Frank Lampard confirma ausências de Mendy e Thiago Silva e revela o que espera de Hakim Ziyech

-

Neste sábado (17) o Chelsea enfrenta o Southampton pela quinta rodada da Premier League e hoje (sexta) o treinador Frank Lampard falou com a imprensa sobre o confronto.

Dentre os assuntos debatidos, Lampard concedeu informações sobre lesões de jogadores, a possível estreia de Hakim Ziyech e o tão criticado “Projeto Big Picture”.

Ele iniciou a coletiva revelando que o goleiro Édouard Mendy não está apto para entrar em campo neste sábado e que ainda não decidiu entre Caballero ou Kepa para a partida.

Mendy não estará apto para o jogo de amanhã, esperamos que a lesão não seja muito longa. Eu mesmo tomarei essa decisão dos goleiros para amanhã.

Thiago Silva depois de sua viagem, está apto, mas ele não está pronto para jogar o jogo por causa da viagem e do jogo que ele jogou. Então ele não estará no elenco.

Ben Chilwell está na equipe, então ele superou um pouco do problema que ele teve que o tirou da seleção inglesa em torno da lesão que ele teve por um tempo agora. Christian Pulisic está na equipe e apto para jogar, Hakim Ziyech está na equipe, ele não está apto para começar, mas apto a participar por alguns minutos, o que esperamos.

Hakim Ziyech foi a primeira grande contratação do Chelsea para esta temporada. Vindo do Ajax, o jogador ainda não entrou em campo em partidas oficiais e Lampard comentou sobre o que espera do marroquino e do tempo que ele precisa para estar 100%.

Hakim Ziyech e Christian Pulisic em Cobham no treinamento com o Chelsea (Foto: Chelsea FC / Divulgação)

Trouxemos Hakim aqui e parece que foi há muito tempo, mas ele também não joga desde que a liga holandesa terminou durante o confinamento.

Faz muito tempo e ele trabalhou tanto, que tem sido fantástico em termos de profissionalismo para ficar em forma, e ele fica muito bem no treinamento. Tenho uma relação muito aberta com ele para saber onde ele está, e como me sinto sobre isso. Então são só minutos de jogo que precisamos agora.

Mas sim, é claro que estou animado para colocá-lo em campo, para trazer o que trouxemos para o clube, que é a oportunidade de criar chances para nós, para ser o jogador talentoso que ele é e vimos no Ajax. E estou ansioso para vê-lo jogar.É uma combinação de coisas. Se você traz jogadores, você está sempre procurando construir relacionamentos em todo o campo, sejam zagueiros e alas, atacantes e pessoas jogando atrás deles. Jogadores de meio-campo. Combinações com zagueiros, goleiros, os quatro de trás.

Essas coisas só podem ser trabalhadas. Quando não tínhamos muitos desses jogadores em forma ou prontos, os que trouxemos. Agora estamos vendo que eles estão começando a ficar em forma e com o tempo no campo de treinamento, as relações dentro e fora do campo podem crescer.

Temos muito trabalho para fazer. Não somos o produto final. Outras equipes mostraram nos últimos dois ou três anos quanto tempo e o trabalho que leva para se tornar um dos melhores times do mundo e temos que fazê-lo à nossa maneira. Estamos no início dessa jornada de muitas maneiras. Estamos trabalhando e continua o tempo todo melhorando.

Antônio Rudiger ainda não foi relacionado para nenhuma partida oficial nesta temporada e seu futuro foi colocado em dúvidas durante a janela de transferências. Tendo permanecido no elenco, o zagueiro parece ainda estar nos planos de Frank Lampard.

Todo jogador pode jogar, ter seu caminho para a titularidade, o que está nas mãos de cada jogador e como eu tento trabalhar aqui. É como eu trabalho e as coisas que eu faço são sempre o melhor para a equipe e o clube porque estamos tentando obter resultados a cada semana.

Todos os jogadores sabem disso e a beleza da janela estar fechada é que podemos começar a trabalhar e sabemos qual é o elenco e eles podem contribuir, vamos precisar deles e confiar neles por causa da quantidade de jogos que vamos jogar. Sobre Toni [Rudiger] é o mesmo do que todos os outros jogadores.

Com muitos reforços, Frank Lampard tem trabalhado para encontrar o melhor equilíbrio para a equipe dentro de campo. Questionado sobre o grande desafio de estabelecer a melhor combinação no setor ofensivo da equipe, Lampard continuou.

Qualquer equipe que queira competir pelo topo da liga e na Liga dos Campeões precisa de mais de um jogador por posição. Precisa ser competitiva em toda a área da frente. Vimos isso no ano passado.

