Chelsea goleia o Crystal Palace e volta a vencer na Premier League

-

Pressionado por um bom resultado e abrindo a rodada quatro da Premier League, o Chelsea recebeu o Crystal Palace em Stamford Bridge, goleou e voltou a vencer na competição após duas rodadas.

Foram dois tropeços seguidos, contra Liverpool (0-2) e West Bromwich Albion (3-3) para os Blues, que contaram com a estreia do goleiro Édouard Mendy na Premier League, além da primeira partida de Ben Chilwell como titular na competição.

Frank Lampard mandou à campo uma equipe com a seguinte formação, deixando Mason Mount e Mateo Kovacic, titulares regulares da equipe no banco de reservas. Callum Hudson-Odoi e Jorginho iniciaram entre os titulares.

O JOGO

Jogando em casa, o Chelsea buscava ter a posse da bola para propor as ações na partida, pressionando o adversário no seu campo de defesa, que por sua vez buscava sair nos contra ataques rápidos. Sem muitas emoções na primeira metade, o Chelsea apertava cada vez mais, chegando a ter 80% da posse de bola. As poucas oportunidades que surgiram vieram em finalizações de Jorginho, Werner e Abraham, todas sem a direção do gol do goleiro Guaita.

Na volta para o segundo tempo o Chelsea fez sua superioridade na partida refletir no placar. Após disputa de bola pelo alto entre Tammy Abraham e Kouyaté, a bola sobrou nos pés de Ben Chilwell, que estava entrando na área. O lateral pegou bem na bola e abriu o placar em Stamford Bridge.

Foto: Chelsea FC / Divulgação

E não demorou muito pro Chelsea ampliar o placar. Após cobrança de escanteio de Ben Chilwell, o francês Kurt Zouma subiu mais alto que a marcação e marcou de cabeça. Chelsea 2-0 Palace.

Jogando bem e sem oferecer oportunidades ao Crystal Palace, que pouco fazia na partida, o Chelsea chegou ao terceiro gol em uma cobrança de pênalti, após o árbitro assinalar a penalidade de Mitchel em cima de Abraham. Na cobrança Jorginho converteu e ampliou em Stamford Bridge.

E se o terceiro gol foi de pênalti, o quarto e último também. Kai Havertz invadiu a área, foi derrubado e novamente o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, novamente Jorginho deslocou o goleiro e fechou o placar da partida. Chelsea 4-0 Crystal Palace.

Foto: Chelsea FC / Divulgação

Uma partida de muita paciência e aproveitamento das oportunidades no segundo tempo consumaram uma tranquila vitória contra um adversário complicado. Destaque pra dupla defensiva formada por Thiago Silva e Kurt Zouma, além dos laterais que foram bem na recomposição para ajudar a equipe a obter seu primeiro clean sheet na temporada.

Com a vitória o Chelsea chegou aos sete pontos conquistados em quatro partidas.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!