Após a eliminação para o Tottenham na Copa da Liga inglesa, o treinador do Chelsea, Frank Lampard falou com a imprensa ainda no Tottenham Hotspur Stadium, abordando assuntos sobre a derrota ocorrida nas penalidades.
Dominante na primeira etapa, o Chelsea marcou apenas um gol, com Timo Werner, mas os donos da casa cresceram na segunda etapa e foram em busca do empate. Lampard falou sobre não ter conseguido ampliar o placar no primeiro tempo de jogo.
Fomos dominantes e queremos marcar mais gols nesse momento por causa da quantidade de posse. Algumas boas chances, Callum teve uma boa chance no final do primeiro tempo.
O Tottenham sentiu tanto e mudou seu jogo para melhorar sua construção, o que significava que nossa pressão no primeiro tempo não era tão relevante em campo.
Eles viraram e nos fizeram recuar, em vez de avançar para frente e isso se torna realmente difícil para ser justo com os rapazes. Poderíamos ter sido melhores com a bola no segundo tempo, talvez lidasse com a natureza física do jogo dos Spurs, mas isso mudou um pouco o caso do jogo. Eles tiveram chances no segundo tempo, mas nós também. Com 1 a 0, o segundo gol matava o jogo para nós e não conseguimos isso.
Durante a partida parecia ter acontecido um desentendimento entre Frank Lampard e José Mourinho, mas o técnico dos Blues tratou de revelar que não houve nenhuma discussão entre ambos à beira do gramado.
Estávamos nos divertindo na linha lateral. Eu me dou bem com José e acho que ele me disse isso. Eu comentei sobre o fato de que ele parecia falar mais com o árbitro do que com seus jogadores, então é apenas um momento entre a gente.
Eu tenho um enorme respeito pelo José, não importa o que ele diga na linha de contato. Acho que ele estava sentindo a sensação da primeira metade e como foi. Tudo estava bem no final do jogo e isso nunca vai mudar.
Com o empate no tempo normal, a partida foi para as penalidades e decidida após Mason Mount desperdiçar sua cobrança. Frank Lampard falou sobre o jovem jogador.
Foi uma noite decepcionante por ser eliminado da Carabao Cup, mas Mason [Mount] terá muito mais noites neste clube e para o seu país onde ele vai jogar em jogos com enorme importância sobre eles e ele será o fator decisivo em uma nota positiva neles.
Ele tem o meu apoio para todos os momentos e da equipe e todos ao seu redor. Você perde um pênalti, mas é um coletivo quando você chega a um jogo como este.
Édouard Mendy estreou com a camisa do Chelsea na partida contra os Spurs, deixando Kepa Arrizabalaga no gol e Willy Caballero fora dos relacionados para a partida. Frank Lampard falou sobre a atuação do goleiro estreante.
Eu acho que ele foi muito bem. Ele fez algumas boas defesas, uma defesa particularmente boa. Ele defendeu algumas bolas, mesmo aquela em que ele não defendeu, a ideia de que ele quer ser positivo não é uma coisa ruim. Muito, muito satisfeito com cada parte do seu desempenho, realmente.