Chelsea e Manchester United não saíram do zero a zero em Old Trafford na tarde deste sábado (24). Com ambas as equipes lutando para se recuperar na Premier League, um ponto para cada lado foi o que restou após 90 minutos.
Depois da partida, ainda em Manchester, o treinador Frank Lampard concedeu uma curta entrevista coletiva e mostrou seu descontentamento pela não marcação de uma penalidade clara de Maguire em Azpilicueta.
Foi uma penalidade clara. Pênalti claro. Eu não vi de onde eu estava no momento e sei que é difícil para o árbitro em campo, mas é por isso que trouxemos o VAR para o jogo. O VAR foi muito rápido na rejeição do lance na minha opinião. Deve levar tempo, o árbitro deve vigiar o monitor. Se ele vigia o monitor, tem que dar uma penalidade. É muito confuso na minha opinião.
Há uma frustração com o fato de que quando algo se move aparentemente na direção certa, estamos todos muito felizes com os árbitros indo para o monitor.
Aconteceu um pouco mais no início da temporada. Os jogadores em campo devem sempre dizer isso e o árbitro deve sempre assumir a responsabilidade. Temos isso de volta para o árbitro com o monitor, mas por alguma razão nós saímos disso. Eu não entendo isso.
Foi uma decisão fácil, não difícil para o VAR dar de qualquer maneira, mas o árbitro em campo deve fazer a chamada principal. Peça a ele para revisá-lo e se isso aconteceu hoje teria sido uma penalidade.
Édouard Mendy chegou, assumiu a titularidada no gol da equipe e novamente conquistou um clean sheet pelo Chelsea, o terceiro em quatro jogos. Autor de grandes defesas na partida, garantindo o empate sem gols, o goleiro senegalês recebeu elogios de Frank.
Sim, o desempenho dele [Mendy] foi muito bom. Você confia em seus goleiros nesses momentos em um jogo apertado, não cheio de muitas chances. A primeira chance de Rashford foi um erro nosso, o que no final foi um momento de qualidade dele. Ele nos mostrou para que está lá.
Nós o trouxemos pela sua qualidade. Ele mostrou grande compostura nos jogos que já jogou e com as defesas de hoje em um jogo apertado, você confia nele nesses momentos.
Finalizando a coletiva, Frank Lampard foi questionado se os jogadores deveriam ter falado mais com o árbitro para revisar a jogada da penalidade não marcada e disse:
Acho que não há necessidade. Meus jogadores eram atraentes, Azpilicueta certo que era. Mas eles trouxeram o VAR para avaliar, dizer ao árbitro para dar outra olhada. Você tem a chance de revisá-lo.