Os destaques de Sevilla, Krasnodar e Rennes para o Chelsea ficar de olho na Champions

-

O Chelsea já vê de perto mais uma edição da UEFA Champions League. Na próxima semana, o time comandado por Frank Lampard estreia na maior competição de clubes do continente em busca do tão sonhado bicampeonato, nove anos após a primeira conquista em Munique.

Os Blues são apontados como favoritos do grupo E, que também conta com Sevilla/ESP, Krasnodar/RUS e Rennes/FRA. Embora a chave não seja apontada como uma das mais difíceis da competição, é preciso tomar cuidado com os adversários – afinal, não chegaram “de graça” à Champions. Sevilla e Rennes, por exemplo, fazem campanhas muito sólidas nos campeonatos nacionais.

Pensando nisso, apontamos abaixo alguns dos principais destaques dos adversários dos Blues na competição para o torcedor azul ficar de olho.

Sevilla

Holandês De Jong é a esperança de gols do Sevilla. Foto: Divulgação/Sevilla

O time da Andaluzia chega à mais uma Champions embalado pelo título da Liga Europa em cima da Inter de Milão e será adversário do Chelsea logo na estreia, no dia 20, em Stamford Bridge. Embora a trajetória do Sevilla na Liga dos Campeões esteja longe do sucesso obtido na outra competição continental ao longo dos últimos anos, é certamente o grande desafio para os comandados de Frank Lampard nesta primeira fase.

O time chama a atenção pela solidez do sistema defensivo que conta com dois dos principais jogadores de toda a equipe: a dupla de zaga formada pelo brasileiro Diego Carlos e pelo francês Jules Koundé. O primeiro marcou o gol de bicicleta que deu o título da Liga Europa ao Sevilla e chama a atenção de grandes clubes do futebol europeu, como Liverpool e City. O segundo também vem recebendo sondagens de times da Premier League, e a equipe espanhola busca sua renovação.

As laterais também são fortes, contando com o experiente e competente Jesús Navas no lado direito e o argentino Marcus Acuña, recém-contratado junto ao Sporting-POR, na esquerda. Ambos foram convocados para Espanha e Argentina, respectivamente, para a disputa da data FIFA.

No meio, o Sevilla conta com o reforço importante do croata Ivan Rakitic, que volta ao time após seis temporadas no Barcelona. Ele chega para substituir o ídolo Ever Banega, que deixou o Sevilla para atuar no futebol árabe.

Na frente, vale a pena ficar de olho no argentino Lucas Ocampos e no holandês Luuk de Jong, ambos titulares de suas seleções. De Jong marcou gols importantes no ano passado e se firmou como referência no time comandado por Lopetegui.

Time-base: Bounou; Navas, Diego Carlos, Koundé e Acuña; Fernando, Rakitic e Juan Jordán; Suso, De Jong e Ocampos. Téc: Julen Lopetegui

Krasnodar

Brasileiro Wanderson é referência do setor ofensivo dos russos. Foto: Getty Images

Fundado em 2008, o Krasnodar é um debutante na fase de grupos da Champions. O time russo é apontado como um dos maiores azarões da atual edição da competição. Para se ter uma ideia, casas de apostas como o Bet365, uma das melhores do Brasil, pagam R$ 501 para cada real apostado no título do Krasnodar. Porém, é preciso ficar de olho em alguns jogadores – sobretudo os brasileiros.

Na defesa, os destaques ficam para o jovem goleiro Safonov, de apenas 20 anos, e o experiente lateral-direito Smolnikov, de 32 anos. Ambos foram convocados pelo técnico Stanislav Cherchesov para a Liga das Nações.

O setor de meio-campo tem como um dos principais jogadores o brasileiro Kaio Pantaleão, de 25 anos. Desconhecido no futebol brasileiro, ele foi revelado pela Ferroviária de Araraquara, mas logo se transferiu para Portugal e, depois, para Rússia. Kaio chama a atenção pela versatilidade, atuando tanto como volante quanto como zagueiro. A criação fica a cargo do russo Yuri Gazisnkiy e do sueco Kristoffer Olsson.

No ataque, outro destaque brasileiro que é pouco conhecido por aqui: Wanderson. Naturalizado belga, ele está no Krasnodar desde 2017 e se tornou uma das referências históricas do clube. O brazuca tem a companhia dos suecos Claesson e Berg, artilheiro do time na última edição do Campeonato Russo.

O time comandado por Murad Musayev enfrenta o Chelsea na 2ª rodada, no dia 28 de outubro, e também na última rodada, no dia 8 de dezembro.

Time-base: Safonov; Smolnikov, Sorokin, Martynovich e Ramirez; Kaio Pantaleão, Gazinskiy e Olsson; Claesson, Wanderson e Berg; Téc: Murad Musayev

Rennes

Camavinga é destaque do Rennes e uma das grandes promessas do futebol francês. Foto: Divulgação/Rennes

A equipe da Bretanha é outra debutante na fase de grupos da Liga dos Campeões, assim como Krasnodar, mas deve fazer jogo duro contra todos os adversários. Afinal, o time comandado por Julien Stéphan disputa as primeiras posições do Campeonato Francês e vem fazendo uma ótima temporada.

A boa notícia para o Chelsea é que não precisará se preocupar com o goleiro Edouard Mendy, já que desembolsou R$ 157 milhões para contratar o jogador. Quem assumiu a meta titular foi o experiente Romain Salin. A defesa se reforçou com o brasileiro Dalbert, ex-Inter de Milão, que deve brigar por posição entre os titulares, assim como Rugani, ex-Juventus.

Os destaques do Rennes estão no meio-campo. Um deles é Steven N’Zonzi, campeão mundial com a França em 2018. O outro também é francês: o jovem Eduardo Camavinga, de apenas 17 anos. Apontado como uma das maiores promessas do país, ele já figura entre os convocados de Didier Deschamps (inclusive marcou um dos gols na goleada sobre a Ucrânia por 7 a 1) e está sendo especulado no Real Madrid, com valor de mercado na casa dos 37 milhões de euros.

No ataque, o time desembolsou 8 milhões de euros para contratar Serhou Guirassy, que já marcou três gols na Ligue 1. A baixa fica por conta do brasileiro Raphinha, autor de cinco gols na temporada passada, que se transferiu para o Leeds United há poucos dias.

Os confrontos do Chelsea contra o Rennes serão nos dias 4 e 24 de novembro.

Time-base: Salin; Traoré, Da Silva, Aguerd e Boey (Dalbert); N’Zonzi, Camavinga e Bourigeaud; Del Castillo, Tait e Guirassy. Téc: Julien Stephan.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!