Prévia: Krasnodar x Chelsea | UEFA Champions League 20/21 | Grupo E 2ª Rodada

-

Data: 28 de Outubro de 2020 / Horário: 14h:55min (Horário de Brasília)

Competição: UEFA Champions League – Grupo E – 2ª rodada

Local: Stadion Krasnodar – (Krasnodar – Rússia)

Transmissão: Space e EI Plus

CHELSEA FC

A segunda rodada da fase de grupos da UEFA Champions League acontece nesta semana e nesta quarta-feira (28) o Chelsea visita a equipe russa do Krasnodar em busca da vitória e liderança do Grupo E.

Os Blues vem de um empate sem gols com o Sevilla na rodada de abertura, que foi disputada em Stamford Bridge, e embora o setor defensivo tenha uma aparente melhora, mas houve o custo de ter um setor ofensivo menos agressivo. Foram apenas seis finalizações permitidas ao Sevilla, sendo que apenas duas acertaram o alvo, onde o goleiro Édouard Mendy fez bem o seu papel. Ofensivamente o Chelsea também conseguiu seis finalizações na partida, sendo que quatro delas acertaram o alvo.

Time titular do Chelsea na partida contra o Sevilla na última semana (Foto: Getty Images)

No final de semana, pela Premier League o Chelsea também não saiu do zero. Em Old Trafford, jogando no 3-4-3, a equipe de Frank Lampard saiu novamente do campo sem ser vazada, algo que vinha sendo bastante incomum na última temporada.

Porém diante do Krasnodar a equipe deverá ter uma postura mais agressiva para buscar os três pontos na competição e voltar a vencer após três empates seguidos.

NOTÍCIAS DA EQUIPE

O Chelsea não tem tantas preocupações com lesões. Apenas Kepa Arrizabalaga e Billy Gilmour seguem fora da equipe por lesão, mas Thiago Silva não viajou e não fará parte da partida.

Hakim Ziyech que vinha entrando aos poucos nas partidas poderá finalmente iniciar uma partida como titular da equipe contra o Krasnodar.

Os jogadores que viajaram para a Rússia em ordem numérica, são: Antonio Rudiger, Andreas Christensen, Jorginho, N’Golo Kante, Tammy Abraham, Christian Pulisic, Timo Werner, Willy Caballero, Fikayo Tomori, Kurt Zouma, Edouard Mendy, Mateo Kovacic, Olivier Giroud, Mason Mount, Callum Hudson-Odoi, Ben Chilwell, Hakim Ziyech, Reece James, Cesar Azpilicueta, Kai Havertz, Emerson Palmieri, Karlo Ziger.

Frank Lampard falou com a imprensa na Rússia antes de enfrentar o Krasnodar nesta quarta-feira (28) – (Foto: Chelsea FC / Divulgação)

Acho que nos últimos dois jogos jogamos contra adversários de alto nível. Sevilla e Man United à sua maneira oferecem muitas ameaças. Indo para um jogo de Champions League contra o Sevilla você tem que respeitar o que eles podem fazer. Eles acabaram de ganhar a Liga Europa no ano passado, levaram o jogo contra o Bayern para a prorrogação na SuperCopa e eles são um time muito talentoso. Então eu queria acertar os dois lados do nosso jogo. Acho que temos muito do nosso jogo defensivo em dia. Eu não gostei de cada pedacinho dele porque ainda estamos melhorando, porque agora estamos treinando em tempo real.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Frank Lampard deverá voltar a formação da equipe para o 4-2-3-1 como habitual, no entanto algumas alterações podem ser feitas. Acredita-se que além da estreia de Hakim Ziyech como titular na equipe, Tammy Abraham possa ganhar uma oportunidade como titular no comando de ataque no lugar de Timo Werner.

Arte: Chelsea Fans Brasil


KRASNODAR

A equipe do Krasnodar faz sua primeira participação na fase de grupos da UEFA Champions League. Na primeira rodada, enfrentando a equipe francesa do Rennes, saiu atrás do placar aos 11 minutos do segundo tempo, mas três minutos depois chegou ao gol de empate com Ramirez.

Embora o empate tenha sido um bom resultado, o desempenho da equipe não foi nada bom. Com apenas 40% da posse da bola, o Krasnodar sofreu contra o Rennes. Foram 20 finalizações do Rennes na partida, sendo sete no alvo e uma notável superioridade que não se transformou em gols.

LEIA MAIS SOBRE OS DESTAQUES DA EQUIPE DO KRASNODAR, ADVERSÁRIO DO CHELSEA NESTA QUARTA-FEIRA

No final de semana, pelo Campeonato Russo o Krasnodar enfrentou o Spartak Moscou e saiu de campo derrotado por 3-1 e caiu para a oitava colocação, ficando nove pontos atrás do próprio Spartak que lidera a competição, porém a diferença pro Lokomtiv Moscou que também briga por uma vaga para a próxima Champions League é de apenas três pontos.

O técnico Murad Musaev tem diversos problemas para escalar sua equipe. Remy Cabella e Evgeniy Markov testaram positivo para o coronavírus antes da viagem para enfrentar o Rennes, enquanto Wanderson e Viktor Claesson tem problemas musculares. Já Ruslan Kambolov e Aleksandr Cherkinov são dúvidas para a partida.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Safonov; Smolnikov, Kaio, Martynovich, Chernov; Vilhena, Gazinskiy; Suleymanov, Sabua, Ramirez; Berg;

DADOS E CURIOSIDADES

Foto: Getty Images
  • Esta é a primeira vez que Chelsea e Krasnodar se enfrentarão na história. O clube russo também será o 55º adversário diferente que o Chelsea enfrentará na Liga dos Campeões e o quarto da Rússia;
  • O Chelsea espera manter dois clean sheet seguidos na Liga dos Campeões pela primeira vez desde novembro/dezembro de 2015, contra Maccabi Tel Aviv e Porto respectivamente;
  • Timo Werner pode se tornar o terceiro jogador alemão a marcar pelo Chelsea na Liga dos Campeões, depois de Michael Ballack (quatro gols) e Andre Schurrle (dois gols);
  • Marcos Alonso está suspenso (3/3) por sua expulsão contra o Bayern de Munique em Stamford Bridge na última temporada;

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!