Frank Lampard espera um jogo difícil contra o Manchester United e revela baixas na equipe

-

Buscando a reabilitação na Premier League e reencontrar as vitórias, o Chelsea viaja até Manchester para enfrentar a equipe do Manchester United neste sábado pela sexta rodada da Premier League.

No geral o Chelsea não conquista uma vitória em Old Trafford em partidas válidas pela Premier League desde 2013, mas Frank Lampard terá praticamente todo o seu elenco à sua disposição para o confronto.

Na manhã desta sexta-feira (23) Frank Lampard falou com a imprensa em Cobham, revelando apenas dois desfalque na equipe.

Ambos estão bem [Thiago Silva e Christian Pulisic], temos um atestado de saúde muito bom desse lado, além de Kepa que tem um problema no ombro, então não viajará para Manchester.

O único outro jogador fora é Billy Gilmour, que está fora obviamente a longo prazo, mas ele estará de volta em breve.

O sistema defensivo do Chelsea tem sido motivo para muitas críticas desde o início da última temporada. Mais vulnerável do que de costume, o Chelsea foi a equipe que mais concedeu gols na Premier League entre os dez primeiros colocados na última temporada. Com Thiago Silva formando dupla defensiva com Kurt Zouma, Ben Chilwell tomando conta da lateral esquerda e Édouard Mendy assumindo a titularidade do gol, a equipe conquistou um clean sheet no empate contra o Sevilla na estreia da UEFA Champions League. Frank Lampard comentou sobre o feito que tem sido incomum para a equipe.

Kurt Zouma comemora seu gol contra o Crystal Palace com Thiago Silva (Foto: Chelsea FC / Divulgação)

Eu acho que um clean sheet sempre dá confiança, isso é ótimo, mas é uma maneira muito simplista de olhar para os jogos para dizer naquele jogo se nós sofremos gols então essas coisas estavam todas erradas, e que o jogo era um clean sheet para que essas coisas estivessem bem.

Meu trabalho é constantemente analisar o que era bom e o que era ruim, algumas partes do nosso jogo ainda não eram tão boas quanto eu queria, sem a bola. Agora defender a área e nossa resiliência certamente foi e isso realmente, realmente me agradou.

Esses detalhes mais finos de como queremos estar sem a bola, que era algo que éramos realmente bons no ano passado, em termos de quanto trabalhamos para reconquistá-la e pressionar as equipes, não foi por isso que estávamos sofrendo gols, estávamos sofrendo gols de outras maneiras que estamos cientes. Isso sempre será constantemente o que estamos tentando trabalhar, mas a resposta simples é que estou feliz com o clean sheet e continuamos.

A temporada do Manchester United até o momento tem sido bastante imprevisível, com a equipe sendo goleada para o Tottenham e vencendo o Paris Saint-Germain fora de casa na Champions League. Perguntado se a equipe adversária é ainda mais imprevisível, Lampard disse:

Eu acho que a Premier League é imprevisível, você pode analisar todos os jogos; você fala sobre certos jogos, grandes equipes sofreram muitos gols ou houveram grandes reviravoltas nos jogos. Nós fizemos parte de um desses, e outros também.

Então eu não estou interessado nisso, eu acho que o Man United é um time muito bom, nós jogamos com eles o suficiente no ano passado para saber disso e eu não estou preocupado com o que poderia ter acontecido em jogos anteriores.

Certamente [este será um grande jogo]. Jogamos muito com eles, em duas competições de copa, assim como na Premier League. Eles são uma equipe de qualidade, indivíduos e organização. Eles foram para Paris e conseguiram um resultado fantástico, e tudo está muito perto na liga. É uma oportunidade de conseguir alguns pontos muito suados, mas será um jogo difícil.

Acho que houve uma incerteza na vida e no jogo que trouxe uma imprevisibilidade, que vimos. Só temos que nos concentrar em nós mesmos e no que podemos fazer. Acreditamos no elenco e vai levar algum tempo, mas temos a qualidade no elenco. Vamos ver como as coisas se nivelam à medida que a temporada continua. Não quero prever muito sobre a temporada e como será. É muito cedo para prever o que pode ser diferente ou não.

