Ruben Loftus-Cheek passou grande parte da última temporada se recuperando de uma grave lesão no tendão e retornou à equipe de Frank Lampard após a pauda da Premier League causada pela pandemia do novo coronavírus.
Com contrato renovado no início da última temporada, mas com atuações ainda muito abaixo do que já apresentou na equipe, muitos rumores surgiram dando conta de um possível empréstimo do meio campista para a temporada 20/21.
Nesta segunda-feira (28), Frank Lampard confirmou que existe a possibilidade de acontecer um empréstimo para o meio campista.
Sou muito aberto com Ruben e tivemos algumas conversas na última semana. Ele está em forma como um violino e pode jogar semana sim, semana não e ele precisa jogar saindo da parte de trás de com muito trabalho agora. Ele teria jogado antes se não fosse pelo confinamento.
Há uma possibilidade de que ele possa sair [por empréstimo] para jogar, porque eu acho que vai ser ótimo para ele. Nós o mantemos em grande consideração aqui, eu certamente tenho e isso poderia ser uma boa opção para ele. Se essa não é a opção certa, ele será competitivo neste elenco também por causa das qualidades que ele tem.
Estou relaxado sobre isso, mas quero encontrar o melhor caminho para Ruben e o melhor caminho para nós, então no momento veremos com a semana que temos pela frente.
As chegadas de Hakim Ziyech e Kai Havertz aumentaram a competição do elenco do Chelsea para a temporada e Frank Lampard reconhece que o desejo de Loftus-Cheek de jogar todas as partidas se tornou mais complicado.
Ele quer jogar e a realidade é que tenho muita competição nessas áreas quando olho para o time. Ruben é versátil – ele pode desempenhar papéis diferentes no meio-campo e às vezes nas pontas.
Ele passou por um momento difícil e a lesão foi ruim. Ele não jogou tantos minutos pelo clube como gostaria de ter feito por diferentes razões, mas pouco antes de sua lesão ele estava jogando muito bem e contribuindo.
Eu estava realmente ansioso para colocá-lo de volta em forma e trabalhar com ele porque eu sei o que ele pode fazer. Ele nos dá algo diferente em termos de sua fisicalidade, como ele joga e como ele recebe a bola, mas também há uma prioridade para todos que Ruben joga. Esse é o delicado equilíbrio do que estamos tentando acertar ao longo da próxima semana e vamos fazer o que parece certo.