Chelsea Women vence City Women por 3-1 em Kingsmeadow e segue invicta na WSL

-

O Chelsea FC Women enfrentou uma das equipes concorrentes ao título da Women’s Super League, o Manchester City Women e, em Kingsmeadow não deu chances e conquistou uma excelente vitória para se manter invicta na competição e na cola das primeiras colocadas.

Emma Hayes mandou a campo uma equipe sem Bethany England e Guro Reiten, mas Fran Kirby, Pernille Harder e Erin Cuthbert foram titulares na partida.

A partida era bem disputada entre as equipes, com o Manchester City Women tendo maior posse de bola, porém sem produzir no campo de ataque, enquanto as Blues eram mais diretas e buscavam as finalizações. Foram diversas no primeiro tempo, com Harder em duas oportunidades finalizando por cima do gol de Roebuck e Sam Kerr desperdiçando outra, quando em boa posição, mandou pra fora.

O City até que conseguiu acertar a trave do gol defendido por Berger com Mewis, que aos trancos e barrancos fez boa jogada, finalizou rasteiro e acertou o pé da trave, mas foi o Chelsea Women que abriu o placar na partida. Após cobrança de escanteio cobrada por Mjelde, a bola sobrou na entrada da área para Cuthbert chegar enchendo o pé. A bola desviou na mão de Stokes e bem posicionada a árbitra assinalou a penalidade. No cobrança Maren Mjelde abriu o placar da partida.

A segunda etapa começou com o Chelsea Women em cima e desperdiçando oportunidades de ampliar. Depois de desperdiçar duas grandes oportunidades dentro da área, Sam Kerr deixou sua marca na partida. Ji So-Yun descolou grande lançamento para Fran Kirby na direita, ela cruzou na medida e Sam Kerr de primeira só empurrou pro fundo do gol. Chelsea Women 2-0 Manchester City Women.

Controlando bem a partida e sem dar muitas oportunidades à equipe adversária, as Blues viram as visitantes diminuírem o placar em cobrança de pênalti. Em jogada pela direita da defesa do Chelsea Women, a jogadora White tentou cruzamento, a bola bateu na mão de Millie Bright e a árbitra assinalou a marca da cal. Na cobrança, Kelly diminuiu o placar.

Sem deixar o Man City Women crescer na partida e pressionar em busca do empate, as Blues logo chegaram ao terceiro e último gol da partida. Após tentativa do City Women de subir a marcação e dificultar a saída de bola do Chelsea Women, Fran Kirby recebeu um grande lançamento de Cuthbert, tirou a bola da goleira Roebuck e finalizou pro gol vazio para fechar o placar e selar a vitória por 3-1.

Com a vitória as Blues alcançaram os 10 pontos na classificação da WSL com quatro partidas disputadas, dois pontos a menos que Arsenal Women e Everton Women, ambas equipes com 100% de aproveitamento na competição.

A próxima partida das Blues será contra a equipe do Tottenham no dia 4 de novembro pela Conti Cup. Pela WSL as Blues entram em campo novamente no dia 8 de novembro contra o Everton Women em Kingsmeadow, já que a partida do dia 17 de outubro contra o Aston Villa Women foi adiada.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!