O Chelsea fez diversas contratações de impacto e viu alguns jogadores como Willian, Pedro, Barkley e Loftus-Cheek deixando a equipe. Apesar dos novos rostos no vestiário, Frank Lampard revelou estar vendo uma equipe mais unida.

Estou vendo alguns sinais disso, mas sei que há jogadores que chegaram tentando lutar pela titularidade. Muitos deles tiveram lesões e alguns são mais jovens também. Estou vendo sinais e vendo sinais de onde quero que melhoremos em cada jogo. Não vou me precipitar. Eu sabia que isso levaria algum tempo sem a pré-temporada. São jogos da vida real, o que nem sempre é ótimo, então é por isso que espero que melhoremos. Precisamos continuar trabalhando porque não é uma situação perfeita quando você tem novos jogadores e você não tem tempo de treinamento. Mas continuamos trabalhando.

O Chelsea passo grande parte da última temporada entre os quatro primeiros colocados e conquistou uma vitória importante contra o Manchester City e empates com o Leicester City. Frank Lampard falou sobre a importância das partidas contra o big six.

É muito cedo para assumir qualquer coisa, se haverá vencedores fugitivos ou não. É cedo e se você pensar sobre as diferentes partidas que as equipes tiveram e ser capaz de trabalhar nesta temporada. Os jogos contra as equipes ao seu redor sempre serão ótimos para a confiança se você jogar bem e obter um resultado. Mas ao longo da temporada há muito mais do que isso. Jogos que você pode moer, certamente no ano passado não fomos tão fortes conquistando pontos em casa que deveríamos ter feito e isso definitivamente afetuou nossa posição na liga. Temos que vê-lo mais bem arredondado do que isso, mas quando você enfrenta um grande concorrente, então é ótimo ganhar o jogo.

Hakim Ziyech e Édouard Mendy são dois jogadores que já passaram por diversas dificuldades na vida e foram fortes o suficiente para vencer com personalidade. Perguntado sobre a importância de seus jogadores terem uma grande personalidade não apenas dentro de campo, mas em suas vidas, Frank continuou:

Sim, eu certamente acho que faz [diferença ter grande personalidade na vida]. Quando olho para o time, sempre quero crescer a ideia de líderes do grupo, personalidades do grupo. Ao longo de temporadas longas e difíceis onde jogamos tantos jogos, haverá momentos em que você confia nas pessoas para ajudá-lo em tempos difíceis e também para empurrar seus bons momentos e realmente melhorar a cada dia. Eu não acho que você pode ficar no topo no esporte de elite, qualquer esporte de elite sem pessoas com personalidade e caráter em sua equipe. E eu vi isso com Hakim [Ziyech] e Edouard Mendy assim que eles entraram pela porta. Hakim, eu confio nele. Ele ainda precisa de um pouco de tempo para obter sua forma física real agora que sua lesão foi resolvida. Mas ambos serão grandes adições e eu encorajo uma forte comunicação entre o elenco.

Falando em Hakim Ziyech, o marroquino, primeira contratação da era Frank Lampard, se lesionou ainda na pré-temporada e aos poucos vem ganhando minutos. Frank Lampard falou sobre o quão difícil está sendo integrar o jogador aos poucos na equipe.

É muito difícil porque temos uma bolha aqui em Cobham. Não podemos jogar contra o Sub-23 ou trazer muitos jovens para replicar um jogo de 11vs11. Isso é geralmente onde você gostaria que alguém estivesse trabalhando quando eles não jogaram quatro ou cinco meses por conta de uma lesão. Perdemos isso, então temos que fazer o melhor que podemos, treinar o melhor que pudermos. Encontrar a maneira certa de dar minutos ao Hakim, e outros no elenco, porque alguns do nosso elenco que tiveram alguns problemas e tentaram conseguir isso o mais rápido possível. Isso é desafiador.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!