Pressionado por um bom resultado e abrindo a rodada quatro da Premier League, o Chelsea recebeu o Crystal Palace em Stamford Bridge, goleou e voltou a vencer na competição após duas rodadas.
Foram dois tropeços seguidos, contra Liverpool (0-2) e West Bromwich Albion (3-3) para os Blues, que contaram com a estreia do goleiro Édouard Mendy na Premier League, além da primeira partida de Ben Chilwell como titular na competição.
Frank Lampard mandou à campo uma equipe com a seguinte formação, deixando Mason Mount e Mateo Kovacic, titulares regulares da equipe no banco de reservas. Callum Hudson-Odoi e Jorginho iniciaram entre os titulares.
O JOGO
Jogando em casa, o Chelsea buscava ter a posse da bola para propor as ações na partida, pressionando o adversário no seu campo de defesa, que por sua vez buscava sair nos contra ataques rápidos. Sem muitas emoções na primeira metade, o Chelsea apertava cada vez mais, chegando a ter 80% da posse de bola. As poucas oportunidades que surgiram vieram em finalizações de Jorginho, Werner e Abraham, todas sem a direção do gol do goleiro Guaita.
Na volta para o segundo tempo o Chelsea fez sua superioridade na partida refletir no placar. Após disputa de bola pelo alto entre Tammy Abraham e Kouyaté, a bola sobrou nos pés de Ben Chilwell, que estava entrando na área. O lateral pegou bem na bola e abriu o placar em Stamford Bridge.
E não demorou muito pro Chelsea ampliar o placar. Após cobrança de escanteio de Ben Chilwell, o francês Kurt Zouma subiu mais alto que a marcação e marcou de cabeça. Chelsea 2-0 Palace.
Jogando bem e sem oferecer oportunidades ao Crystal Palace, que pouco fazia na partida, o Chelsea chegou ao terceiro gol em uma cobrança de pênalti, após o árbitro assinalar a penalidade de Mitchel em cima de Abraham. Na cobrança Jorginho converteu e ampliou em Stamford Bridge.
E se o terceiro gol foi de pênalti, o quarto e último também. Kai Havertz invadiu a área, foi derrubado e novamente o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, novamente Jorginho deslocou o goleiro e fechou o placar da partida. Chelsea 4-0 Crystal Palace.
Uma partida de muita paciência e aproveitamento das oportunidades no segundo tempo consumaram uma tranquila vitória contra um adversário complicado. Destaque pra dupla defensiva formada por Thiago Silva e Kurt Zouma, além dos laterais que foram bem na recomposição para ajudar a equipe a obter seu primeiro clean sheet na temporada.
Com a vitória o Chelsea chegou aos sete pontos conquistados em quatro partidas.