Com a equipe bastante alterada em relação ao final de semana, o Chelsea entrou em campo nesta terça-feira (29) pela quarta rodada da Carabao Cup contra o Tottenham fora de casa e, embora Timo Werner tenha marcado seu primeiro gol em partidas oficiais com a camisa dos Blues, a equipe sofreu o empate e foi eliminada nas penalidades para o rival.
A partida marcou a estreia do goleiro Édouard Mendy com a camisa do Chelsea.
O JOGO
Ambas as equipes se estudavam bastante nos minutos iniciais, com os Spurs compostos por uma linha defensiva com três jogadores. As primeiras chances começaram a sair para o lado do Chelsea. Na primeira, Mason Mount arriscou finalização de fora da área mas mandou pra fora. Na segunda, Ben Chilwell tocou para Mount que cruzou na medida para Callum Hudon-Odoi finalizar fraco nas mãos do goleiro Lloris.
E foi na terceira boa chegada ao ataque que o Chelsea balançou as redes. O capitão César Azpilicueta desarmou e deixouReguilón na saudade, tocou para Timo Werner na entrada da área. O alemão bateu com categoria e sem chances de defesa para o goleiro rival. Chelsea 1-0 no Tottenham Hotspur Stadium.
A única chance de real perigo da equipe da casa saiu nos minutos finais da primeira etapa, quando Lamela invadiu a área, finalizou para a grande defesa do goleiro estreante Édouard Mendy.
Na segunda etapa o panorama da partida mudou. Antes mais contido no campo de defesa, o Tottenham buscava pressionar o Chelsea em busca do gol de empate. Logo nos primeiros minutos Aurier cruzou rasteiro para Reguilón finalizar e novamente obrigar Édouard Mendy a operar uma grande defesa.
O Chelsea até teve duas ótimas oportunidades, primeiro com Timo Werner, que recebeu passe de Mount mas finalizou nas mãos de Lloris e depois com Hudson-Odoi, que recebeu livre entre o defensores do Tottenham, fez o drible mas bateu pra fora.
E como diz o ditado, quem não faz leva, o Chelsea foi punido. Após cruzamento de Reguilón para a área, Eric Lamela bateu de primeira e empatou a partida no Tottenham Hotspur Stadium.
Partida empatada, a decisão do classificado foi para as penalidades. Enquanto pelos Spurs Dier, Lamela, Hojbjerg, Lucas e Kane marcaram em suas cobranças, no Chelsea Abraham, Azpilicueta, Jorginho e Emerson marcaram, mas Mason Mount bateu pra fora, desperdiçando sua cobrança e assim o Chelsea deu adeus à Carabao Cup 2020/21.
A próxima partida do Chelsea será pela quarta rodada da Premier League, contra o Crystal Palace em Stamford Bridge.