Hakim Ziyech revela a importância da filosofia de trabalho de Frank Lampard na sua contratação e se diz ansioso para dar o melhor em campo

-

Hakim Ziyech participou nesta quinta-feira (22) de uma entrevista coletiva para comentar a sua chegada no Chelsea, sua estreia com a camisa azul e a importância da filosofia de trabalho de Frank Lampard.

Contratado há oito meses, o marroquino chega para oferecer mais criatividade para a equipe e já entrou em duas partidas nesta temporada após se recuperar de uma lesão sofrida no amistoso contra o Brighton and Hove Albion em setembro.

Ainda adquirindo ritmo de jogo e condicionamento físico, o jogador explicou sua situação.

Faz um tempo que não jogo e a lesão veio em um momento de azar, então é importante recuperar o ritmo e construir tudo de novo.

Eu sei que vai levar algum tempo, mas o mais importante é voltar com 100 por cento de boa forma e estou trabalhando duro para fazer isso.

Ziyech era o grande destaque do meio de campo do Ajax nas últimas temporadas e sua chegada ao Chelsea trouxe grandes expectativas. Houveram muitas oportunidades de deixar o clube holandês anos atrás, mas Ziyech se diz feliz por ter permanecido no clube e fazer a mudança certa.

Há dois anos, quase me mudei para outro lugar, mas não aconteceu e estou feliz com isso olhando para trás. A partir desse momento tive uma jornada incrível com o Ajax, um tempo incrível e melhorei muito no nível mais alto da Europa.

Este verão foi o momento certo para seguir em frente e progredir, mas estou muito feliz por ter passado os últimos dois anos no Ajax porque me melhorou não só como pessoa, mas também como jogador de futebol.

O Chelsea acertou a contratação de Ziyech após o fechamento da janela de transferências, impossibilitando uma mudança imediata para Londres. Assim como os demais jogadores contratados pelo Chelsea, Ziyech revelou que uma conversa por telefone com Frank Lampard foi fundamental para a sua tomada de decisão.

Frank Lampard e Hakim Ziyech em Cobham (Foto: Chelsea FC / Divulgação)

Conversamos por telefone e a maneira como ele falava sobre o futebol foi o mais importante para mim naquela época. Venho do Ajax e lá gostamos de jogar futebol, por isso falamos sobre isso e sobre a sua ideia de jogo. Depois disso, ficou claro para mim e claro que ele confiava em mim.

Eu tinha minhas opções em aberto e já estava claro que eu iria embora no verão, mas não estava claro para onde eu iria. Em janeiro, falamos com o clube e naquele momento o Ajax não queria me vender, mas depois da janela de inverno tudo aconteceu muito rápido e tudo foi feito em 10 dias.

Os últimos meses não foram dos mais comuns para Hakim Ziyech. Sem ter concluído a temporada com o Ajax na Eredivisie por conta do cancelamento causado pela pandemia, o jogador se mudou mais cedo para Londres e treinou com seus novos companheiros mesmo sem poder entrar em campo.

Já na pré-temporada uma lesão na partida contra o Brighton tirou o jogador dos gramados por um período, mas Ziyech se diz preparado para atuar ao lado dos novos companheiros.

Hakim Ziyech e Christian Pulisic treinando em Cobham (Foto: Chelsea FC / Divulgação)

Eu me conectei com todos e eles me acolheram desde o início. Existem outras caras novas, então trazemos a competição, o que é bom para fazermos uns aos outros melhor.

Kai [Havertz] e Timo [Werner] são dois grandes talentos e já o provaram no passado e Christian Pulisic é um dos maiores talentos.

É muito emocionante para mim trabalhar com eles e mal posso esperar para voltar a trabalhar juntos. Queremos ganhar troféus, jogar bem e jogar um futebol bonito.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!