Em Stamford Bridge o Chelsea recebeu o Southampton pela quinta rodada da Premier League e amargurou um empate por 3-3 após ter criado oportunidades para ter uma partida mais tranquila.
A partida contou com o norte americano Christian Pulisic como titular pela primeira vez na temporada.
Os destaques ficaram por conta dos dois primeiros gols de Timo Werner na Premier League e à estreia de Hakim Ziyech no segundo tempo de partida, mas de forma negativa mais uma vez mostrou a fragilidade defensiva da equipe.
O JOGO
Com Timo Werner, Kai Havertz, Mason Mount e Christian Pulisic formando o ataque da equipe, o Chelsea teve um bom início de jogo, com os jogadores participando bastante das ações ofensivas.
Jogando bem, o Chelsea não demorou a abrir o placar em Stamford Bridge. Timo Werner recebeu a bola na intermediária, arrancou em velocidade, cortou pro meio entre os defensores do Southampton, finalizou forte e tirou o zero do placar.
Sem ceder muitos espaços para os Saints, o Chelsea seguia no campo de ataque e novamente ele, Timo Werner, apareceu para definir. Jorginho recebeu a bola no campo de defesa, fez um lançamento magistral pra Timo Werner que ganhou da marcação, deu um chapéu no goleiro McCarty e tocou de cabeça pro fundo do gol.
Parecia uma partida tranquila para os Blues e o Southampton não esboçava nenhuma reação, até que Kai Havertz perdeu a bola no campo de defesa, Danny Ings recebeu passe em boa posição, driblou Kepa Arrizabalaga e diminuiu o placar.
Se o Chelsea fez um bom primeiro tempo, mesmo tendo sofrido um gol, o mesmo não pode ser dito sobre a segunda etapa. Lento em campo e com muitos erros de passes, o Chelsea viu o southampton crescer na partida e buscar o empate. Kurt Zouma falhou ao tentar um recuo para Kepa Arrizbalaga, que saiu do gol, tentou se recuperar mas a bola sobrou para Che Adams empatar a partida.
Buscando voltar à frente do placar, o Chelsea teve uma reação imediata. Logo na saída de bola, Christian Pulisic encontrou Timo Werner livre na ponta direita, o alemão invadiu a área, tocou pra Kai Havertz livre empurrar pro fundo do gol e colocar os Blues novamente à frente do placar.
Com um gol de vantagem e correndo riscos, o Chelsea não conseguia criar jogadas de perigo e a defesa novamente não passava segurança. Sem se encontrar no segundo tempo o Chelsea sofreu o castigo nos acréscimos da partida. Após cobrança de falta, Theo Walcott pegou o rebote na entrada da área, chutou com desvio e a bola morreu no fundo das redes do gol de Kepa Arrizabalaga. Final de jogo Chelsea 3, Southampton 3.
Depois de um bom primeiro tempo, o Chelsea não conseguiu sustentar a atuação na segunda etapa e foi castigado. A partida novamente expôs a fragilidade defensiva da equipe que já sofreu 9 gols em cinco partidas nesta temporada da Premier League.