Frank Lampard vê resultado contra o Sevilla como positivo, elogia atuação de Mendy e fala sobre o retorno de Petr Cech

-

O Chelsea estreou com um empate sem gols contra o Sevilla na fase de grupos da UEFA Champions League em Stamford Bridge e após a partida desta terça-feira (20), Frank Lampard falou com a imprensa sobre o resultado e o desempenho da equipe em campo. Falando sobre a qualidade do adversário e o resultado obtido, Frank Lampard iniciou a coletiva.

Sim, acho que é um resultado positivo, sentimos como foi na temporada passada quando perdemos o primeiro jogo e a pressão para sair do grupo que fizemos. Então eu entendo a importância do primeiro jogo contra um adversário de qualidade. O clean sheet foi importante para nós hoje porque eles podem te dar um monte de problemas.

Eles jogam de uma maneira física, um estilo distinto que os tornou difíceis de pressionar e nós os igualamos. Eu sinto que as duas equipes um pouco trabalhado um para o outro. Foi um jogo interessante, um bom jogo para administrar e estou feliz com o 0-0. Estou satisfeito com o lado de obter um clean sheet que foi um grande negócio para nós esta noite.

Thiago Silva retornou à equipe titular do Chelsea e ajudou a equipe a não ser vazada contra o atual campeão da Europa League. Frank Lampard se disse bem satisfeito com a atuação do zagueiro brasileiro e falou da importância dele em campo.

Eu acho que ele foi muito bem hoje. Eu falei sobre qualidade e experiência antes do jogo e ele trouxe os dois e isso afeta os outros ao seu redor, o que eu acho que ele fez. Ele era uma grande vantagem em termos de obter o clean sheet. Ao longo da temporada, eu vou gerenciá-lo e eu tenho uma relação muito próxima com ele já mesmo que ele use um tradutor. Sempre trabalharei em estreita colaboração com ele e me lembro de estar na mesma posição no final da minha carreira, no último ano na Premier League. Então, eu estarei muito ciente do treinamento de manutenção e sua seleção, pois queremos que ele jogue o máximo de jogos que pudermos para estar em seu nível ideal.

A temporada está acontecendo com muitas partidas em poucos dias, sem muito tempo para preparação ou descanso. O gerenciamento da equipe se torna muito necessário para manter um bom nível e evitar lesões e Frank Lampard falou sobre o gerenciamento após a partida do último final de semana contra o Southampton.

Sim, fiquei satisfeito com esse elemento profissional depois que falei com os jogadores sobre gestão de jogos. Eu disse isso outro dia sobre onde estamos, há novos jogadores chegando e tentando sentir o jeito que queremos jogar. Eu sinto, quando você está jogando em tempo real sem muito tempo para treinar, que o jogo contra o Southampton foi um sucesso para nós. Eu pensei que hoje fomos realmente positivos já que o Sevilla é um time de ponta no futebol europeu, não há dúvida sobre isso.

A concentração e o foco que você precisa para obter um resultado, para obter um clean sheet esta noite, foi grande para a equipe. As decisões que tomaram quando defenderam bem, as decisões de jogar mais tempo em vez de manter a posse, as decisões foram boas esta noite, então é um lugar muito bom para construir.

O treinador Lopetegui, do Sevilla dise que o Chelsea é uma das equipes com qualidade para conquistar a UEFA Champions League nesta temporada. Perguntado se concorda com a afirmação do treinador espanhol, Lampard revelou não considerar muito isso.

Eu não considerei muito. Eu vi, eu vi. Coisas antes dos jogos eu não coloco muito sobre eles porque eu acho que é normal falar bem sobre o outro time, é algo que eu sempre faço.

Eles são uma equipe de qualidade. O Sevilla pode ganhar o torneio? Sim, eles podem, há um monte de equipes que podem vencê-lo. Para nós, eu não estou pulando para baixo da linha, eu estou apenas olhando para nós agora, estamos no início da nossa temporada, estamos alguns jogos adiante e nós vamos melhorar. O clean sheet de hoje foi um bom lado para nós sobre como estamos trabalhando e o pessoal que tivemos hoje, então não importa o que os outros dizem. Estamos indo passo a passo no momento.

Édouard Mendy ficou ausente da partida contra o Southampton e segundo informações do próprio Frank Lampard ele precisaria de mais uma semana para se recuperar. De maneira surpreendente ele foi titular na partida e importante para manter o zero no placar. Frank Lampard comentou sobre o goleiro número um da equipe.

Acho que a maneira como ele jogou nos três jogos desde que esteve aqui, ele jogou muito bem. Fez uma boa defesa hoje, dois clean sheets. Então, no momento, sim. Eu disse que quando ele chegou era bom para a competição. Sabíamos de suas qualidades e ele já as está mostrando. Então, do jeito que está, sim é. Mas isso sempre continua sendo algo que está em jogo, então é por isso que você tem competição em clubes. A maneira como ele está jogando eu sou muito feliz.

Ainda mais surpreendente do que o retorno de Mendy para a partida, foi a inclusão de Petr Cech no elenco do Chelsea para a disputa da Premier League, um ano após ele ter anunciado sua aposentadoria e ter sido nomeado diretor técnico do Chelsea. Perguntado sobre as possibilidades de ver Petr Cech em campo nesta temporada, Lampard disse:

Sim, Petr vem treinando com os goleiros há algum tempo. Ele vem treinando muitos dias com eles, o que é valioso para a experiência [dos outros goleiros] e que ele está passando essa qualidade para eles. Tínhamos esse espaço no elenco e sabemos que este ano, parece outro por causa da Covid e do isolamento, então foi muito fácil. Petr ainda faz seu trabalho diurno e ele está lá se precisarmos dele.

Ele está em forma, muito em forma. Ele ainda é relativamente jovem. Ele terminou de jogar quando poderia ter continuado. Ele assumiu muito bem seu papel no Chelsea e ele tem sido muito útil para mim e trabalhamos juntos. Ele treina regularmente e está em forma. Se vamos vê-lo muito nesta temporada, não tenho certeza. Já mencionei antes, depende de como a temporada vai com o COVID e isolamento. Achamos que não era fácil ter Petr na equipe por essa razão e isso me ajuda a treinar todos os dias. Quando ele está em tão boa forma, só pode ajudar os goleiros que temos que ver um dos melhores do mundo na era moderna entre nós.

Petr certamente gosta do treinamento porque é assim que ele é. Eu gostaria de treinar mais se não fossem minhas panturrilhas toda vez que eu tentasse correr esses dias. Com Petr eu não esperaria que acontecesse este ano. Mas eu sei como ele é e como ele está em forma e se estamos em tempos de crise então você não poderia pedir muito melhor do que ter Petr Cech por perto. Eu não espero isso, mas ninguém esperava o que vimos nos últimos seis ou sete meses.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!