Perdemos Willian, perdemos Pedro, perdemos Batshuayi. Trouxemos jogadores para o mesmo nível de competição em termos de números e sinto que os níveis de qualidade dos jogadores das opções que trouxemos… é claro que você quer melhorar.

Depende dos jogadores, claro, em termos de desempenho e, ao mesmo tempo, me dá um bom problema em termos de selecionar jogadores que podemos usar ao longo da temporada e opções para sair do banco. Estou feliz com o que algumas pessoas podem chamar de um problema nessa área.

Durante a “Data FIFA” alguns jogadores como Mason Mount e Reece James se destacaram por suas seleções. Ambos os jogadores tiveram um papel importante nas partidas disputadas e Lampard comentou sobre o quão bom isso foi para a dupla de jovens das categorias de base do clube.

Mason Mount marcou o gol da vitória da seleção inglesa contra a Bélgica pela Nations League (Foto: England / Divulgação)

Acho que Reece [James] foi fantástico em sua estreia, enquanto Mason conseguiu seu gol e contribuiu nesses dois jogos em que jogou. Volto a um ponto que fiz antes que os jogadores não tivessem jogos de pré-temporada ou minutos em campo, estou realmente feliz em vê-los na seleção nacional.

Às vezes você pode lamentar um jogador tendo três partidas de 90 minutos ou grandes minutos em jogos quando eles estão fora com a seleção porque você é egoísta e quer o melhor para o Chelsea, mas no momento, nossos jogadores precisam de jogos, então estou satisfeito com os que jogaram.

O início da Premier League tem sido recheada de resultados inesperados. Recentemente o Liverpool, atual campeão foi goleado pelo Aston Villa, o City pelo Leicester City, além do Everton ocupar a primeira colocação da competição com 100% de aproveitamento. Frank Lampard comentou sobre os resultados “estranhos” neste início de temporada.

Provavelmente há muitas razões para isso. É a Premier League, acho que é a liga mais competitiva do mundo. Você não pode ter um jogo confortável na Premier League, tivemos isso contra o West Bromwich em um jogo difícil que nós conseguimos dar a volta.

Outras equipes tiveram isso à sua maneira, acho que a curta pré-temporada teve um efeito sobre nós e definitivamente teve um efeito em outras equipes com o tempo para trabalhar no treinamento, que é crucial. Especialmente para os elencos trazendo novos jogadores, trabalhando em ideias básicas ou tentando apertar e tornar-se mais fluidos. Essas coisas só vêm do campo de treinamento em geral, então eu certamente sinto que teve um grande fator.

Com as duas semanas de intervalo, os jogadores têm ficado mais aptos jogando por seus países, se tiverem. Se não, eles estiveram aqui tentando ficar mais aptos e prontos. Talvez as coisas mudem um pouco, mas você não pode tirar o fato de que a Premier League sempre vai trazer surpresas.

Foi revelado nas últimas semanas um projeto encabeçado por Liverpool e Manchester United chamado de “Projeto Big Picture” que visava a redução no número de equipes da Premier League de 20 para 18, o fim da Carabao Cup e FA Community Shield e um maior apoio às divisões inferiores. No entanto o projeto também visava a centralização das decisões tomadas pela liga para clubes do Big Six.

Muito criticado por muitos, o projeto não teve andamento e Frank Lampard deu sua opinião sobre o assunto.

Se você olhar através da sociedade e o que a Covid-19 fez com o mundo, estamos todos em tempos difíceis, então eu não quero ser muito crítico para isso. Acho que as pessoas estão tentando encontrar soluções o tempo todo.

Com a imagem real do futebol eu não prestei atenção suficiente a isso para dar-lhe os detalhes para saber exatamente como seguir em frente, porque eu estive concentrado no jogo contra o Southampton esta semana. Eu li manchetes sem ler detalhes, então eu odiaria comentar muito sobre isso.

Tudo o que posso dizer é do lado do Chelsea, como temos permanecido desde o início do confinamento com alguns dos grandes trabalhos que o Chelsea fez, estamos certamente com a intenção de garantir que ajudamos e protejamos e estamos envolvidos em conversas em torno da proteção da pirâmide do futebol, desde as bases até a EFL e Premier League. Estaremos muito envolvidos nessas conversas quando necessário, como sempre somos, e tentaremos fazer o melhor.

Não posso comentar muito sobre tudo o que está acontecendo além de esperar que encontremos algo que apoie a pirâmide do futebol.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!