O Chelsea FC Women enfrentou uma das equipes concorrentes ao título da Women’s Super League, o Manchester City Women e, em Kingsmeadow não deu chances e conquistou uma excelente vitória para se manter invicta na competição e na cola das primeiras colocadas.
Emma Hayes mandou a campo uma equipe sem Bethany England e Guro Reiten, mas Fran Kirby, Pernille Harder e Erin Cuthbert foram titulares na partida.
A partida era bem disputada entre as equipes, com o Manchester City Women tendo maior posse de bola, porém sem produzir no campo de ataque, enquanto as Blues eram mais diretas e buscavam as finalizações. Foram diversas no primeiro tempo, com Harder em duas oportunidades finalizando por cima do gol de Roebuck e Sam Kerr desperdiçando outra, quando em boa posição, mandou pra fora.
O City até que conseguiu acertar a trave do gol defendido por Berger com Mewis, que aos trancos e barrancos fez boa jogada, finalizou rasteiro e acertou o pé da trave, mas foi o Chelsea Women que abriu o placar na partida. Após cobrança de escanteio cobrada por Mjelde, a bola sobrou na entrada da área para Cuthbert chegar enchendo o pé. A bola desviou na mão de Stokes e bem posicionada a árbitra assinalou a penalidade. No cobrança Maren Mjelde abriu o placar da partida.
A segunda etapa começou com o Chelsea Women em cima e desperdiçando oportunidades de ampliar. Depois de desperdiçar duas grandes oportunidades dentro da área, Sam Kerr deixou sua marca na partida. Ji So-Yun descolou grande lançamento para Fran Kirby na direita, ela cruzou na medida e Sam Kerr de primeira só empurrou pro fundo do gol. Chelsea Women 2-0 Manchester City Women.
Controlando bem a partida e sem dar muitas oportunidades à equipe adversária, as Blues viram as visitantes diminuírem o placar em cobrança de pênalti. Em jogada pela direita da defesa do Chelsea Women, a jogadora White tentou cruzamento, a bola bateu na mão de Millie Bright e a árbitra assinalou a marca da cal. Na cobrança, Kelly diminuiu o placar.
Sem deixar o Man City Women crescer na partida e pressionar em busca do empate, as Blues logo chegaram ao terceiro e último gol da partida. Após tentativa do City Women de subir a marcação e dificultar a saída de bola do Chelsea Women, Fran Kirby recebeu um grande lançamento de Cuthbert, tirou a bola da goleira Roebuck e finalizou pro gol vazio para fechar o placar e selar a vitória por 3-1.
Com a vitória as Blues alcançaram os 10 pontos na classificação da WSL com quatro partidas disputadas, dois pontos a menos que Arsenal Women e Everton Women, ambas equipes com 100% de aproveitamento na competição.
A próxima partida das Blues será contra a equipe do Tottenham no dia 4 de novembro pela Conti Cup. Pela WSL as Blues entram em campo novamente no dia 8 de novembro contra o Everton Women em Kingsmeadow, já que a partida do dia 17 de outubro contra o Aston Villa Women foi adiada.