Chelsea consegue mais um clean sheet, mas ataque passa em branco e equipe fica no zero a zero com o Manchester United em Old Trafford

-

Mais um clean sheet, porém mais um empate sem gols na conta do Chelsea nesta temporada. Viajando até Manchester, no estádio Old Trafford, o Chelsea enfrentou o Manchester United e, embora tenha sido novamente sólido defensivamente, o setor ofensivo da equipe não funcionou e novamente desperdiçou pontos na Premier League.

Frank Lampard escalou a equipe no 3-4-3, com o trio defensivo sendo formado por Azpilicueta, Thiago Silva e Kurt Zouma, com James e Chilwell como alas e o trio ofensivo formado por Havertz, Werner e Pulisic.

O JOGO

Os primeiros vinte minutos do clássico em Old Trafford foram de duas equipes arriscando pouco, com os donos da casa tendo maior posse de bola, porém sem conseguir agredir o Chelsea que se portava bem defensivamente.

Aos poucos o Chelsea passou a apertar o United em seu campo de defesa, mas não criava chances reais de gol na partida. Em uma das poucas jogadas boas, Chilwell lançou Havertz, que tentou passe para Timo Werner mas o camisa onze não alcançou a bola. Em outra oportunidade, Pulisic fez boa jogada individual, arrancou pra cima de McTominay mas finalizou fraco pra defesa de De Gea.

(Foto: Chelsea FC / Divulgação)

O United também apareceu na primeira etapa. Após receber passe de Juan Mata, o atacante Rashford finalizou rasteiro obrigando Mendy a fazer uma grande defesa para manter o zero no placar. Em outra jogada ofensiva, Juan Mata arricou de longe, obrigando Mendy a fazer outra defesaça.

No segundo tempo o Chelsea seguia pecando muito ofensivamente. Sem muita criatividade, as poucas oportunidades criadas eram desperdiçadas por decisões tardias ou equivocadas. Em uma dessas oportunidades, James cruzou com extrema categoria mas Havertz e Pulisic, que chegavam em boa posição não alcançaram a bola.

Buscando dar novo fôlego para a equipe, Frank Lampard fez suas primeiras alterações, tirando Kai Havertz e Timo Werner para as entradas de Mason Mount e Tammy Abraham. Posteriormente, sentindo dores, Christian Pulisic deu lugar a Hakim Ziyech.

(Foto: Chelsea FC / Divulgação)

Jogo bem equilibrado e sem grandes emoções, o United deu um baita susto no Chelsea no último minuto. Após a bola ser tocada pra área do Chelsea, Rashford bateu bem de primeira e Mendy se esticou para fazer uma defesaça e manter o zero no placar. Manchester United 0, Chelsea também 0.

Com o resultado o Chelsea vai aos nove pontos na tabela de classificação da Premier League e segue com apenas duas vitórias na competição em seis rodadas. No próximo sábado (31) o Chelsea visita o Burnley pela sétima rodada da Premier League, enquanto no meio de semana os Blues visitam o Krasnodar pela segunda rodada da fase de grupos da UEFA Champions League.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!