Data: 03 de Outubro de 2020 / Horário: 08h:30min (Horário de Brasília)
Competição: Premier League – 4ª rodada
Local: Stamford Bridge – (Londres – Inglaterra)
Árbitro: Michael Oliver; Assistentes: Stuart Burt, Simon Bennett; Quarto árbitro: Darren England; VAR: Andre Marriner; Assistente do VAR: Stephen Child;
Transmissão: ESPN Brasil
CHELSEA FC
Após uma semana nada animadora, o Chelsea volta à campo pela Premier League neste sábado, abrindo a quarta rodada contra o Crystal Palace em Stamford Bridge.
Os Blues buscam conquistar a primeira vitória em casa na Premier League, já tendo sido derrotados em Stamford Bridge para o Liverpool na segunda rodada pelo placar de 2-0.
Cotado por muitos como uma das equipes postulantes ao título inglês, o hype em cima do Chelsea foi ligeiramente reduzido após os problemas defensivos da equipe serem expostos contra o West Bromwich Albion, tendo concedido três gols em um espaço de 27 minutos, embora no segundo tempo a equipe tenha demonstrado força ao buscar o inesperado empate.
O goleiro Édouard Mendy agora está disponível, já tendo feito sua estreia contrao Tottenham no meio de semana pela Carabao Cup, partida esta que contou com o primeiro gol de Timo Werner em jogos oficiais pelos Blues mas marcou também a eliminação diante do rival londrino nas penalidades após empate por 1-1 nos 90 minutos de bola rolando.
A equipe agora busca se recuperar em casa, ainda sem torcida, para subir na tabela de classificação da Premier League e seguir em busca de seus objetivos.
NOTÍCIAS DA EQUIPE
Depois de um início de temporada onde teve diversos jogadores entregues ao departamento médico, Frank Lampard começa a ter suas melhores peças à disposição no elenco.
Christian Pulisic estará disponível no banco de reservas, enquanto Hakim Ziyech ainda não está apto para ser relacionado para enfrentar o Palace.
Marcos Alonso, Antônio Rudiger e Ruben Loftus-Cheek tem sido vinculados à transferências nos últimos dias e podem ficar de fora do elenco de Frank Lampard para a partida deste final de semana.
Billy Gilmour, lesionado, segue fora e não tem um possível retorno confirmado pelo clube.
Pulisic está na equipe amanhã. Ele não vai começar a partida por causa da lesão que teve e tem sido uma lesão difícil. Estou muito ansioso para levá-lo de volta, então é ótimo tê-lo de volta, ele é um jogador importante para nós. Hakim Ziyech está se aproximando, mas não está apto o suficiente para estar no banco.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Tendo feito uma boa estreia contra o Tottenham pela Carabao Cup, Édouard Mendy deverá agora fazer sua estreia na Premier League com a camisa do Chelsea, deixando Kepa Arrizbalaga e Willy Caballero como opções no banco de reservas. Ben Chilwell, apto, poderá ser titular pela primeira vez na Premier League, enquanto Thiago Silva deverá retornar à escalação inicial após ganhar descanso no meio de semana.
CRYSTAL PALACE
O Crystal Palace já conquistou uma vitótia em cima do Manchester United em Old Trafford nesta temporada da Premier League, além de uma vitória contra o Southampton na primeira rodada no último mês, porém a equipe de Roy Hodgson vem de uma derrota polêmica sofrida para o Everton no último final de semana. O motivo da polêmica foi uma penalidade marcada a favor do Everton após Lucas Digne cabecear a bola na mão de Joel Ward que nada pôde fazer, incidente este que permitiu a vitória adversária.
O último resultado encerrou a invencibilidade do Palace na temporada, tendo permanecido com seis pontos conquistados em três partidas, estando atualmente dois pontos à frente do Chelsea e duas posições acima na tabela de classificação.
Roy Hodgson não poderá escalar Michy Batshuayi – emprestado pelo Chelsea – nesta partida. No setor defensivo, ainda mais problemas para os Eagles. Gary Cahill, James Tomkins, Patrick van Aanholt e Nathan Ferguson aparecem entre os jogadores indisponíveis por lesão, mas Jeffrey Schlupp pode estar recuperado de um estiramento muscular e figurar entre os titulares.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Guaita; Ward, Kouyate, Sakho, Mitchell; Townsend, McCarthy, McArthur, Schlupp; Ayew, Zaha;
DADOS E CURIOSIDADES
- Chelsea pode garantir a sexta vitória consecutiva em partidas de liga sobre o Palace pela primeira vez na história;
- Os Blues têm a melhor proporção de vitórias de qualquer time na Premier League em London derbies, vencendo 132 de 256 partidas desse tipo, ou 51,6%;
- O Palace pretende vencer suas duas primeiras partidas fora de casa na Premier League na temporada apenas pela terceira vez na sua história;
- Wilfried Zaha participou de seis gols em seus 12 jogos na Premier League contra o Chelsea, com três gols e três assistências. É o melhor total dele contra um adversário na competição;