O Chelsea entrou em campo nesta quarta-feira (28) e não encontrou dificuldades para golear a equipe do Krasnodar por 4-0 fora de casa pela segunda rodada da fase de grupos da UEFA Champions League e assumir a liderança isolada do grupo E.
O JOGO
Fora de casa e com a presença de Hakim Ziyech e Callum Hudson-Odoi entre os titulares, o Chelsea começou a partida levando um susto. Após toque errado de Chilwell para trás, Berg recuperou a bola e finalizou com perido pra fora. Em outra bobeada, Utkin recebeu após a recuperação de bola, partiu pra cima, finalizou de esquerda mas Mendy fez a defesa.
No entanto o Chelsea logo melhorou sua postura em campo e começou a criar oportunidades. A primeira saiu em jogada de Hakim Ziyech, que encontrou espaço na defesa adversária, partiu pra cima, finalizou de direita obrigando o goleiro Safanov a espalmar pra escanteio.
Fazendo uma boa partida, o Chelsea teve um pênalti a seu favor marcado quando Azpilicueta cruzou pra área, Timo Werner recebeu em boa posição e foi derrubado. Na cobrança, Jorginho acertou a trave e o zero permaneceu no placar.
Após muito tentar, o primeiro tempo ia se encaminhando para o zero a zero, mas Callum Hudson-Odoi recebeu em boa condição dentro da área, cortou pro meio, finalizou e contou com a ajuda do goleiro para abrir o placar na Rússia.
No segundo tempo a partida era de algumas oportunidades para as duas equipes. Embora o Krasnodar tenha levado perigo em jogadas de ataque, principalmente quando Berg recebey livre na área e obrigou Mendy a fazer uma grande defesa, o Chelsea em ampliou o placar.
Após Pulisic receber a bola e tentar a finalização, o zagueiro Martynovich tirou a bola com o braço e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Timo Werner não desperdiçou e ampliou o marcador.
Mais confortável em campo, não demorou pro Chelsea marcar o terceiro gol. Timo Werner invadiu a área, encontrou Ziyech em boa condição e o mago não desperdiçou a chance de marcar seu primeiro gol com a camisa dos Blues. Krasnodar 0-3 Chelsea.
Com a vitória praticamente assegurada, ainda teve tempo de sair o quarto gol na partida. Após boa jogada de Tammy Abraham pela direita e passe para Christian Pulisic, o norte amercano finalizou por debaixo das pernas do goleiro Safanov e deu números finais ao confronto. Krasnodar 0, Chelsea líder isolado do grupo E, 4.
O próximo compromisso dos Blues será pela Premier League Burnley no sábado fora de casa. Pela Champions League a equipe voltará a campo no dia 4/11 em Stamford Bridge contra a equipe do Rennes.