O Chelsea iniciou sua campanha na fase de grupos da UEFA Champions League 20/21 jogando dentro de Stamford Bridge e não conseguiu sair do zero com o Sevilla, principal adversário do grupo.
Contando com o retorno de Édouard Mendy e Thiago Silva, os Blues foram a campo com uma equipe bem forte, no entanto não teve uma boa atuação.
O JOGO
O início da partida foi bem equilibrado entre as equipes, porém o Sevilla aos poucos foi crescendo e se sentindo mais confortável em campo, obrigando Édouard Mendy a fazer algumas boas intervenções.
Com Christian Pulisic apagado e deslocado para a direita do ataque, o Chelsea não conseguia criar boas oportunidades em campo e não oferecia perigo ao goleiro Bounou. A primeira finalização no alvo saiu somente aos 30 minutos quando Kai Havertz fez o pivô na entrada da área e Timo Werner finalizou mal pra fácil defesa do goleiro da equipe espanhola.
Já o Sevilla levava certo perigo quando chegava ao campo de ataque. Em jogada rápida, Kurt Zouma falhou ao tentar afastar a bola e Ocampos finalizou obrigando Mendy a fazer uma boa defesa.
No segundo tempo o Chelsea até que esboçou uma melhora na partida, mas logo deixou o ritmo cair novamente. Algumas oportunidades até surgiram em cobranças de escanteio e cabeceio de Kurt Zouma e em finalizações de Timo Werner de fora da área, mas sem muita criatividade, os Blues não faziam uma boa partida.
Buscando ter mais criatividade no meio de campo, Lampard sacou Mason Mount e colocou Hakim Ziyech em seu lugar, deslocando Christian Pulisic para a ponta esquerda e posteriormente Mateo Kovacic entrou no lugar de Jorginho. As alterações até que corrigiram o posicionamento da equipe, no entanto a postura em campo seguiu sendo ruim.
Sem muitas oportunidades para ambos os lados a partida encaminhou-se para o zero a zero no placar e um ponto para cada lado.
Novamente o Chelsea não teve uma boa atuação. Além do “desperdício” ao escalar Pulisic na ponta direita, perdendo o melhor que um jogador com potencial para desequilibrar pode oferecer, a equipe sofreu em campo e teve uma postura ruim. A defesa, embora não tenha comprometido, segue apresentando as mesmas falhas recorrentes, em sua maioria individuais, desta vez contando com a boa atuação de Mendy para manter o zero no placar.
A próxima partida dos Blues será pela Premier League contra o Manchester United em Old Trafford no sábado (24). Pela Champions League os Blues voltam a campo na próxima quarta-feira (28) contra a equipe do Krasnodar fora de casa.