Cesar Azpilicueta falou com exclusividade para a Chelsea TV após o empate sem gols contra o Manchester United e criticou duramente a não utilização do VAR em um lance em que foi derrubado na área em uma penalidade clara não marcada pelo árbitro da partida.
No lance, Harry Maguire do Manchester United agarrou e derrubou Azpilicueta na área, impedindo que o jogador cabeceasse a bola em direção ao gol.
No campo eu senti sim porque eu estava na frente dele [Maguire] e senti os braços em volta do meu pescoço e meus ombros.
O árbitro pode tomar a decisão, o VAR está lá e às vezes é muito difícil para o VAR dizer sim ou não, mas eu encorajo mais para o árbitro ir ao monitor. Martin Atkinson é o árbitro principal, então ele tem que tomar a decisão principal e o monitor está lá do lado para ajudá-lo.
Às vezes é 50-50, como eu senti que era, então por que não levar 20 segundos para ir revisá-lo? Para mim é uma pequena melhoria para o VAR que poderia melhorá-lo muito daqui pra frente.
Eu não digo que toda vez que há um contato deve ser uma penalidade, longe disso, especialmente aqui na Inglaterra, onde você acredita no forte contato físico a menos que você esteja longe do gol e você não tem intenção de jogar a bola, mas especialmente na Premier League, uma grande liga com os grandes jogadores que temos, temos que buscar melhorias.
Todos nós podemos ajudar juntos para fazer um campeonato melhor.
O capitão da equipe, no entanto também destacou a falta de criatividade e as poucas oportunidades criadas pela equipe em Old Trafford na tarde de sábado, mas ficou feliz pela equipe conseguir manter mais um clean sheet.
Não fomos perigosos no terço final para obter mais do jogo e meu sentimento em campo é que poderíamos ter feito mais para conseguir os três pontos.
Edou [Mendy] fez duas boas defesas, então obviamente no final é bom conseguir um clean sheet e recuperar essa solidez defensiva que é importante. Queremos mais e agora temos que encontrar um equilíbrio com boas atuações defensivas de toda a equipe e também ter essa qualidade porque temos uma grande ameaça na frente com nossos jogadores.
Foi um jogo muito equilibrado em que por alguns momentos tivemos o nosso espaço, o controlamos, especialmente na primeira parte onde controlámos melhor. Na segunda parte às vezes corríamos, não mantivemos a bola o suficiente ou não movíamos a bola suficientemente bem para criar o espaço ou às vezes fomos direto e perdemos a posse, o que significa que perdemos um pouco de controle. O Man United também é uma equipe perigosa, mas a solidez de toda a equipe, um grande esforço de todos, é importante, mas obviamente queremos mais.