (22) Frank Lampard confirmou a estreia de dois jogadores com a camisa do Chelsea além de revelar a contratação de Édouard Mendy, do Stade Rennes.
Ele [Thiago Silva] está na equipe para amanhã, então eu não sei se isso é um presente de aniversário ou não! Mas ele está no elenco.
Ele está em forma, então na equipe e eu vou tomar uma decisão sobre quantos minutos ele pode ter durante o jogo, o que é melhor para ele.
Ben Chilwell está na equipe amanhã. Christian e Ziyech estão se aproximando também.
Com as constantes falhas de Kepa Arrizabalaga, o Chelsea foi ao mercado em busca de um novo goleiro e identificou Édouard Mendy, do Rennes como uma boa opção para ser o titular da equipe. Após se recusar diversas vezes a falar sobre o jogador, Frank Lampard comentou sobre os exames médicos do jogador além de falar da importância de Petr Cech na contratação do jogador.
Mendy está fazendo exames médicos enquanto falamos, então sujeito a isso estar bem mais tarde ele vai se tornar nosso jogador naquele momento.
Com a chegada de Mendy é mais competição, então cada reação terá que ser positiva em torno disso de Kepa. Mendy como ele chega ele vai tentar entrar para jogar neste time, nós sabemos disso. Sabemos os padrões que são exigidos de um goleiro nesta equipe, então temos que pressionar por isso.
Petr foi importante nisso porque goleiro é uma posição muito particular e Petr Cech obviamente sabe muito bem esse papel. E Petr obviamente terá uma grande palavra nesta situação do meu ponto de vista, e eu me apoio fortemente nele. Então ele foi muito influente. O futebol está sempre em suas mãos, no momento atual e daqui para frente. Então a competição é importante, é claro.
Trouxemos Mendy para trazer essa competição, sabemos que é uma área que o próprio Kepa quer melhorar em seu próprio desempenho. Então, está nas mãos de todos no elenco, treinar, ter a atitude certa, tentar competir para entrar na equipe. Então, isso continua a mesma coisa, então eu não estou fazendo nenhuma declaração final no momento, futebol não é assim.
Antônio Rudiger não foi utilizado nas duas partidas do Chelsea na temporada até aqui e pode entrar em campo contra o Barnsley. Frank falou sobre a situação do zagueiro alemão, além de comentar a melhor posição para Kai Havertz em campo.
Eu não quero divulgar a minha equipe inicial, então eu não vou. Mas eu disse isso depois do jogo contra o Liverpool, neste momento temos cinco zagueiros, então eu não quero responder a pergunta toda semana de por que um ou dois não estão na equipe. Não é possível, não temos um banco de nove onde cinco podem entrar. Alguns terão que ficar de fora.
Ele [Kai Havertz] jogou em várias posições ao longo de sua carreira. Número oito, dez, muito ano passado à direita. Tenho minhas próprias ideias de onde o vejo jogando daqui para frente. O ponto principal agora é colocá-lo em forma, ele é fortemente, como mencionei com a equipe, no modo de pré-temporada. Kai por causa da situação que temos, não estamos em posição de trazer de volta jogadores de muito dinheiro onde podemos esperar e integrá-lo na equipe. Kai veio aqui para ser um grande talento para esta equipe e nós só precisamos colocá-lo em forma e pronto e então a posição vai ficar muito clara.
Falando sobre o adversário desta quarta-feira, Frank Lampard disse:
Vou ser honesto, estamos em uma posição muito difícil nesses termos. Tivemos uma pausa praticamente tão curta quanto poderíamos ter tido por causa do nosso jogo da Champions League contra o Bayern de Munique, que nos levou duas semanas além da temporada regular. E então voltamos e jogamos quando todo mundo começou diferente de alguns outros times na PL.
Então também fizemos algumas novas contratações, também tivemos números de quarentenas no início da pré-temporada. Estamos claramente no modo de pré-temporada, e é por isso que não estamos muito julgadores, não estou sendo muito julgador do elenco neste momento, porque estamos com pouca aptidão para os indivíduos na equipe.
Além disso, quero trabalhar em como jogamos, o que fazemos, o que estamos fazendo. Mostramos coisas fantásticas para grandes períodos no ano passado, e queremos levar isso um passo adiante. Então, cada momento para trabalhar agora é um momento para melhorar, e isso significa no campo de treinamento, e isso significa o Barnsley amanhã à noite.