Frank Lampard admite a superioridade dos Saints no segundo tempo e revela frustração com o empate

-

Um novo empate por 3-3 tirou a oportunidade do Chelsea subir para a segunda colocação na classificação da Premier League.

Após abrir uma vantagem de dois gols no placar com Timo Werner, o Chelsea cedeu o empate por duas vezes para o Southampton em Stamford Bridge para a frustração de todos, inclusive Frank Lampard e os jogadores.

Sim, estou frustrado e os jogadores estão porque o primeiro tempo foi tão bom quanto jogamos nesta temporada. Muito mesmo, jogamos um grande futebol. Conseguir alguns bons gols e poderíamos ter feito um pouco mais.

Quando você sofre um gol antes do intervalo, você sabe que pode mudar muito o tom do jogo. Então, estávamos com o 3-2 e sofremos um gol tardio de uma cobrança de falta.

É decepcionante, você quer ganhar pontos em casa contra times como o Southampton, independentemente de serem uma boa equipe que possa tornar as coisas muito difíceis para você. No segundo tempo, poderíamos ter lidado melhor com isso.

Timo Werner abriu sua contagem de gols na Premier League, dando uma boa vantagem para a equipe no primeiro tempo e Frank Lampard comentou os dois golaços marcados pelo alemão.

Sim, eles são realmente bons gols individuais em termos de como ele os fez. Ele estava afiado, nossa combinação de jogo no primeiro tempo foi muito afiada. Para Timo conseguir esses gols foi ótimo para ele em termos de conseguir sua confiança em seus primeiros gols na Premier League. Tenho certeza de que vamos ver muito mais dele.

O setor defensivo segue sendo o grande problema do Chelsea nesta temporada e nesta partida as falhas foram cruciais para o resultado ruim. Decepcionado com a forma como os gols foram concedidos, Frank Lampard continuou.

Sim, são erros que lhe dizem respeito. Era uma situação com a quais deveríamos ter lidado claramente em termos muito melhores e simples. Eles fizeram um gol e é 2-2. Se você vai sofrer esses meios de gols, então não importa o quão bem você joga em períodos de jogos, é algo que não podemos ter em nosso jogo.

Há certamente um elemento de gerenciamento de jogo em um jogo. Nós rotacionamos a bola que levou à falta e depois são os rebotes. Há muitos elementos que levaram a isso, você pode recriar isso no treinamento e falar muito sobre isso, mas é muito decepcionante quando acontece.

Na ausência de Édouard Mendy por lesão, o espanhol Kepa Arrizabalaga ganhou nova oportunidade no gol da equipe. Tendo falhado no segundo gol dos Saints após recuo perigoso de Kurt Zouma, sua capacidade foi novamente questionada. Frank Lampard comentou o assunto.

Falhas de Zouma e Kepa resultaram no segundo gol do Southampton na partida (Foto: Getty Images)

Sabemos que todos os olhos estão nele, como é competitivo [no elenco]. Como goleiro, você sabe que todos os olhos estão em você. Kepa tem que lidar com isso e também sentir o apoio de mim e dos companheiros de equipe. É lamentável porque ele fez algumas boas defesas hoje. Quando você é goleiro, as pessoas vão julgá-lo em outros momentos também. Ele tem que continuar trabalhando e só há uma maneira de passar por esses períodos e é trabalhar e sentir apoio ao seu redor.

Mas é claro que os olhos das pessoas serão atraídos para o segundo gol e eu entendo isso porque não foi apenas Kepa que estava envolvido nesse gol. Esse é o infeliz mundo de um goleiro. Mendy está no momento lesionado e provavelmente estará em forma na próxima semana ou duas semanas e então essa será a decisão para eu tomar sobre quem joga.

Após um bom primeiro tempo, o Chelsea não conseguiu manter o mesmo ritmo na segunda etapa, o que levou ao resultado decepcionante. Perguntado sobre os motivos do segundo tempo abaixo da média, Lampard continuou.

Concordo que eles foram a melhor equipe no segundo tempo e, por outro lado, éramos a melhor equipe no primeiro tempo, onde provavelmente poderíamos ter colocado o jogo além do Southampton com mais gols e, claro, cedemos no final, o que pode acontecer. Eu expliquei antes que eu não estou falando de pessoal porque a segunda metade foi bem clara para mim.

Eles queriam nos colocar sob pressão em nosso próprio campo. Senti que tentamos fazer muitos passes curtos no nosso próprio campo, o que lhes deu a possibilidade de reconquistá-lo. A mensagem era que os jogadores perdessem isso, acho que não fizemos o suficiente e isso tornou muito mais difícil para nós ter o controle que tivemos no primeiro tempo. O que você quer quando está 3-2 à frente é ter certeza de ver o jogo, que é obviamente o fator decepcionante do nosso ponto de vista.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!